tijolin escreveu:thiago.onacto escreveu:Sobre a temperatura variar: Variar quanto? Tem que ver a temperatura com ele na temperatura normal de trabalho.
Então Thiago, não sei direito quais os valores que o mostrador marca, essa informação não consegui encontrar. Mas se considerar as marcações 60, 75, 90, 105 e 120°C que é o que parece ser para muitos carros. A tal variação que mencionei ficaria entre 75 e 85°C, dependendo do trecho de estrada que pego. Diariamente faço um percurso de aproximadamente 8km. Metade disso a 90km/h com o ventão batendo no radiador, é quando marca menos, talvez uns 80°C. No restante do trajeto, com lombadas (muuuuitas lombadas, tinha que processar a prefeitura) e uns semáforos, a temperatura sobe, mas nunca marca os 90°C, assim como era antes do problema. Quando surgiu o problema na VT, o mostrador beirava os 120°C e chegou a grudar o ponteiro no marcador vermelho (quando o computador de bordo deu a mensagem de superaquecimento).
Se a escala do mostrador for como mencionei, acho que tá certo, não?
O que você tem que entender é que na estrada a temperatura cai mesmo, e se estiver bem frio e recebendo muito ar no radiador aí que a temperatura abaixa mesmo ainda mais se você estiver com baixa rotação.
Já na cidade que você vai ter uma exatidão do seu carro, no meu por exemplo já chegou nos 90º (meio) mas pegando muito trânsito e ficando muito tempo parado, daí quando ele chega a atingir os 90º ar a ventoinha e cai novamente até ali entre 82º graus ficando entre o segundo quadrado e o meio. Mas lembrando que só quando pego muito trânsito, geralmente fica nos 82º, 85º mesmo pegando um kadim de trânsito e exigindo um pouco mais do carro.
.png)