Boa noite , grato pelas informacoes vou fazer isso no fds amanha chega meu 76o e as mangueiras do radiador ai vou montar td certinho faz poucos meses q to com ele ai ja trokei a junta do cabecote bomba nova n quero mais dor de cabeca nessa parte rs vlw pela ajuda pessoal abraccAlmeidão escreveu:Se ele é do Omega eu não sei, mas que ele é do Vectra com certeza que sim. Dá sim para colocar o 760 e eliminar o outro que sincerametne nem sei se ele existe realmente no seu carro ou se já é uma adaptação. Se existe, não importa basta arrumar um ótimo eletricista que ele vai fazer certo para ti, basta voce pedir para ele colocar o primeiro estágio no relê.
Veja como é fácil, basta passar isto para ele.
1 - descobrir qual dos 3 fios é o negativo direto no cebolão, e colocar de acordo na tomada. (Sinceramente não lembro agora)
2 - Descobrir qual dele é o primeiro estágio, para isto basta encostar um dos fios na lata do carro, e ele armará o relê da primeira velocidade que é o primeiro relê da direita olhando para a bateria. Pra isto ele não precisa está com o carro ligado e assim já vai ligar ela.
3 - O outro fio ao encostar na lata armará o terceiro relê vindo da direita para esquerda e armará a segunda velocidade, para isto o carro tem que está ligado.
Caso for tirar o relê fora para testar no contato, o relê do meio que é o segundo da direita para esquerda tem que está no local, senão o primeiro estágio não arma.
Feito isto, observe se as duas ventoinhas giram nos testes, tanto na baixa quanto na alta devem estar juntas.
Agora faça a ligação na tomada e liga o carro e espera ele chegar até +/- 89º, se a ventoinha da baixa armar, é porque a ligação está correta, caso não armar desligue o carro e inverta os dois fios e sabendo que o negativo tem o lugar certo também. Se achar o primeiro, com certeza o outro será o segundo
Não é difícil isto, mas não esqueça, desligue o carro para refazer caso não armar na primeira, não isista com ele ligado e futucando porque a temperatura trabalha sempre no limite, não lhe dá chance de esperar um pouquinho, ela vai do céu ao inferno em segundos se não armar a ventoinha.
Se você passar isto para o Eletricista e ele disser que é diferente, voce tem duas opções, pedir para fazer assim ou abandonar ele e buscar outro.
Sorte
Enviado do meu GT-S5360B