O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Junta queimada do cabeçote - Vectra B

88 mensagens
Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Junta queimada! Resolvendo..

por Andersonss » 05 Set 2014, 21:29

JoãodoValle escreveu:A dobradinha eu fiz depois que instalei, explico, estava acostumado com a temperatura muito louca, devido a não usar a vt, quando coloquei ela o carro passou a esquentar mais rápido de manha, chegando rapido nos 85 mais ou menos e descer muito rápido tbm quando ela abria, isso me assustava e gerava uma espectativa de algo poderia sair errado a qualquer hora (coisa de gente sistemática), foi ai que resolvi dar a "dobradinha", agora ele sobe mais gradativamente e não da aquela queda brusca quando ela abre, e tbm numa eventual "travada" dela fechada ainda havera agua circulando pelo sistema, pouco, mas talvez suficiente para evitar danos maiores.

Quanto a agua do outro post, cara aqui são tudo meio bagual metem qqr agua dentro do carro e ''vamu roda'' kkkk, os caras são bucha e como sou um cara ''chato '' pra carro, gosto de pesquisar, tudo, vou ver essa historia da dobradinha ainda haha, como a minha estava ruim o carro na br baixava muito a temperatura, vou estranhar um pouco mas vamos ver ;) , amigo tu pode me informar como faço pra comprar aquele ''carpete'' que vai atrás do motor? o meu ta todo ralado e quero colocar um novo aproveitar que ta desmontado ali e melhora o acesso, quero achar para comprar valeu mesmo abraço :88:

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por JoãodoValle » 05 Set 2014, 21:36

Irmão, só cuidado para não dobrar muito a Vt, aí sim ele ficará muito frio na br, mas se ficar ate 80 ta ótimo, 81 ou 82 melhor ainda.

Sobre essa forração, não sei te dizer amigo, mas creio que "se" achar só em concessionária, pode até nao ser tao caro mas trocar creio que será a questão. Sobre a peça procure o OE Anamary Carvalho ele tem os paranaue com peças pelo que ja vi por ai.

Abraço

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 05 Set 2014, 21:50

JoãodoValle escreveu:Irmão, só cuidado para não dobrar muito a Vt, aí sim ele ficará muito frio na br, mas se ficar ate 80 ta ótimo, 81 ou 82 melhor ainda.

Sobre essa forração, não sei te dizer amigo, mas creio que "se" achar só em concessionária, pode até nao ser tao caro mas trocar creio que será a questão. Sobre a peça procure o OE Anamary Carvalho ele tem os paranaue com peças pelo que ja vi por ai.

Abraço

Blz, vou achar esse ''carpete'' pra comprar ou conseguir em algum desmanche, que esteja em ótimo estado, ou vou arrancar aquela ''farelos'' que estão lá, vamos ver o que se procede a troca não é tão complicada assim nada que um sabado a tarde não resolva haha, abração

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Estado: Minas Gerais

por JoãodoValle » 05 Set 2014, 21:52

Vlw, depois posta quanto pagou e como foi a troca.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 05 Set 2014, 23:24

Ainda tem muita gente que fala coisas em pesquisar. Existem vários cebolões para Vectras isto eu já comentei, os primeiros eram super quentes e logo forom lançando outros e por isto há vários catálogos diferentes e infelizmente mecanicos feito em fundo de quintal não faz cursos e não entra em internet, participam sim de boteco nos fins de tarde e fica sem saber o original motivo de ter tantos diferente. Nos catálogos original, ISTO EU IMAGINO que os mais novos tem cebolão más leve ou seja grau mais baixo e para não fazer recal os mas velhos continuaraom com os super quentes. Só que eu acompanho o desenvolver de um motor, principalmente o meu e se mudarom os mais novos alguma coisa boa algum engenheiro viu nos com grau mais baixo.

Mais um exemplo, se na estrada ele anda com 82. Porque na rua ele tem que está com 95? ESTE 767 É UMA COVARDIA, leva o carro a quase 100 graus, não é nada que aguenta com esta temperatura, não penso no motor, penso na peças plasticas do motor, nos retentores, imagino tudo dilatando alem do normal todos os dias, por isto uns começam vazar óleo por todos os lados e logo não sabem o real motivo. Nada aguenta tamanha temperatura e eu duvido que um destes chega nos 200 mil, enquanto uns beira os 500.

Termostática com 82º é a mais segura e bem funcional para o Vectra, Monza, Kadete e todos da familia GM a gasolina, igualmente o cebolão 760 da MTE. Simplesmente são as melhores opções para alongar a vida do motor.
Imagem

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 06 Set 2014, 12:50

Almeidão escreveu:Ainda tem muita gente que fala coisas em pesquisar. Existem vários cebolões para Vectras isto eu já comentei, os primeiros eram super quentes e logo forom lançando outros e por isto há vários catálogos diferentes e infelizmente mecanicos feito em fundo de quintal não faz cursos e não entra em internet, participam sim de boteco nos fins de tarde e fica sem saber o original motivo de ter tantos diferente. Nos catálogos original, ISTO EU IMAGINO que os mais novos tem cebolão más leve ou seja grau mais baixo e para não fazer recal os mas velhos continuaraom com os super quentes. Só que eu acompanho o desenvolver de um motor, principalmente o meu e se mudarom os mais novos alguma coisa boa algum engenheiro viu nos com grau mais baixo.

Mais um exemplo, se na estrada ele anda com 82. Porque na rua ele tem que está com 95? ESTE 767 É UMA COVARDIA, leva o carro a quase 100 graus, não é nada que aguenta com esta temperatura, não penso no motor, penso na peças plasticas do motor, nos retentores, imagino tudo dilatando alem do normal todos os dias, por isto uns começam vazar óleo por todos os lados e logo não sabem o real motivo. Nada aguenta tamanha temperatura e eu duvido que um destes chega nos 200 mil, enquanto uns beira os 500.

Termostática com 82º é a mais segura e bem funcional para o Vectra, Monza, Kadete e todos da familia GM a gasolina, igualmente o cebolão 760 da MTE. Simplesmente são as melhores opções para alongar a vida do motor.

Almeidão tenho pesquisado bastante e tbm cheguei a conclusão que o cebolão 760 é o melhor mesmo, já comprei a válvula, agora só vou ter que encomendar o cebolão pois não tem na minha cidade kkk' (é de rir pra não chorar), pois é eu se fosse mecânico ia sempre obtendo conhecimento, como eu falei aqui na minha cidade deixei no ''melhor mecânico da cidade'' pq o resto mal sabe trocar umas pastilhas de freio coisa que faço em casa, quem me falou do cebolão foi o cara da auto peças e ele não estava errado o original do meu vectra é o 797, mas vou colocar o 760 :) tbm penso da mesma forma motor trabalhando hiper quente dura pouco, abraço e valeu em breve posto resultado do custo total ja estou trocando as correias e etc, tudo com calma terça o carro esta pronto abraço

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 06 Set 2014, 12:51

JoãodoValle escreveu:Vlw, depois posta quanto pagou e como foi a troca.

Certo :88:

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 07 Set 2014, 20:32

Imagem Esse é meu Vecão, como estou me domesticando com o clube não sabia colocar foto ainda haha :50:

zackspeed
GL Member
GL Member
Nome Completo: Elyerton Marques
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por zackspeed » 08 Set 2014, 08:07

Procurei o cebolão do meu e não localizei poderiam me dar uma luz?
o meu vectra é 2000 gl. Dizem que o meu aciona pela central ... isso é verdade?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Set 2014, 09:47

zackspeed escreveu:Procurei o cebolão do meu e não localizei poderiam me dar uma luz?
o meu vectra é 2000 gl. Dizem que o meu aciona pela central ... isso é verdade?

Sim, pela central e o sensor fica na saida da agua para o radiador, é o mesmo que comanda a temperatura da agua. Existe uns com emperatura mais baixa, só não sei o numero deles.
Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Nome Completo: Elyerton Marques
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por zackspeed » 08 Set 2014, 11:14

grato pelo esclarecimento! abraxxxx

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 08 Set 2014, 18:22

Fala Gurizada hoje fui feliz da vida pegar a tampa na retifica e o cara me enrolou e disse que só fica pronta 4ª feira ou 5ª demanhã, quase dei uns tapa nele kkk, mas o negócio é aguardar tem outra retifica aqui mas o serviço é pessimo então prefiro esperar, não vejo a hora de ver essa criança andando novamente, já comprei tudo que tinha pra comprar e mais um pouco só não comprei o radiador ainda que vou ter que comprar mês que vem por razões de ''tempo $$$'' kkkkk Abrass :38:

JucaTec
Member
Member
Nome Completo: Juliano Susin
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.

por JucaTec » 09 Set 2014, 19:31

Boa noite.

Comprei um Vectra CD 2.2 16V 2001 a alguns dias, e gostaria de saber qual as temperaturas normais dele, pois andei o suficiente e a temperatura não chega até os 90º, diferente do Vectra GLS 2.2 8V 1999 que tive a anos atrás? E se é normal, ao desligar o motor e deixar a chave ligada, a temperatura passar um pouco dos 90º? É possível que tenham aberto a válvula termostática?

Obrigado.

Chris Rengel
Member
Member
Nome Completo: Chris Nazareth Rengel
Estado: Santa Catarina

por Chris Rengel » 11 Set 2014, 17:19

Anderson conforme você viu meu anuncio anterior, eu também estava com o mesmo problema.. sumia água do reservatório e eu nunca achava, ai fui ver tbm na saída ta válvula termostática vasava um pouquinho de agua, pois bem arrumei aquilo ali mas continuou vasando, até que o caro começou a falhar e eis que descobrimos a porcaria..
corroeu uma parte da junta por que nunca usei aditivo, e ai estava entrando agua no cilindro.... a partir de hoje nunca mais ando sem o aditivo no carro :x, aprendi da pior forma... kkk

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 11 Set 2014, 20:55

JucaTec escreveu:Boa noite.

Comprei um Vectra CD 2.2 16V 2001 a alguns dias, e gostaria de saber qual as temperaturas normais dele, pois andei o suficiente e a temperatura não chega até os 90º, diferente do Vectra GLS 2.2 8V 1999 que tive a anos atrás? E se é normal, ao desligar o motor e deixar a chave ligada, a temperatura passar um pouco dos 90º? É possível que tenham aberto a válvula termostática?

Obrigado.

Amigo acredito eu que possa passar dos 90cº se ele quando vc parar o mesmo estiver a quase essa temperatura, Para melhor entendimento daqui a pouco chega alguém mais entendido, quanto a temperatura ''normal'' de rotina seria nos 80 e pouquinhos graus abraço

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 11 Set 2014, 21:01

Chris Rengel escreveu:Anderson conforme você viu meu anuncio anterior, eu também estava com o mesmo problema.. sumia água do reservatório e eu nunca achava, ai fui ver tbm na saída ta válvula termostática vasava um pouquinho de agua, pois bem arrumei aquilo ali mas continuou vasando, até que o caro começou a falhar e eis que descobrimos a porcaria..
corroeu uma parte da junta por que nunca usei aditivo, e ai estava entrando agua no cilindro.... a partir de hoje nunca mais ando sem o aditivo no carro :x, aprendi da pior forma... kkk

kkkkkk pois é amigão comigo já aconteceu isso em 2 carros que já comprei em um kadett e em um palio, ambos os ex donos usavam agua normal, ai acontecia isso, e no meu Vectra agora foi pq ''aqueceu'' segundo o mecanico'' mas a tampa estava inteira nada corroído! e como já abri resolvi dar uma geral no cabeçote seguindo dicas do pessoal aqui, Agua normal? só pra tomar e olhe lá kkkkk, a querida Valvula termostatica comprei uma nova tbm pode ter sido ela também a causadora do problema, enfim estou deixando o carro 100% rsrs abraço :88:

JucaTec
Member
Member

por JucaTec » 11 Set 2014, 21:18

Obrigado pela resposta. Estou achando estranho, pois tinha um Vectra GLS 99 e a temperatura era muito estável depois que esquentava, já esse, é muito instável. Hoje fez um frio aqui e depois de andar um bom tempo, ele mau passou dos 80º e quando parei ele foi perto dos 90º. Alguém sabe como ver se tiraram o miolo da válvula termostática, sem tirar do motor?

Andersonss
GLS member
GLS member

por Andersonss » 11 Set 2014, 21:59

JucaTec escreveu:Obrigado pela resposta. Estou achando estranho, pois tinha um Vectra GLS 99 e a temperatura era muito estável depois que esquentava, já esse, é muito instável. Hoje fez um frio aqui e depois de andar um bom tempo, ele mau passou dos 80º e quando parei ele foi perto dos 90º. Alguém sabe como ver se tiraram o miolo da válvula termostática, sem tirar do motor?

Fera o motor 16v não sei, mas o 8v é bem simples de tirar a Válvula termostática, Boa sorte

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 11 Set 2014, 22:03

JucaTec escreveu:Obrigado pela resposta. Estou achando estranho, pois tinha um Vectra GLS 99 e a temperatura era muito estável depois que esquentava, já esse, é muito instável. Hoje fez um frio aqui e depois de andar um bom tempo, ele mau passou dos 80º e quando parei ele foi perto dos 90º. Alguém sabe como ver se tiraram o miolo da válvula termostática, sem tirar do motor?

Amigo, toda vez que voce parar o carro a temperatura vai subir mesmo, afinal aí acabou o ventinho que ele tinha, o que não pode é voce continuar andando e ele continuar subindo. Saber se ele tem válvula, vai andando pela manhã e olhando a temperatura pela primeira vez do dia, ela vai subindo e ao chegar perto ou um pouquinho acima dos 80º ela abre e o ponteiro de temperatura volta lá para o azul outra vez, se a valvula for mais quente ela chega perto dos 90 e logo desce para 80º. Ou, ligue o carro pela manhã, coloque a mão na mangueira que entra no motor, ela ficará um bom empo fria e depois que abre a válvula ela esquenta rápido.

Já a dúvida sobre a temperatura do Vectra, ele ou quelaquer carro não pode passar de 90 no painel e nem pode agarrar nos 90º ele chega e logo a ventoinha arma e volta para +/- 82º, se o anterior era diferente disto o problema era o anterior.

Sobre a termostática ter ela ou não ter ela, sendo ela original do carro ou esta que eu sempre indico dá no mesmo depois que o carro esquenta. Ou seja esquenta o carroa ela bre e não fecha mais, fica igual sem ela e não sei porque tanta duvida. Acontece que sem ela o carro demora mais esquentar, depois de quente não muda nada a temperatura e sem duvida todas as vezes que ele estiver frio, consumirá mais combustivel até alcançar a temperatuda ideal de funcionamento.

Agora se usar uma qualquer tipo alcool na gasolina, ai complica porque uma a alcool, nunca abre 100%, nem com o carro super quente porque ela foi feita para travar mesmo.
Imagem

JucaTec
Member
Member

por JucaTec » 11 Set 2014, 23:01

Almeidão escreveu:

Amigo, toda vez que voce parar o carro a temperatura vai subir mesmo, afinal aí acabou o ventinho que ele tinha, o que não pode é voce continuar andando e ele continuar subindo. Saber se ele tem válvula, vai andando pela manhã e olhando a temperatura pela primeira vez do dia, ela vai subindo e ao chegar perto ou um pouquinho acima dos 80º ela abre e o ponteiro de temperatura volta lá para o azul outra vez, se a valvula for mais quente ela chega perto dos 90 e logo desce para 80º. Ou, ligue o carro pela manhã, coloque a mão na mangueira que entra no motor, ela ficará um bom empo fria e depois que abre a válvula ela esquenta rápido.

Já a dúvida sobre a temperatura do Vectra, ele ou quelaquer carro não pode passar de 90 no painel e nem pode agarrar nos 90º ele chega e logo a ventoinha arma e volta para +/- 82º, se o anterior era diferente disto o problema era o anterior.

Sobre a termostática ter ela ou não ter ela, sendo ela original do carro ou esta que eu sempre indico dá no mesmo depois que o carro esquenta. Ou seja esquenta o carroa ela bre e não fecha mais, fica igual sem ela e não sei porque tanta duvida. Acontece que sem ela o carro demora mais esquentar, depois de quente não muda nada a temperatura e sem duvida todas as vezes que ele estiver frio, consumirá mais combustivel até alcançar a temperatuda ideal de funcionamento.

Agora se usar uma qualquer tipo alcool na gasolina, ai complica porque uma a alcool, nunca abre 100%, nem com o carro super quente porque ela foi feita para travar mesmo.

Obrigado pela explicação. Vou testar.

88 mensagens