Alez escreveu:Senhores, com o carro completamente aquecido, em quantos graus a temp tem que ficar?
Reparei que no marcador dá um valor e na leitura do scanner da outro.
Ai ontem acompanhei o procedimento e o mecânico me mostrou que para este motor é aceitável entre 97º - 105º.
O meu acusou 97º completamente quente e sem ar ligado. E na temp fica um pouco acima dos 90º, deduzindo que as marcações sejam [azul - 80º - 90º - 100º - vermelho]. No scanner ficou em 97º mas no marcador da temp não chegou perto do ponto de 100º. Dizendo ele que a montadora faz isto para não assustar o proprietário vendo a temp toda hora lá próximo no 100º a maior parte do tempo. A única ressalva que ele estava me explicando ontem é que se bater no vermelho alguma vez tem que encostar o carro na mecânica para conserto.
Achei muito alto ficar em 97º e cair de 3-4º quando arma a ventoinha ficando em 93º.
Ele disse estar normal meu carro! Que tem que trabalhar mais quente mesmo. Não passando de 105º.
Daí a importância e um bom aditivo!
É, realmente o painel não marca a temperatura real. No meu andando em pista livre fica na maior parte do tempo abaixo de 80, então a temperatura real deve ser de 82~85. Eu preferia que marcasse o real mesmo.