O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Adeus ao GT. Civic #1 PT, Civic #2 sai, entra Cruze LT
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

162 mensagens
bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: De volta ao clube - agora de GT

por bruno2000 » 31 Ago 2014, 19:15

Primeira semana passou rápido, mas foi muito produtiva.

Manutenções realizadas:

- Manutenção mecânica (troca de fluidos e correia dentada). Verificação de freios e suspensão. OK
- Repintura dos parachoques e capas de retrovisores. OK
- Repintura das rodas - pego no final desta semana
- Instalação do sensor de estacionamento (com exceção dos furos, o resto feito por mim, com muito capricho). OK
- Troca dos acabamentos cromados do engate traseiro (eu até iria retirar, mas pensei melhor e vou deixá-lo. OK
- Troca de todas as presilhas de expansão dos parachoques (comprei original GM. Caríssimas). OK
- Desmontagem e higienização do porta malas (gastei um dia inteiro, mas ficou nota 10. OK
- Remoção e higienização da parte inferior do assento do banco traseiro. OK

Próximos ups:

- Vistoria para transferência
- Troca das películas e instalação também no parabrisa
- Polimento dos vidros
- Troca dos faróis de neblina e respectivas lâmpadas
- Desmontagem dos forros de porta e higienização (este precisarei de tempo,para fazer com capricho e não deixar 'cicatriz' nos plásticos
- Troca do filtro de cabine e higienização do sistema de ventilação
- Antena shark (ainda estou achando muito caro)
- Detalhamento completo do veículo (ainda procurando um serviço de qualidade e com preço razoável)

Abraço a todos!
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

por Thiago Menezes » 01 Set 2014, 08:33

Muito bom, parabéns pelo trampo :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 02 Set 2014, 19:06

UP do dia.

Notei que a coifa do freio de mão estava solta na sua parte mais alta.

Removi a coifa, dei uma boa lavada e 'refiz' a trava quebrada. Utilizei uma pequena tampa de pilhas de um controle remoto, cortei com tesoura grande, moldei com o drill e colei com Araldite.

Não optei por solda plástica pois a base é muito fina e talvez a deformação fosse grande. Por ser uma trava que não sofre tanta pressão contrária, acredito que não soltará.

O acabamento ficou excelente...mesmo se ficasse ruim, não teria tanto problema, pois esta trava fica coberta pelo courino da alavanca e ainda se encaixa no console. Ou seja, uma 'gambiarra funcional', sem dano estético.

Amanhã montarei as rodas!!!! :28:
Já comprei 4 parafusos anti furto e 4 sub calotas novas (38 reais originais GM :56: ) ,,as originais já estavam um pouco desbotadas.
Imagem

No "zoom", a trava mais a esquerda, feita artesanalmente e outras duas ainda originais..ehehe
Imagem
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 02 Set 2014, 22:36

ja estou imaginando ... vai ficar espetacular

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 03 Set 2014, 00:21

A Araldite não deu conta..quando encaixei, a cola quebrou. Desmontei e fiz uma solda plástica. O acabamento da peça plástica não ficou legal, mas como a coifa cobre tudo, problema resolvido com a trava.

Fotinha antes do acabamento final
Imagem

Agora pronto pra montar
Imagem

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 03 Set 2014, 00:23

Arquiteto escreveu:ja estou imaginando ... vai ficar espetacular

Se voce está, imagina eu!!

Parece que tá sendo uma terapia isso pra mim...vectraterapia..ehheheee

Todo dia estou arrumando alguma coisa.
Senti muita falta disso nos carros que vendi e que havia comprado 0km.

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 08 Set 2014, 18:27

Pois bem pessoal...

Em 15 dias com o carro, já gastei uma boa grana..porém, como estou dentro do meu orçamento e sempre pesquisando bons preços, estou cada dia mais satisfeito.

Minha proposta era ter um bom carro e que não me custasse tanto. Além disso, considero um hobby boa parte das manutenções.

Este fim de semana higienizei o sistema de ventilação, troquei o filtro do ar condicionado (que filtro f*[censurado] pra colocar).

Hoje troquei o óleo do motor novamente...vão me chamar de doido..mas rodei 340 km com óleo anterior e coloquei novamente o AcDelco 5w30 sintético classificação SN...o óleo saiu ainda amarelo.Mal tinha começado a escurecer. De toda forma é uma segurança.

Aproveitei e fiz a limpeza do TBI (sem desmontar), utilizando um descarbonizante, porém estava praticamente lima.

Outro detalhe foi a troca da junta da tampa de válvulas. Utilizei uma junta SABÓ e uma cola AcDelco.

Muitos vão dizer que essa junta não precisa de cola...porém a parte que precisa ser vedada com algum tipo de cola é a sede da junta na tampa, Este fato eu comprovei ao remover a tampa. Notei que a parte de junção entre junta e metal estava completamente limpa e seca. O óleo vaza de fato é entre a tampa plástica e a junta.
PS: não postei fotos, mas deu gosto abrir a tampa de válvulas...tudo limpinho, sem borras, sem riscos :40:

O carro ainda está 'feio', pois preciso fazer um bom trabalho estético na pintura, porém queria levar em um profissional para uma correção completa. Apesar de ser um adepto do 'faça você mesmo', para este serviço acho que iria gastar muito dinheiro em alguns produtos que não terão tanto uso..então prefiro pagar para o serviço corretivo e depois eu mesmo fazer a manutenção com uma boa cera (atualmente estou utilizando a NXT 2.0 nos carros aqui de casa).

Porém aqui em Uberlândia não encontrei nenhum profissional de detalhamento automotivo. Não estou tendo coragem de entregar meu carro a qualquer lavajato (nem mesmo naqueles centros estéticos limpinhos que 'adoram' fazer proteção de pintura em carro zero....acho que esses são os piores...cobram caro, entregam para um funcionário sem treinamento e muitas vezes nem utilizam bons produtos).

O carro está sem brilho e com alguns swirls(hologramas), tipicos de polimento mal feito e também de lavagens com panos inadequados. Eu pergunto aos mestres do detail ( arquiteto e demais):

Considerando que a pintura não apresenta contaminação por piche, fezes e etc, será que compensa eu mesmo trabalhar nela? Em resumo, o que está precisando é remover os arranhões das lavagens, as marcas de polimento e promover um brilho e proteção. Será que eu consigo? Qual a receita? precisarei de uma orbital?

Uma foto de como ficou depois da montagem das rodas:
A foto de celular não ajuda..baixa resolução..muita luz...carro sujo de chuva,etc. Ainda sem a tampa cromada da tomada do reboque (instalada hoje):
Imagem

Abraço a todos

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 08 Set 2014, 19:18

pois é bruno , capricho vc tem com certeza... e com uma orbital e um final finish ou um swril free ,

+ lustrador + cera , vc conseguiria resultados ate melhores que em centros de embelezamento meia boca ...

mas e realmente a questão , não dos produtos pois vc pode comprar apenas nas quantidades necessárias

na Mironi por ex , mas a questão das boinas suporte e orbital que atrapalha , pois não vale a pena comprar

pra se fazer esporadicamente ...

tem um revendedor de produtos de detalhe ai da sua cidade, quem sabe ele te indica alguém que trabalhe com

qualidade , o site dele e ...

http://www.bonilhacar.com.br./

ele vende produtos de 1ª linha , e ja fiz algumas compras com ele

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 08 Set 2014, 20:07

Uma pergunta Bruno, porque trocou o óleo do motor depois de ter rodado apenas 340 km? :47:
Imagem

Imagem

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 08 Set 2014, 20:24

Sobre a pintura, acho que se não sentiu confiança para alguém fazer, começa a fazer hehehe...

Eu comecei pesquisando, lendo e continuo fazendo ate hj rsrs...

Nunca usei maquina, e sei que para se obter resultados melhores é necessário, mas vou me arrumando assim mesmo, ate aparecer algum curso sobre essa area.

Sobre os produtos, pode ir comprando aos poucos, embora a nxt ja vai te ajudar um pouco. Se ja sabe como aplicar a nxt nao tera dificuldades em aplicar e remover outros produtos.

Eu, na minha ignorância, recomemdaria a descontaminação com claybar, ultimate compound, depois um glaze da mothers que é bom e barato, e a collinite 915 para cores escuras.

Acho que ja melhoraria bastante.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 09 Set 2014, 08:30

Arquiteto escreveu:tem um revendedor de produtos de detalhe ai da sua cidade, quem sabe ele te indica alguém que trabalhe com

Fala Arquiteto!! Valeu pela dica cara...

Passo nesse endereço direto e nunca vi essa loja. Hoje mesmo vou lá a tarde! MUITO OBRIGADO!!!!!

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 09 Set 2014, 08:33

Thiago Menezes escreveu:Uma pergunta Bruno, porque trocou o óleo do motor depois de ter rodado apenas 340 km?

Fala Thiago!
Troquei por desencargo de consciência.
Apesar de terem trocado na ccs antes de eu pegar o carro. Fiz pois queria ter certeza, afinal nem vi a outra troca.
Sem falar que, apesar de as revisões estarem em dia e ter sido comprado em ccs(inclusive a mesma que vendeu o carro zero km), quando tirei o filtro do ar condicionado, tomei um susto com a sujeira. Ou seja, passaram batido, seja pelo dono (que talvez não quis trocar) ou pela própria ccs.

Além disso, pretendo fazer ainda este ano a troca de alguns outros componentes, como fluído de freio, óleo da direção e talvez até o da caixa (cambio manual).

Abraço

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 09 Set 2014, 08:35

Edcezar escreveu:Sobre a pintura, acho que se não sentiu confiança para alguém fazer, começa a fazer hehehe...

Nunca usei maquina, e sei que para se obter resultados melhores é necessário, mas vou me arrumando assim mesmo, ate aparecer algum curso sobre essa area.

Sobre os produtos, pode ir comprando aos poucos, embora a nxt ja vai te ajudar um pouco. Se ja sabe como aplicar a nxt nao tera dificuldades em aplicar e remover outros produtos.

Eu, na minha ignorância, recomemdaria a descontaminação com claybar, ultimate compound, depois um glaze da mothers que é bom e barato, e a collinite 915 para cores escuras.

Grande Ed,

Acho que a clay bar não é necessário, pois como mencionei, o carro não tem marcas de piche, nem mancha de fezes,etc...

Agora a collinite é uma cera que estou querendo testar faz tempo...mas antes,como falei, preciso deixar a pintura 100%...removendo as marcas de polimento e as marcas circulares de lavagem...carro preto é fogo...especialmente pra gente chata! :23:

Abraço!!

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 09 Set 2014, 08:44

bruno2000 escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Uma pergunta Bruno, porque trocou o óleo do motor depois de ter rodado apenas 340 km?

Fala Thiago!
Troquei por desencargo de consciência.
Apesar de terem trocado na ccs antes de eu pegar o carro. Fiz pois queria ter certeza, afinal nem vi a outra troca.
Sem falar que, apesar de as revisões estarem em dia e ter sido comprado em ccs(inclusive a mesma que vendeu o carro zero km), quando tirei o filtro do ar condicionado, tomei um susto com a sujeira. Ou seja, passaram batido, seja pelo dono (que talvez não quis trocar) ou pela própria ccs.

Além disso, pretendo fazer ainda este ano a troca de alguns outros componentes, como fluído de freio, óleo da direção e talvez até o da caixa (cambio manual).

Abraço

:88:
Imagem

Imagem

FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

por FabioBarrosDBA » 09 Set 2014, 10:04

Muito boa essa dica da cola da junta, já troquei uma vez e ainda vaza um pouco, na próxima troca do óleo vou pedir pra trocar e adicionar a cola, boa dica amigo!
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 09 Set 2014, 11:10

bruno2000 escreveu:
Edcezar escreveu:Sobre a pintura, acho que se não sentiu confiança para alguém fazer, começa a fazer hehehe...

Grande Ed,

Acho que a clay bar não é necessário, pois como mencionei, o carro não tem marcas de piche, nem mancha de fezes,etc...

Agora a collinite é uma cera que estou querendo testar faz tempo...mas antes,como falei, preciso deixar a pintura 100%...removendo as marcas de polimento e as marcas circulares de lavagem...carro preto é fogo...especialmente pra gente chata! :23:

Abraço!!

Faz o teste da sacolinha de mercado...

pega uma sacolinha de mercado, na ponta dos dedos e passa na pintura limpa. Se sentir que esta "grossa" dai vc faz a claybar.

Se passar e estiver lisinha, não precisa.

Lembrando que seria bom remover o piche antes de passar a claybar.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member

por Thiago Menezes » 09 Set 2014, 11:19

FabioBarrosDBA escreveu:Muito boa essa dica da cola da junta, já troquei uma vez e ainda vaza um pouco, na próxima troca do óleo vou pedir pra trocar e adicionar a cola, boa dica amigo!

Mas Fabio fique esperto, tem lugares certos para colocar a cola, se o mecânico lambuzar tudo de cola no cabeçote vai ser uma porcaria para tirar ela futuramente!
Imagem

Imagem

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 09 Set 2014, 16:38

FabioBarrosDBA escreveu:Muito boa essa dica da cola da junta, já troquei uma vez e ainda vaza um pouco, na próxima troca do óleo vou pedir pra trocar e adicionar a cola, boa dica amigo!

Faça em casa Fabio! Vai ficar 'mais barato' e certamente com um capricho que só o dono tem.

Não sei se fui claro na explicação...mas vou tentar resumir:

Desmonte a tampa
Descarte a junta velha
Faça uma limpeza na tampa por completo, especialmente no alojamento da junta.
Após secar, certifique-se que não há óleo
Aplique a cola na tampa, no próprio alojamento da junta. Passe com o dedo para não fazer muita lambança.
Espere de 5 a 10 minutos para a cola sair 'de líquido para gel'.
Em seguida, cuidadosamente aplique a junta na tampa, apenas alojando-a no local correto, sem força exagerada.
Faça a montagem da tampa seguindo o aperto correto dos parafusos.
NÃO TENTE remover o excesso de cola neste momento, pois ela ainda estará totalmente pastosa.
Aguarde algumas horas e depois utilize um estilete(se necessário) para remover eventuais resíduos que 'sobraram pra fora' da tampa.... É bem fácil tirar, pois ela já terá se tornado uma liga emborrachada.

Te garanto que se fizer deste jeito, mesmo que sua tampa apresente um pouco de empeno, não terá problemas com vazamentos.
Experiência de quem já fez em outros 5 GM!

Abraço

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 09 Set 2014, 16:42

Arquiteto escreveu:tem um revendedor de produtos de detalhe ai da sua cidade, quem sabe ele te indica alguém que trabalhe com

Alegria de pobre não dura nada mesmo..

Fui no endereço, mas estava fechado, com placa de 'aluga-se'.
Liguei no telefone e deu que não existe.
:13:

Consegui um celular...o proprietário está mudando e está aguardando regularizar questões fiscais/burocráticas para reativação da loja virtual.
De todo modo, me pareceu um profissional comprometido e que se dispôs a ver o carro para ele mesmo fazer o detalhamento...Além disso me indicou outro profissional na cidade!! :88:

Falei com ele sobre o clube e assim que ele regularizar sua loja, irá postar um anúncio aqui para oferecer os produtos!.

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por bruno2000 » 15 Set 2014, 17:50

Pois é pessoal...15 dias com a criança e ultrapassei a marca dos primeiros mil km rodados :88:
Eu procurava um carro que andasse bem, com conforto, itens de segurança e cuja manutenção não fosse algo absurdo.
Não vou negar que o Fórum também foi decisivo para a minha escolha, afinal os amigos e o conhecimento que adquiri aqui, são essenciais para confiar na marca GM. Conheço boa parte da mecânica e dos problemas comuns que este carro pode apresentar, afinal, ou já vivenciei nos meus carros, ou li e os casos dos colegas, bem como as ajudas prestadas pelos demais membros.

Estou plenamente realizado pela compra e principalmente por voltar para a GM. Desde que vendi o Astra em 2012, troquei de carro por 5 vezes e não havia me encontrado ainda.
Podem falar de consumo, de visual ultrapassado, de motor antigo...mas não tem jeito. Este conjunto mecânico utilizado nos Vectras B, nos astras e nos Vectra C são de excelente relação custo benefício. Claro que o Vectra B sempre será uma lenda para os apaixonados. Antigamente todo mundo admirava um Vectra B. Hoje, muitos destes carros estão nas mãos dos 'manos' e até pela ação do tempo, ele 'ficou no passado'. Mas a cada dia que passa, um Vectra B inteiro se torna mais bonito e valioso para aqueles que o reconhecem como marco na industria automotiva brasileira.... (ainda não desisti de restaurar um B :74: )

Voltemos ao GT...
Algumas fotinhas da primeira viagem. Fotos ainda de celular...preciso tirar umas com uma boa camera.
Este mês agora partirei para mais alguns ups:

Antena shark
Farois de neblina
Moldura cromada dos farois de neblina
Detalhamento da pintura
Frisos cromados nas pestanas.
Piloto automático(ainda cogitando)

Abraço a todos!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

162 mensagens