thiago.onacto escreveu:lugier escreveu:achei uma mais em conta, só fico pensando onde vou pendurar isso?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -imohr-_JM
Mas Lugier, são duas mangueiras certo? A do respiro é a maior se eu não estiver errado![]()
Será que esse reservatório com aquela entrada pequena pega no respiro?
No caso você cortaria a mangueira e ligaria neste reservatório, ou coloca uma mangueira de silicone caso não queira estragar a original.
Isso aí vai depois da tampa, entre a saída de vapor da tampa e a entrada no TBI, mas são duas mangueiras sim, uma que sobe do SEPARADOR DE VAPOR DE OLEO DO SISTEMA DE VENTILACAO DO CARTER DO MOTOR abaixo (não sei se o vectra tem isso), para a tampa, onde sai pelo outro canto para o TBI.
Mas agora como o colega ali disse, que o cheiro entrava no habitáculo interno, estou meio receioso em fazer isso. Eu queria fazer apenas para manter a admissão do carro limpa.
achei uma foto de outro motor para exemplo, o reservatório iria no lugar daquele filtrinho do lado da tampa de óleo. Nesta foto, como o dono apenas colocou um filtro sem reservatório, o que também é possível, com o tempo irá ficar escorrendo óleo no motor ali. Originalmente, havia ali uma mangueira que direcionava esse vapor para o TBI.