por Almeidão »
15 Set 2014, 19:42
Desmontei hoje o banco, ao tirar o lado menor, não presisa soltar a outra peça grande que prende o banco no fundo do carro, basta soltar o parafuso torx e soltar os dois da chapa do outro lado que o outro lado sai também.
Os meus não tinha nada, não tem mola o parafuso é tipo cinto de segurança e estavam os dois frouxos. Do lado ao contrário tem o parafuso que prende a chapa e ali também bate e é este lado que parece o toc toc mais forte e até parece ser bucha do estabilizador e isto porque o amotecedor está ali embaixo e o movimento de amortecimento é mais forte.
Usei chave torx para apertar os dois, porem antes tirei fora totalmente frouxo e coloquei trava rosca no parafuso e graxa onde ele se movimenta. Pouquissimo trava rosca, porque qualquer gotinha alí será duro demais se precisar tirar.
Chave que usei, torx 50.
Chave soque 21 de estria, mesma de cinto de segurança. Detalhe, 13/16 que corresponde a mesma em polegadas e serve para velas, não saiu porque é um pouquinho maior, então aumentei meu arsenal com um soquete 21 de estria para cabo de meia.
do lado da chapa usa se uma 17 de boca e como já disse, onde posso trocar torx e alen eu troco, então ali na chapa onde prende no banco, uso parafuso 8mm cabeça sestavada 13. quem quiser troca, ele tem 15mm de comprimento.
Não há outra opção de usar outra tipo de chave e no lado da chapa que é bem folgado também, fiz algo mais e amanhã mandarei fotos para o Ives, se ele quiser postar, está liberado e como eu não tinha nada preparado, fiz o que tinha em mãos e acho que ficou bom, melhor dizendo muito bom apesar que se eu pensar, melhora bastante ainda.
Um abraço e adeus ruidos.