O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BPhilips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

33 mensagens
  • 1
  • 2
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Philips: Lâmpadas do Farol

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 14:11

Alcir Andreoni escreveu:Se você falar para mim que o seu farol, no Corsa, tinha essa projeção de luz, eu me calo para sempre:

Imagem

Tiozão, não é porque um farol espalha mais para o lado que ele vai ofuscar! O importante é a direção do facho, em qual altura ele vai pegar, se estiver para cima vai ofuscar se estiver bem regulado para o chão não vai ofuscar até porque você não vai descer do carro e colocar o rosto rente a pista :52:

Tudo uma questão de ''ajustamento'' eu já tive xenon e posso falar sobre o que já fiz no meu carro não estou falando que todos os xenons que estão nas ruas não ofuscam, eu disse que um muito bem ajustado não irá ofuscar.

Você acredita mesmo que só projetor é capaz de deixar um farol sem ofuscar? E olha que estou falando do neblina aí que não vão ofuscar mesmo se estiver regulado, mas mesmo sendo farol! Então muitos carros aqui na minha cidade assim como Vectra que são os que mais tem xenon utilizam projetor, porque já cansei de bater de frente com muitos carros populares e não vi ofuscamento algum no meu ZÓI :55:

Claro que sempre tem, e não sou poucos mas insisto e continuarei insistindo só que vou parar aqui nessa postagem se não vamos ficar até amanhã, você não se convence que tem como regular o xenon e não ofuscar e eu vou insistir que tem como porque ja fiz no meu carro (um corsa deixa bem frisado).

Forte abraço meu querido amigo e meu tiozão :38:
Editado pela última vez por Thiago Menezes em 27 Ago 2014, 14:14, em um total de 1 vez.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

por Ricardo Crispim » 27 Ago 2014, 14:12

Alcir Andreoni escreveu:É que eu não tenho fotos do meu Elegance com os faróis acesos, mas posse te garantir, não são amarelas, como as originais.

Como ela tem esse acabamento diferenciado, o facho não fica amarelo:

Imagem

Logo mais eu tiro umas fotos do farol do meu vectra com as night breakers e posto aqui..

Forte abraço!!!!!!!!!!

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 14:20

Na verdade, eu só estou martelando na questão da lâmpada de halogênio, contra a lâmpada de Xenon porque os carros nacionais, com excesões, não foram feitos para utiliza-la.

Por mais zeloso que o dono do carro seja, ao ligar o Xenon sem facho direcionado, ele espalha e vai acabar incomodando quem vem no sentido contrário, mesmo se direcionado para baixo.

Costumo pegar muita estrada à noite e ao cruzar com esses carros é uma tortura...

Só por isso! :52:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 14:22

stallivieri escreveu:
O que seria um conjunto ideal? Farolete, Farol baixo e Farol alto? Mesclar Osram e Philips?
Para ter uma boa iluminação e não ter o aspecto tão amarelado?

Essa Osram que o pessoal está falando realmente não tem facho amarelado igual uma lampada comum, mas também não tem facho branco totalmente.

Facho branco só 5.000 k até 6.000 k.

Como eu disse e dei minha opinião talvez sirva para você, no neblina colocaria a de 5.000 k Phillips, no farolete lampada da mesma temperatura que o milha 5.000 k daí fica bonito o neblina e o farolete aceso, mas aí vai depender do local que você está.

Em alguns lugares tomasse multa por andar com neblina apenas aceso na cidade, aqui em Volta Redonda a grande esmagadora maioria anda assim, bonito e sem necessidade de farol até porque as luzes das ruas clareiam muito bem.

No farol baixo e alto eu colocaria uma Osram conforme mencionado nas fotos simples assim.

Abraços!
Imagem

Imagem

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 14:28

Alcir Andreoni escreveu:Na verdade, eu só estou martelando na questão da lâmpada de halogênio, contra a lâmpada de Xenon porque os carros nacionais, com excesões, não foram feitos para utiliza-la.

Por mais zeloso que o dono do carro seja, ao ligar o Xenon sem facho direcionado, ele espalha e vai acabar incomodando quem vem no sentido contrário, mesmo se direcionado para baixo.

Costumo pegar muita estrada à noite e ao cruzar com esses carros é uma tortura...

Só por isso! :52:

Se você estiver falando de carros mais antigos com farol de vidro essas coisas eu até posso concordar (já vi monza, kombi, chevette com xenon e não tem o que se discutir chega a cegar mesmo de verdade), agora no meu corsa por exemplo eu troquei meus faróis tirei o de vidro de 1998 e coloquei o completo do ano 2002 com defletor diferente por tanto facho de luz na pista diferente, por isso consegui regular muito bem fora algumas adaptaçõezinhas!

Mas no geral, carros populares atuais, carros como os nossos com regulagem elétrico, ou até mesmo sem da para regular sim sem prejudicar o outro que vem na posição contrária.
Mas da trabalho, muito trabalho e tem que pagar um profissional qualidade e muita gente não quer isso né?

Mas entendi o que você quis dizer tiozão, voltemos então ao assunto lampada porque o amigo tem duvida quanto a isso peço até desculpas de ter saído do foco do tópico :52: :88:
Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 27 Ago 2014, 15:32

Em tese, se duas lâmpadas tem 55W de potência e emitem luz a 3.400K elas devem iluminar a mesma coisa, seja Philips, Osram, GE, Piaa, etc. As empresas tem adotado pequenas modificações nos bulbos das lâmpadas, como uma pintura azulada em determinado ponto da lâmpada, amarela em outra, transparente em outra e assim vai, fazendo com que altere um pouco a cor da luz emitida e tente ter uma melhor eficiência em climas diversos.

Como já foi dito, em piso molhado o melhor seria uma cor mais amarelada, enquanto no seco uma cor mais branca, por isso algumas marcas/modelos de lâmpadas tem mesclado essas características numa única lâmpada.

Quanto ao xenon não ser feito para os carros nacionais, tenho que discordar. Existe lâmpadas de xenon para faróis projetores e refletores. O grande problema do xenon foi a produção em massa de produtos falsificados, de baixa qualidade. Um kit xenon de qualidade custa caro, é fabricado pela Osram, Philips e outras marcas, vide os kits de xenon originais. Para adaptar nos carros nacionais, desenvolveram reatores que funcionam com o mesmo princípio, porém sem controle de qualidade e o reator também é responsável pela qualidade da emissão da luz. As lâmpadas de qualidade possuem base cerâmica, proteção UV para não danificar os faróis, dentre outras características. As lâmpadas comuns de xenon que vemos no mercado são para faróis projetores, por isso ao utilizar no farol refletor, causa muitas vezes um incomodo. Procure no Google pela lâmpada H7R e veja a diferença dela para uma H7. Nada mais é que uma pintura cerâmica, que evita o iluminar local indevido do globo do farol. Outro ponto foi a falta de informação, quanto chegou ao mercado as lâmpadas de xenon, acreditavam que quanto maior o número de Kelvins (temperatura) maior era a iluminação, então se tornou comum carros com lâmpadas 12.000K, 10.000K, 8.000K, com a proibição é que chegaram ao mercado as 4.300K, que são utilizada originalmente nos veículos que saem de fábrica com xenon, mesmo sem farol projetor, vide exemplo Corolla SEG/Altis, Pathfinder e algumas Frontiers do modelo atual que foram importadas da Espanha, dentre outros carros.

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por Reginaldo Oliveira » 27 Ago 2014, 16:04

eu tenho a diamon vision no meu vectra e gostei muito do resultado :88:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por Alcir Andreoni » 27 Ago 2014, 16:08

Só mais um comentário e eu juro que paro! :38:

Todos, mas todos mesmo, comentários que eu li e reli na web discorrem sobre colocar Xenon com retrofit, pois se deixarem somente com o refletor vai espalhar o facho e fica ruim.

Pronto, chega desse assunto para mim! :38: :38: :38:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por Thiago Menezes » 27 Ago 2014, 16:19

Só que aqui você mudou sua forma de dizer as coisas tiozão :52: , como eu disse lá em cima o facho espalha mesmo e não fica perfeito como um projetor (isso os kits xing lings como o próprio Pedro colocou bem), mas volto a dizer que para ofuscar o cara não ajustou corretamente, apenas arrancou uma lampada e colocou a outra, é complicado ficar falando de comentários eu fiz no meu e posso provar, chegando em casa vou cassar as fotos do meu corsa e posto aqui, bom mesmo é vivenciar algo para poder dar uma posição bacana! :88:
Imagem

Imagem

Pedro Josino
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Nome Completo: Pedro Josino
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

por Pedro Josino » 28 Ago 2014, 02:59

Alcir Andreoni escreveu:Só mais um comentário e eu juro que paro! :38:

Todos, mas todos mesmo, comentários que eu li e reli na web discorrem sobre colocar Xenon com retrofit, pois se deixarem somente com o refletor vai espalhar o facho e fica ruim.

Pronto, chega desse assunto para mim! :38: :38: :38:

A questão é que não existe lâmpadas para todos os tipos de faróis refletores. Até hoje só vi ter H7 e HB4 e não em todas as temperaturas.

O retrofit é interessante, já pensei em fazer no Gol mas não animo pagar os R$ 500/600 somente no kit, fora novos faróis pois eu não faria no original.

Tenho em casa um carro com xenon original de fábrica com projetor e meu tio com o refletor, o foco é parecido. Tentarei filmar ou bater foto em breve e posto aqui!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 28 Ago 2014, 09:04

Infelizmente eu não consegui uma foto boa com luz do foco, só fotos com o farol aceso de frente aí não da para utilizar como prova, mas tem um hd meu que está no conserto e ele tem mais fotos do carro assim que chegar eu casso e posto aqui.

Não deixe de postar a sua Pedro por favor vai ajudar em questão de informação para deixar o tópico produtivo :88:
Imagem

Imagem

Líbero
Member
Member
Nome Completo: Luiz Henrique Líbero
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

AJUDA LAMPADAS VECTRA B

por Líbero » 29 Jul 2016, 13:15

Gente, sou um tanto quanto leigo no assunto, e já que minhas lampadas amarelas, tanto na baixa quanto na alta tao bem fraquinhas, estou pensando em trocar, mas pra dar um grau no carro pensei em colocar lampadas brancas, mas n faço ideia do numero de uma lampada que ilumine bem tambem, que nao de problema quanto a multas, nao quero nada que chegue perto de parecer xenon, só que teja luz branca e ilumine bem

Pretendo comprar desse site: http://busca.connectparts.com.br/busca. ... ada+branca

Alguma boa alma pra abrir o link e ver uma lampada do jeito que quero e colar aqui pra mim?

MUITO OBRIGADO

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Philips: Lâmpadas do Farol - Vectra B

por Ju_Bueno » 29 Jul 2016, 14:16

Luiz, trouxe sua postagem pra este tópico. Recomendo lê-lo desde o início que vai ser bem esclarecedor pra vc tomar a decisão!
Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

33 mensagens
  • 1
  • 2