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Vectra BProblema No Câmbio Automático - Vectra B

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picernao
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Problema no engate do cambio automatico

por picernao » 12 Ago 2014, 20:21

boa noite amigos sou novo aqui no forum dos vectrozo!!

estou tendo problemas com meu cambio automatico ele não esta engatando nenhuma marcha e asvezes não esta dando partida no motor com a alavanca em "N" e quando consigo engatar alguma marcha ele da um tranco, fica subindo e descendo o giro engatando e desengatando principalmente a ré ...

levei ao mecanico de cambio at e ele passou o scan modelo: vetronix tech 2 e acusou erro 39.

ele me disse que tenho que mexer no "corpo de valvulas" valor do serviço 1600,00 .

confere ? espero que alguem possa me ajudar nesse B.O !! hehe

obs: meu carro é o modelo cd 2.2 16v

valeu galera !!

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Thiago Menezes
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Re: Problema no engate do cambio automatico

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 21:18

Para um possível problema inicial sempre pergunto sobre a troca do óleo do câmbio pois na maioria das vezes sendo um sintoma inicial com a troca resolve o problema.

Se o óleo não estiver em dia faça a troca, caso esteja em dia o óleo sendo problemas com sintoma de engate de marchas já vai para o interior do câmbio, pode ser sim corpo de válvulas. Esse valor de R$ 1.600,00 é a mão de obra com as peças já?

Abraços.
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Re: Problema no engate do cambio automatico

por picernao » 12 Ago 2014, 21:34

thiago.onacto escreveu:Para um possível problema inicial sempre pergunto sobre a troca do óleo do câmbio pois na maioria das vezes sendo um sintoma inicial com a troca resolve o problema.

Se o óleo não estiver em dia faça a troca, caso esteja em dia o óleo sendo problemas com sintoma de engate de marchas já vai para o interior do câmbio, pode ser sim corpo de válvulas. Esse valor de R$ 1.600,00 é a mão de obra com as peças já?

Abraços.


então thiago faz 2 meses que eu peguei esse carro, eu puxei a vareta do fluido e notei que a coloração do mesmo está avermelhada sem resíduos... mass esta com cheiro forte, eu fiz a medição do fluido com o carro frio e o nivel está acima do permitido será que influência em algo ?

em relação ao conserto o mecanico me passou o valor de 1600,00 reais para arrumar o corpo de valvulas somente..

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Thiago Menezes
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Re: Problema no engate do cambio automatico

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 21:44

Sim a coloração do óleo é avermelhada porém na vareta apenas é um pouco difícil de distinguir como está o óleo o cheiro é diferente mesmo, ele tem um cheiro diferente de um óleo de motor.

Sobre a aferição do óleo você fez de acordo com o manual? Óleo do câmbio não pode ter de menos e nem demais se não influência no funcionamento do mesmo.

Lembrando que o teste tem que ser feito com o carro ligado ok?

Se ele realmente for abrir o câmbio aproveita a mão de obra e peça para ver as outras peças como estão: Solenoides, conversor de torque, engrenagens etc.
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Re: Problema no engate do cambio automatico

por picernao » 12 Ago 2014, 22:24

thiago.onacto escreveu:Sim a coloração do óleo é avermelhada porém na vareta apenas é um pouco difícil de distinguir como está o óleo o cheiro é diferente mesmo, ele tem um cheiro diferente de um óleo de motor.

Sobre a aferição do óleo você fez de acordo com o manual? Óleo do câmbio não pode ter de menos e nem demais se não influência no funcionamento do mesmo.

Lembrando que o teste tem que ser feito com o carro ligado ok?

Se ele realmente for abrir o câmbio aproveita a mão de obra e peça para ver as outras peças como estão: Solenoides, conversor de torque, engrenagens etc.


eu liguei o carro durante 1 min e selecionei todas as posições do cambio coloquei em "N" esperei 1 min em seguida puxei a vareta o fluido estava acima da marcação " +20° " e se igualando ao nivel quente "+80°"

hoje mesmo eu andei com o carro tava falhando na saida do farol ate uns 2000 rpm depois deslanxava inclusive andando muito , apos estacionar isso umas 17:30 movimentei a alavanca até o "N" e depois "P", desliguei e quando fui ligar novamente ja não engatava mais nenhuma isso 17:30 deixei o carro parado e no mesmo local umas 21:30 tentei engatar novamente e só o giro sobe para 1200 rpm e nada de sair do lugar.

há possibilidade de ser o seletor de marcha ? se acaso estiver desalinhado ele nao engata as marchas..

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Re: Problema no engate do cambio automatico

por Thiago Menezes » 12 Ago 2014, 22:43

Mas esse acima da marcação +20 é muito ou próximo do máximo? Se tivesse uma foto da vareta com a marcação seria bom para verificar onde está o óleo.

Não acredito que seja a seletora, até porque nenhum marcha entra quando costuma ser problema com a seletora ele engata as marchas erradamente mas a marcha entra.

Aposto que seja o conversor de torque ou solenoide, até porque se as solenoides não estiverem trabalhando corretamente não tem lubrificação no câmbio na proporção correta.

Mas é melhor levar em uma oficina especializada para mexer ou se o mecânico que te deu o orçamento é de confiança vá em frente. :88:
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Re: VECTRA 99 AUTOMÁTICO - MOTOR FEITO, MARCHAS NÃO ENGRENAM

por alanmar » 13 Ago 2014, 14:18

Galera,

ajudem aí por favor.

o colega fez o motor do carro e não mexeu na caixa.

depois de montado o motor no lugar, as marchas não engrenam.

Pode ter passado algum detalhe despercebido na montagem ???

SOCORROOOOO !!!!

Abraços.

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Re: VECTRA 99 AUTOMÁTICO - MOTOR FEITO, MARCHAS NÃO ENGRENAM

por rgapski » 13 Ago 2014, 14:34

alanmar escreveu:Galera,

ajudem aí por favor.

o colega fez o motor do carro e não mexeu na caixa.

depois de montado o motor no lugar, as marchas não engrenam.

Pode ter passado algum detalhe despercebido na montagem ???

SOCORROOOOO !!!!

Abraços.


Peça para ele verificar o cabo de comando que vai na seletora da caixa de marchas...
As vezes, pra tirar o motor, teve que soltar algo por ali.

Outra possibilidade é algum erro de montagem na parte do conversor de torque.

Abs!
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Re: VECTRA 99 AUTOMÁTICO - PROBLEMA COM ENGATE DE MARCHAS

por Alcir Andreoni » 13 Ago 2014, 14:59

Eu vou mais pela seletora mesmo! :47:
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: VECTRA 99 AUTOMÁTICO - PROBLEMA COM ENGATE DE MARCHAS

por Thiago Menezes » 13 Ago 2014, 15:07

Seja bem vindo ao clube Alanmar

Conforme descritos pelos amigos acima, de uma verificada na conexão da seletora as vezes por descuido ou esquecimento não foi feito a montagem corretamente.

Abraços e boa sorte.
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Re: Problema na transmissão automática

por Marco Oliveira » 28 Ago 2014, 07:38

Bom Dia Pessoal

Ontem tive um problema igual ao nosso amigo C Magno....
Parei no farol....foi reduzindo e veio a mensagem no CB....
Para chegar em casa tive que desligar/ligar algumas vezes....ai funcionava normal.
Estranho que hoje cedo andei um pouco com ele....funcionou normal ( andei pouco não chegou a aquecer totalmente )
Tenho ele a 03 anos ( rodei +/- 20.000 Km )..........engates suave / sem tranco / óleo em bom estado ( visual ) mas nunca troquei.

abraços...

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Re: Problema na transmissão automática

por Thiago Menezes » 28 Ago 2014, 09:06

Marco Oliveira escreveu:
....óleo em bom estado ( visual ) mas nunca troquei.

abraços...


Olá Marco, bom dia! Aqui foi o erro, não realizar a troca! Sinceramente na minha opinião é difícil a olho nu apenas na vareta determinar se o óleo está bom ou não.

O que você pode fazer para ver se vai melhorar e realizar a troca o quanto antes.

Abraços!
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Re: Problema na transmissão automática

por Marco Oliveira » 28 Ago 2014, 11:21

Fala ai Thiago....blz
Na realidade o visual não é 100%....já estava nos meus planos a troca do óleo do cambio mesmo ele funcionando perfeitamente.
Como uso o carro muito pouco..........vou primeiro passar o scanner e verificar se acusa algo.....caso não acusar.........troco o oleo......valeu por enquanto

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Re: Problema na transmissão automática

por Thiago Menezes » 28 Ago 2014, 11:43

Marco Oliveira escreveu:Fala ai Thiago....blz
Na realidade o visual não é 100%....já estava nos meus planos a troca do óleo do cambio mesmo ele funcionando perfeitamente.
Como uso o carro muito pouco..........vou primeiro passar o scanner e verificar se acusa algo.....caso não acusar.........troco o oleo......valeu por enquanto


Só faço uma observação: Mesmo você rodando pouco no carro o óleo (digo qualquer lubrificante) tem sua vida útil de utilização tanto por Km (quilometragem) quanto por tempo (válidade). Mesmo rodando pouco observando o manual a troca do óleo da transmissão automática fica em 60 mil km ou 4 anos o que vencer primeiro (isso em modo moderado) e em 40 mil km ou 2 anos da mesma forma que acima (isso em modo severo).

Se não rodou a quilometragem toda em ambos os casos oriento a fazer a troca pelo tempo.
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Re: Problema na transmissão automática

por REGIS667 » 30 Ago 2014, 00:19

C.MAGNO escreveu:O problema era o seguinte: o carro saia e as marchas eram trocadas normalmente, porem, conforme diminuia a velocidade, as marchas nao reduziam e, segundo o mecanico, ele saia na terceira marcha e aparecia a indicacao "transm automatica" no computador de bordo. Quando desligava e ligava novamente, ele saia em primeira, mas logo retornava o problema. O mecanico passou o Tech2 e verificou que o sensor de rotacao de entrada nao estava emitindo sinal. Ele trocou o sensor e o carro ficou perfeito. O custo total ficou em R$ 600,00, incluindo a peca. Agora vou realizar mais uma troca parcial do oleo, pois ja havia dito isso ao mecanico, e ele disse que nao adiantaria, mas depois de participar do forum, vi que e a melhor alternativa para renovar o oleo e nao perder a caixa futuramente.



AMIGO, Peguei um vectra cd 2.0 hoje e ele apresenta exatamente este problema. Este sensor de velocidade é uma peça do câmbio, ou é o mesmo do velocímetro ?? Pergunto isso porque o velocímetro do carro também não está funcionando.

Mesmo não sendo a mesma peça (o que não sei) será quer o sensor de velocidade do velocímetro pode afetar o câmbio ??

Vou verificar o conserto do velocímetro e posto aqui o resultado.

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Re: Problema na transmissão automática

por juninho@13 » 23 Out 2014, 22:20

Galera, comprei meu Vectra Elite 2.4 16 2006 em 2013, tinha acabado de ser feito o seguinte serviço:
Troca jogo de juntas completas, vedação kit arruelas, discos de aço, discos de fibra, filtro de oleo, duas coifas transmissão, calço do câmbio, uma catraca, óleo dexron III. Material e MO R$ 4.960,00. Garantia 1 ANO. Acabou há pouco tempo a garantia.

Esses dias deixei o pisca alerta ligado de 12h a 08h do dia seguinte. Minha bateria(nova) apagou. Recebi chupeta e fui trabalhar. Chegando no trabalho, desliguei os pólos da bateria(para não descarregar). Após 10h de trabalho religuei e começou o meu inferno astral. O câmbio estava totalmente maluco. Patinando no D para arrancar, eu tinha que sair de 1, passar para 2 e mesmo assim patinava. Então quando parei não saia do P. Deixei o carro onde estava e fui trabalhar dia seguinte. Meu cunhado levou um mecanico até o carro que fez uma gambiarra. Prendeu a bucha da alavanca com arame. Ficou até mais firma o engate, porém está pior, patinando demais e fraco. Levei na Rua Piauí 122(especializado em câmbio automático no RJ) e o Glauber mecanico informou ser o disco de aço(passou scanner que informou problema no "N" e um outro problema relacionado a uma peça elétrica em baixo da bateria). Andei nem 20.000km e já estragou?
Alguém tem noção do que possa ser?
Ahhh, o primeiro mecanico da gambiarra informou também que o calço do motor(lado motorista) quebrou por isso rompeu a bucha. Será que essa bucha interfere nessa patinada? Alguém tem uma luz?

A caixa foi feita em Nova Iguaçu, para quem não conhece direito fica a uns 60km de onde eu moro, minha última opção é ir lá rs

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Re: Problema na transmissão automática

por Arquiteto » 23 Out 2014, 23:50

tem de procurar outro diagnostico afinal esta estranho dar um problema mecanico

" disco de aço " causado pela falta de carga na bateria

seria muita coincidência ...

achop que o problema e eltrico/eletronico ...


perguntas:

1- ja colocou um bateria em boas condiçoes

2- foram apagados os erros encontrados pelo scanner

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Re: Problema na transmissão automática

por juninho@13 » 28 Out 2014, 10:12

Arquiteto, tambem acho estranho isso acontecer. Meu carro esta no mecânico nesse momento, pois estava vasando mt óleo. Papo de ter q lavar o motor ppr baixo, para ele saber de onde vinha. Descobriu que era dali do sensor que vai logo acima do carter. Achei em São Cristovao por R$724. Caro demais, sera que tem alguma solução mais em conta? Ou somente a troca?

Esse óleo tava sujando tudo, inclusive a caixa. Bem provavel que ele tenha sujado algum contato que nao deveria, ocasionando a patinação... Como oq aconteceu com nosso amigo ai no relato. Ou não??

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Problema cambio automático. Ajudem por favor.

por usacbass » 28 Out 2014, 22:23

Boa noite pessoal, sou novo no Forum, mas acompanho a um tempo, pois fazz aproximadamente 5 meses que estou com meu gastão, Vectra 2.2 16v automatico, primeiro vectra que tenho e pretendo continuar nessa linha da GM, pois apesar do consumo elevado [e um otimo carro, mas enfim vamos ao problema:


Ontem estava andando normalmente quando o Computador de bordo Acusou "Transmissão Automatica" e simplesmente era como se eu apertasse o botão que tem proximo ao cambio que aumenta o giro do motor mas o carro não anda o correspondente ao Giro (parece um floco de neve o botão), porem quando desligo o carro e ligo novamente ele funciona normal, mas passando um tempo ele acusa novamente no computador de bordo e faz a mesma coisa, e se eu desligar o carro e ligar novamente ele volta a andar normal, alguém ai ja teve esse problema?Estou desconfiado que seja o modulo, pois acredito que se o problema fosse mecânico o carro ia simplesmente parar e não funcionar sempre que desligo e ligo, e quando desligo e ligo ele anda normal, como sempre foi, sem solavancos nem nada do tipo. Alguem ja teve esse peroblema ou tem algum palpite do que seja? E

Outra coisa estou querendo retirar o modulo e ver se ele esta tudo OK, mas não sei onde fica, alguem pode me informar?

Abraços amigos =]

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Re: Problema cambio automático. Ajudem por favor.

por Arquiteto » 28 Out 2014, 23:03

tem estes e outros topicos relatando problema em cambio atm

viewtopic.php?f=45&t=636

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