Aqui vão algumas diferenças que tenho percebido para colaborar em futuras escolhas:
a - Motor: 2.4 é show, Nada se compara a andar a 160 km/hora sobrando motor, tendo que segurara o pé
.gif)
Consumo: Em viajem o Elite Fez média melhor com Gasolina, surpreendeu: Rodo 1900 Km ida e volta de SC e geralmente o 2.0 fazia 11,7 com ar e pé no fundo. O Elite fez 11,5 e com velocidade média superior rsrs. Indo para Campinas fez 13,5 andando de boa
Nem acreditei mas repeti 13,3. Álcool não testei em viagem.Cidade:(Marginal e Osasco horário de pico) GAsolina: Expression 7,5 a 8. Elite 6,0
Álcool: Expression 5,5 a 6,5 Elite 5,0
Custo benefício do 2.4 está superior, uma vez que diferença de motor é gritante.
b - Conforto: Nem se fala, Bancos em couro (de verdade), contole de som volante, disqueteira 6 CDs, toca fita (rsrsr), sensor de chuva, vidros escamoteáveis, ABS+EBD,controle altura farol ....o meu Elite tem aro 16 original, rodar muito macio. A suspensão do Elite é diferente? Parece ser mais macia.
c - Chave Seta: ambos com mesmo problema de as vezes não voltar
d - Ruído Interno: Percebi que o som do motor entra mais na cabine do Elite, o isolamento deve ser diferente. Além disso o motor 16V é mais barulhento, ouve-se o barulho acho que das válvulas.
e - Direção: Igual, apenas o Elite fazendo uns ruídos na barra de direção ao esterçar parado??
f - Freio: ABS fazia falta no Vectra expression, arrastava facilmente os pneus. No Elite nem querendo não consegue com o EBD.
g - Câmbio: No Expression 2011 mal sentia engatar e desengatar neutral control. Neste Elite da um tranco ao sair do semáforo e o carro volta um pouco em ladeiras, além de demorar mais para soltar quando para-se no farol. Acredito ser programação diferente entre os anos, pois troquei o óleo e nada de mudar e com 88.000 não deve ser problema no câmbio pois as trocas estão macias. Costuma dar tranco nos 2.4 16V?
Já no Elite não sinto o bloqueio do conversor de torque que ficava evidente no Expression.
h - Preço: Paguei 37.000 no expression em 2012 e agora paguei 22.000 no Elite (a vista e claro que tinha coisa para fazer: rodas riscadas e amassadas, MID com falhas, para-choque desalinhado e com encostadinha, vazamento de óleo (qual Vectra nunca teve) e agua, barra axial, ponteira e falha na marcha lenta, facilmente corrigidos, menos o marcador de combustível que marca errado e agora parou e que vou verificar) mas com certeza o Elite C 2.4 16V é o melhor custo-benefício do mercado.
Gerais: ambos trocado miolo da chave (garantia), ambos trocado ponteira de direção, ambos com falha na seta, falta amortecedor capô no Elite, câmbio casa melhor com motor 2.4 16V...


.png)
Mas me parece que o consumo está aumentando .png)

