thiago.onacto escreveu:Para um possível problema inicial sempre pergunto sobre a troca do óleo do câmbio pois na maioria das vezes sendo um sintoma inicial com a troca resolve o problema.
Se o óleo não estiver em dia faça a troca, caso esteja em dia o óleo sendo problemas com sintoma de engate de marchas já vai para o interior do câmbio, pode ser sim corpo de válvulas. Esse valor de R$ 1.600,00 é a mão de obra com as peças já?
Abraços.
thiago.onacto escreveu:Sim a coloração do óleo é avermelhada porém na vareta apenas é um pouco difícil de distinguir como está o óleo o cheiro é diferente mesmo, ele tem um cheiro diferente de um óleo de motor.
Sobre a aferição do óleo você fez de acordo com o manual? Óleo do câmbio não pode ter de menos e nem demais se não influência no funcionamento do mesmo.
Lembrando que o teste tem que ser feito com o carro ligado ok?
Se ele realmente for abrir o câmbio aproveita a mão de obra e peça para ver as outras peças como estão: Solenoides, conversor de torque, engrenagens etc.
alanmar escreveu:Galera,
ajudem aí por favor.
o colega fez o motor do carro e não mexeu na caixa.
depois de montado o motor no lugar, as marchas não engrenam.
Pode ter passado algum detalhe despercebido na montagem ???
SOCORROOOOO !!!!
Abraços.
Marco Oliveira escreveu:
....óleo em bom estado ( visual ) mas nunca troquei.
abraços...
Marco Oliveira escreveu:Fala ai Thiago....blz
Na realidade o visual não é 100%....já estava nos meus planos a troca do óleo do cambio mesmo ele funcionando perfeitamente.
Como uso o carro muito pouco..........vou primeiro passar o scanner e verificar se acusa algo.....caso não acusar.........troco o oleo......valeu por enquanto
C.MAGNO escreveu:O problema era o seguinte: o carro saia e as marchas eram trocadas normalmente, porem, conforme diminuia a velocidade, as marchas nao reduziam e, segundo o mecanico, ele saia na terceira marcha e aparecia a indicacao "transm automatica" no computador de bordo. Quando desligava e ligava novamente, ele saia em primeira, mas logo retornava o problema. O mecanico passou o Tech2 e verificou que o sensor de rotacao de entrada nao estava emitindo sinal. Ele trocou o sensor e o carro ficou perfeito. O custo total ficou em R$ 600,00, incluindo a peca. Agora vou realizar mais uma troca parcial do oleo, pois ja havia dito isso ao mecanico, e ele disse que nao adiantaria, mas depois de participar do forum, vi que e a melhor alternativa para renovar o oleo e nao perder a caixa futuramente.
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