O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BBANCO TRASEIRO BI-PARTIDO

13 mensagens   •   Página 1 de 1
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

BANCO TRASEIRO BI-PARTIDO

por Almeidão » 13 Set 2014, 18:23

Pessoal, há tempo que não andava em local ruim, logo tive que andar e apareceu um toc, toc atrás e como tudo é novo embaixo, descobri então que o ruido é no banco e é exatamenteno o parafuso que serve como dobradiça, alí há uma folga que se consegue balançar o banco ou consegue mover para cima e para baixo. Não lembro como é ali porque faz tempo que eu coloquei ele. Alguem sabe se tem uma bucha de plástico ali? Bem, penso que deve ter para não ter esta folga. Só quero saber como é para tentar comprar ou fazer uma, do jeito que está pra mim não serve.

Obrigado
Imagem

bruno2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Bruno
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: BANCO TRASEIRO BI-PARTIDO

por bruno2000 » 13 Set 2014, 18:37

Almeidão escreveu:Pessoal, há tempo que não andava em local ruim, logo tive que andar e apareceu um toc, toc atrás e como tudo é novo embaixo, descobri então que o ruido é no banco e é exatamenteno o parafuso que serve como dobradiça, alí há uma folga que se consegue balançar o banco ou consegue mover para cima e para baixo. Não lembro como é ali porque faz tempo que eu coloquei ele. Alguem sabe se tem uma bucha de plástico ali? Bem, penso que deve ter para não ter esta folga. Só quero saber como é para tentar comprar ou fazer uma, do jeito que está pra mim não serve.

Obrigado

Fala almeidao...
Acho que esse sistema é padrão nos GM.

Quando desmontei o do Astra, não havia bucha...havia apenas um pino com uma mola que forçava o banco contra o mecanismo.

Também notei um rangido na traseira do GT que vem do banco..andei com ele rebatido e o barulho sumiu.

Estou pensando em limpar e depois passar algum tipo de lubrificante na mola que faz a pressão dele...

No banco, a dobradiça é presa por 3 parafusos torxs. Se o seu possui acabamento em carpete, terá que tirar umas 4 presilhas para conseguir acessar. Na minha opnião, acho que é mais fácil desloca-la do banco para depois remover por completo. Como já disse, não identifiquei nenhuma bucha quando desmontei o do Astra.

Caso tenha novidades, nos deixe informado.

OBS: tem certeza que esse toc toc não vem de uma eventual folga no sistema de batente/trava? Caso seja, tente revestir o batente com fita isolante para reduzir a folga.
Powered by: [b]X Vectra GL 1998 ; X Vectra GLS 1998 ; X Vectra GLS 2000 ; X Vectra Elegance 2008 ; X Vectra GT 2011 ; X Honda Civic LXS 2010 [R.I.P.] ; X Honda Civic LXL 2011; X Honda Fit AT 2014; Now Pwd by Ecotec

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Ives » 13 Set 2014, 19:13

paaaah Almeidao....acho q tu matou a charada de um barulho q tenho há algum tempo :P amanha nao vou ter tempo pra avaliar q vou estar saindo em viagem a trabalho, mas quinta feira qdo voltar quero avaliar isso....se achar alguma coisa ate lá avisa....há tempos tenho um barulho vindo ali da regiao entre banco e roda traseira do passageiro, e deve ser por ali, e nunca cogitei q fosse nessas dobradiças....
Imagem

Deleon
GL Member
GL Member
Nome Completo: Deleon Augusto da Silva
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Deleon » 13 Set 2014, 21:44

fala Almeidão ! amanha vou dar uma olhada no meu, acredito que nunca foi mexido.... ai eu te falo
Deleon

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por GazzanaVCD97 » 13 Set 2014, 22:45

Mesma coisa com o meu...apertei os parafusos todos e parou por um tempinho, mas agora ta batendo no meio do banco mesmo, onde encontra com a parte maior...nao sei o que fazer...vou estudar a situação assim que tiver um tempo e passo pra galera a experiencia...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 13 Set 2014, 22:48

Realmetne é um barulhinho bem chato e apareceu algumas vezes quando passei em local com asfalto com buracos e tapado recente. Percebi que era algo interno por não ser constante.

Sim, o meu tem um lado com e parafusos que era torxs, porem quando eu coloquei ele porque o meu não era assim, eu troquei de parafusos porque onde eu tenho a chance de trocar torxs e tipo alen, eu troco de imediato.

Exatamente, é possivel que seja uma mola e alí já apareceu um grilinho uma vez e eu acabei com ele colocando óleo. Bem, já que é uma mola já sei que não devo comprar nada antes de desmonta, logo darei um jeito e se possivel farei uma bucha plástica alí. Bem ficará para proxima semana.

Ives, para ter certeza, libere o banco e force ele para cima e para baixo e logo verás a folga ou com ele no local, bata nele do lado ao contrário, la do porta malas.

Obrigado a todos.
Imagem

Deleon
GL Member
GL Member
Nome Completo: Deleon Augusto da Silva
Estado: São Paulo
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por Deleon » 14 Set 2014, 10:31

puxa Almeidão não consegui ver este parafuso no meio dos dois encostos das costas, deitei um lado é bem apertado não da pra ver ?
tem uma trava em formato do simbolo de omega e tipo um coxim redondinho em baixo que apoia no encosto das costas por traz no porta mala tem as dobradiças pretas fixadas na carroceria por paraf. torx, no assento tem um pino unindo o assento com a dobradiça fixado na carroceria

pior vc não sabe o meu estava faltando aquela cobertura do guia do cinto de segurança (93297619) ou (90229980) comprei na css paguei 6,00 reais fui levantar o banco pra vc pra vc, tava ele lá, maldito embaixo do banco nunca tinha levantado o assento do carro, ainda bem que é baratinho ! tem até o ano do carro gravado redondinho mes de 06 do ano 2000

aquele coxin dedondinho está bom ? ele tem que um amortecimento pra calçar o encosto das costa do banco
Deleon

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 15 Set 2014, 19:42

Desmontei hoje o banco, ao tirar o lado menor, não presisa soltar a outra peça grande que prende o banco no fundo do carro, basta soltar o parafuso torx e soltar os dois da chapa do outro lado que o outro lado sai também.
Os meus não tinha nada, não tem mola o parafuso é tipo cinto de segurança e estavam os dois frouxos. Do lado ao contrário tem o parafuso que prende a chapa e ali também bate e é este lado que parece o toc toc mais forte e até parece ser bucha do estabilizador e isto porque o amotecedor está ali embaixo e o movimento de amortecimento é mais forte.
Usei chave torx para apertar os dois, porem antes tirei fora totalmente frouxo e coloquei trava rosca no parafuso e graxa onde ele se movimenta. Pouquissimo trava rosca, porque qualquer gotinha alí será duro demais se precisar tirar.

Chave que usei, torx 50.
Chave soque 21 de estria, mesma de cinto de segurança. Detalhe, 13/16 que corresponde a mesma em polegadas e serve para velas, não saiu porque é um pouquinho maior, então aumentei meu arsenal com um soquete 21 de estria para cabo de meia.
do lado da chapa usa se uma 17 de boca e como já disse, onde posso trocar torx e alen eu troco, então ali na chapa onde prende no banco, uso parafuso 8mm cabeça sestavada 13. quem quiser troca, ele tem 15mm de comprimento.

Não há outra opção de usar outra tipo de chave e no lado da chapa que é bem folgado também, fiz algo mais e amanhã mandarei fotos para o Ives, se ele quiser postar, está liberado e como eu não tinha nada preparado, fiz o que tinha em mãos e acho que ficou bom, melhor dizendo muito bom apesar que se eu pensar, melhora bastante ainda.

Um abraço e adeus ruidos.
Imagem

GazzanaVCD97
GL Member
GL Member
Nome Completo: Guilherme Gazzana
Estado: Rio Grande do Sul
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por GazzanaVCD97 » 15 Set 2014, 20:57

Queria ter essa folga igual do almeidão pra mexer no meu vecão...hauhauhauha...

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

por djronaldopettry » 15 Set 2014, 21:30

Eu quero "ibagens" ............ me dê "ibagens" ..........hehehe .............. :9:
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina

por Ives » 16 Set 2014, 08:03

djronaldopettry escreveu:Eu quero "ibagens" ............ me dê "ibagens" ..........hehehe .............. :9:

2x....

Almeidao vc descreveu o barulho q o meu faz e tava me deixando chateado c o carro....preciso corrigir isso.....to em viagem, mas recebendo as fotos posto p todos aqui no fds
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 16 Set 2014, 09:02

Folga para mexer kakkakaka. Fiz isto ontem a noite e não me sobra tempo nenhum a não ser sábado, mas não tem tempo ruim para mim caso der problemas, tipo trocar um Servo freio em uma sexta a noite porque eu não iria dormir bem para trocar no outro dia que seria sábado kakkaka.

Mandei as fotos para o Ives, mas achei tão fácil fazer isto que nem tem como tirar muitas fotos.
Imagem

Wanderson Tardin
Member
Member
Nome Completo: wandersontardin
Estado: Rio de Janeiro

BANCO TRASEIRO BI-PARTIDO

por Wanderson Tardin » 18 Abr 2016, 18:26

ola pessoal ja troquei tudo no meu vectra tambem ( amortecedores ,coxin ,batente ,bucha hidralicas, buchas da barra estabilizadoras ,bieletas) e continua uns estalos na traseira quando o carro torce tipo estou no reto para pegar um morro ou quando a rua e muito torta e balança muito o carro da uns estalos .

sera que pode ser os bancos ?
alguem sabe o que pode ser ou tem uma ideia ?:

13 mensagens   •   Página 1 de 1