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Vectra BProblema com Temperatura do Motor - Vectra B

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ton_rodrigues
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 19:07

Almeidão escreveu:Se ele é do Omega eu não sei, mas que ele é do Vectra com certeza que sim. Dá sim para colocar o 760 e eliminar o outro que sincerametne nem sei se ele existe realmente no seu carro ou se já é uma adaptação. Se existe, não importa basta arrumar um ótimo eletricista que ele vai fazer certo para ti, basta voce pedir para ele colocar o primeiro estágio no relê.

Veja como é fácil, basta passar isto para ele.

1 - descobrir qual dos 3 fios é o negativo direto no cebolão, e colocar de acordo na tomada. (Sinceramente não lembro agora)
2 - Descobrir qual dele é o primeiro estágio, para isto basta encostar um dos fios na lata do carro, e ele armará o relê da primeira velocidade que é o primeiro relê da direita olhando para a bateria. Pra isto ele não precisa está com o carro ligado e assim já vai ligar ela.
3 - O outro fio ao encostar na lata armará o terceiro relê vindo da direita para esquerda e armará a segunda velocidade, para isto o carro tem que está ligado.

Caso for tirar o relê fora para testar no contato, o relê do meio que é o segundo da direita para esquerda tem que está no local, senão o primeiro estágio não arma.

Feito isto, observe se as duas ventoinhas giram nos testes, tanto na baixa quanto na alta devem estar juntas.

Agora faça a ligação na tomada e liga o carro e espera ele chegar até +/- 89º, se a ventoinha da baixa armar, é porque a ligação está correta, caso não armar desligue o carro e inverta os dois fios e sabendo que o negativo tem o lugar certo também. Se achar o primeiro, com certeza o outro será o segundo

Não é difícil isto, mas não esqueça, desligue o carro para refazer caso não armar na primeira, não isista com ele ligado e futucando porque a temperatura trabalha sempre no limite, não lhe dá chance de esperar um pouquinho, ela vai do céu ao inferno em segundos se não armar a ventoinha.

Se você passar isto para o Eletricista e ele disser que é diferente, voce tem duas opções, pedir para fazer assim ou abandonar ele e buscar outro.

Sorte
Boa noite , grato pelas informacoes vou fazer isso no fds amanha chega meu 76o e as mangueiras do radiador ai vou montar td certinho faz poucos meses q to com ele ai ja trokei a junta do cabecote bomba nova n quero mais dor de cabeca nessa parte rs vlw pela ajuda pessoal abracc

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ton_rodrigues
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 30 Set 2014, 19:30

Andei dando uma olhada aki realmente vou eliminar o de cima puxarao um fio creio eu do 2 estagio pq o primeiro ta funcionando ... E ligarao no de cima fds vo ve certinho quando desmotar a frente p trocar o radiador...

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por vicarpir » 01 Out 2014, 09:30

Adriano cruz escreveu:
vicarpir escreveu:Em todos as condições de uso do carro deverá manter nos 90º graus, com uma pequena variação entre a armação do eletro-ventilador para fazer o esfriamento, por isso existe a VT, controlando a entrada e saida de agua, para se manter a temperatura em 90º graus, que é a temperatura ideal do funcionamento do motor. Quando pegar estrada e perceber que a temperatura ta caindo, pode suspeitar da VT, pois deve estar travada aberta, fazendo com que não pare de circular a agua no motor e resfriando mais do que deveria. Se tiver em engarrafamento e a temp começar a subir, deve estar travada fechada. Já passei por isso no meu A3, e pra me quebrar mais ainda, com ela travada aberta, forçou minha bomba d'agua fazendo abrir o bico e superaquecendo o motor, resultado, junta do cabeçote queimada. rs Fica a dica, se nunca trocou a VT, troque.


90 graus é a temperatura ideal de funcionamento em todas as condições de qual motor ? AUDI, VW, FIAT, FORD, GM, MERCEDES ? Essa temperatura não é padrão para todas as marcas. No Vectra B é diferente dos carros da Audi e VW, porque o ponteiro não fica direto em 90 ele fica variando. Normalmente em rodovia o meu fica com o ponteiro abaixo de 80. Beleza ? :88:

PS.: Qual é o seu Vectra ? Não está no perfil. :47:


Ainda não tenho o vectra, estou vendendo o A3 essa semana e devo estar pegando o vectra semana que vem.

Minha experiência com VT foi com o A3, quando comprei estava com ela travada aberta, o carro nunca chegava a 90º graus. Se pegasse estreada então.. ficava no 70º pra baixo. Foi trocar ela que voltou ao normal, travadinho sempre nos 90º graus, a oscilação deve ser mínima e imperceptível via painel.

Não sou mecânico, mas sou entusiasta, mas já tive carros da citroen, fiat, vw, audi, gm, todos a gasolina, o ponteiro após chegar em 90º graus, nunca oscilou. Seja na cidade, ou na rodovia. A unica vez saiu dos 90º graus, foi quando a bomba d'agua deu pau, fazendo com que o carro esquentasse.



Sobre o funcionamento do Vectra eu realmente sou leigo, falei pela experiência dos carros que ja tive, inclusive da GM.

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Ju_Bueno » 01 Out 2014, 10:22

vicarpir escreveu:Sobre o funcionamento do Vectra eu realmente sou leigo, falei pela experiência dos carros que ja tive, inclusive da GM.

No Monza do meu falecido pai, um SL/E 2.0 alcool sem AC, o ponteiro (isso andando na cidade. Em rodovia não me lembro como fica) chega próximo ao meio da escala - que creio que sejam os 90°, liga a ventoinha e desce para mais ou menos 1/4 da escala; desliga a ventoinha e volta o ciclo - assim como tenho visto no Vectra. O ponteiro não fica estático.
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vicarpir
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por vicarpir » 01 Out 2014, 10:45

Ju_Bueno escreveu:
vicarpir escreveu:Sobre o funcionamento do Vectra eu realmente sou leigo, falei pela experiência dos carros que ja tive, inclusive da GM.

No Monza do meu falecido pai, um SL/E 2.0 alcool sem AC, o ponteiro (isso andando na cidade. Em rodovia não me lembro como fica) chega próximo ao meio da escala - que creio que sejam os 90°, liga a ventoinha e desce para mais ou menos 1/4 da escala; desliga a ventoinha e volta o ciclo - assim como tenho visto no Vectra. O ponteiro não fica estático.


Então tem uma engenharia diferente realmente. Irei dar uma volta em um esse sábado, levar no meu mecânico pra avaliar a possível compra, irei observar isso.

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 01 Out 2014, 12:20

Por incrível que pareça a Fiorino 94 aqui aqui da firma faz assim tbm, arma no meio e desce para 1/4 e desliga.

Já o Astra 2008 do meu sócio 8v se comporta assim como a Fiorino.

Já andei em Fiat e Volks desses mais novos e todos realmente ficam em 90º o tempo todo, Voyage 2014, Doblo 2013.

Assim pode concluir que o Vectra tem esse comportamento por engenharia própria, deve ter seus motivos.

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ton_rodrigues
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 01 Out 2014, 19:51

Almeidão escreveu:Olhando a sua foto, se ve claramente que seu carro já sofreu adaptações e para refazer o certo as vezes dá dor de cabeça sem entender o assunto e normalmente estas adaptações são feitas sem que entenda do asunto mesmo, porque um que entende usaria o correto e jamais usaria este cebolão que é o mais simples e perigoso também. É um tipo que estraga fácil por não ser de tão alta temperatura.

Este em baixoo tem um contato interno que é diretamente ligado a um negativo e dois outros contatos que vão um para o relê de baixa e outro para o relê de alta e cada um tem seu lugar, não pode inverter porque não funcionará correto. O bom é que podem ligar errado para testar e caso estiver errado não acontecerá nada a estragar, simplesmente dará errado e o primeiro estágio não entrará na hora certa. Com certeza entrará o segundo primeiro, e ai é só inverter o fio. Se não esotu errado os fios são marrão, marrãpo com lista branca e cinza, neste momento não sei qual é o negativo, mas assim que der olharei.

Este outro de cima, existe um tampão para tampar o radiador e se não tiver o tampão pode usar um cebolão para tampar. Caso o seu carro use realmente 2 cebolões de fabrica e um é para desligar o compressor assim que o segundo estágio entrar, fica fácil eliminar isto e fazer igual os carros mais novos onde usam somente um duplo. Só que neste caso que seja o duplo correto que é o que nós sempre infomrmamos aqui. E mesmo assim se o seu for assim, não é este o cebolão ideal para ele, é outro totalmene diferente.

Muito cuidado sempre ao colocar um cebolão, a junta deve ser nova, nuca se consegue reaproveitar esta peça e deve se colocar graxa nela e não apertar muito, caso contrário ela estoura.

Se o proprietário for chato como eu e sabe que esta junta é péssima, ele pode comprar um anel de borracha dos finos que entra do lado da rosaca do cebolão com pouca folga, levar o cebolão em um torneiro e pedir para fazer uma trilha nele para usar o anel de borracha como vedador ao invés da junta. FICA 1555 X MELHOR QUE O ANEL DE PAPEL QUE VEM NELE.


Boa noite chegou meu 76o mais olha ele arma a 1em 95°?:xImagem
Eh isso mesmo? Nao ne? Meu pai tem um milenium o1 com com ele parado aciona em 9o° o meu liguei deixei parado do lado do dele e acionou em 8o°

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por JoãodoValle » 01 Out 2014, 21:29

Não, a temperatura do cebolao é diferente da do painel, considerando que o sensor do painel está na termostatica e o cebolao no radiador ha uma diferença, mas vai por mim que está certinho.

Se ele não armar nos 89 ou 90 provavelmente tem algum problema.

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 02 Out 2014, 05:41

JoãodoValle escreveu:Não, a temperatura do cebolao é diferente da do painel, considerando que o sensor do painel está na termostatica e o cebolao no radiador ha uma diferença, mas vai por mim que está certinho.

Se ele não armar nos 89 ou 90 provavelmente tem algum problema.

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posso por esse da foto entao...

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Almeidão » 02 Out 2014, 14:51

Pode colocar ele sem medo, o painel marca diferente do que está no motor para não espantar os motorista, e é por isto que eu sempre digo que 95º já é altissimo e com o sistema limpo e este cebolão funcionando perefeito, a temperatura nunca chegará aos 95 no painel. Se voce colocar um que tenha o grau mais baixo, correrá o risco de armar a ventoinha e não desligar mais até esfriar por inteiro e pior que isto se colocar um com grau mais alto, seu motor estará sendo minado aos poucos pela alta temperatura e DESNECESSÁRIA, porque podemos considerar com total precisão que olhando o seu painel ele estando com 78º já está em regime perfeito de funcionamento e estando ele variando entre 83 a 90 também e com toda certeza se ele estiver com 95º ele não estará economizando como muitos pensam e afirmam que o motor tem que trabalhar quente. Até concordo com esta tese, mas para mim 95º no painel é super quente.

Sempre lembro que no motor ela pode ser mais elevada, mas considero o painel como fonte correta para minhas informações e o próprio fabricante do veículo também e assim eu sigo.
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 02 Out 2014, 16:10

Almeidão escreveu:Pode colocar ele sem medo, o painel marca diferente do que está no motor para não espantar os motorista, e é por isto que eu sempre digo que 95º já é altissimo e com o sistema limpo e este cebolão funcionando perefeito, a temperatura nunca chegará aos 95 no painel. Se voce colocar um que tenha o grau mais baixo, correrá o risco de armar a ventoinha e não desligar mais até esfriar por inteiro e pior que isto se colocar um com grau mais alto, seu motor estará sendo minado aos poucos pela alta temperatura e DESNECESSÁRIA, porque podemos considerar com total precisão que olhando o seu painel ele estando com 78º já está em regime perfeito de funcionamento e estando ele variando entre 83 a 90 também e com toda certeza se ele estiver com 95º ele não estará economizando como muitos pensam e afirmam que o motor tem que trabalhar quente. Até concordo com esta tese, mas para mim 95º no painel é super quente.

Sempre lembro que no motor ela pode ser mais elevada, mas considero o painel como fonte correta para minhas informações e o próprio fabricante do veículo também e assim eu sigo.
vlew almeidao vo por entao posto os resultados abracc

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Adriano cruz » 02 Out 2014, 17:12

vicarpir escreveu:
Adriano cruz escreveu:
vicarpir escreveu:Em todos as condições de uso do carro deverá manter nos 90º graus, com uma pequena variação entre a armação do eletro-ventilador para fazer o esfriamento, por isso existe a VT, controlando a entrada e saida de agua, para se manter a temperatura em 90º graus, que é a temperatura ideal do funcionamento do motor. Quando pegar estrada e perceber que a temperatura ta caindo, pode suspeitar da VT, pois deve estar travada aberta, fazendo com que não pare de circular a agua no motor e resfriando mais do que deveria. Se tiver em engarrafamento e a temp começar a subir, deve estar travada fechada. Já passei por isso no meu A3, e pra me quebrar mais ainda, com ela travada aberta, forçou minha bomba d'agua fazendo abrir o bico e superaquecendo o motor, resultado, junta do cabeçote queimada. rs Fica a dica, se nunca trocou a VT, troque.


90 graus é a temperatura ideal de funcionamento em todas as condições de qual motor ? AUDI, VW, FIAT, FORD, GM, MERCEDES ? Essa temperatura não é padrão para todas as marcas. No Vectra B é diferente dos carros da Audi e VW, porque o ponteiro não fica direto em 90 ele fica variando. Normalmente em rodovia o meu fica com o ponteiro abaixo de 80. Beleza ? :88:

PS.: Qual é o seu Vectra ? Não está no perfil. :47:


Ainda não tenho o vectra, estou vendendo o A3 essa semana e devo estar pegando o vectra semana que vem.

Minha experiência com VT foi com o A3, quando comprei estava com ela travada aberta, o carro nunca chegava a 90º graus. Se pegasse estreada então.. ficava no 70º pra baixo. Foi trocar ela que voltou ao normal, travadinho sempre nos 90º graus, a oscilação deve ser mínima e imperceptível via painel.

Não sou mecânico, mas sou entusiasta, mas já tive carros da citroen, fiat, vw, audi, gm, todos a gasolina, o ponteiro após chegar em 90º graus, nunca oscilou. Seja na cidade, ou na rodovia. A unica vez saiu dos 90º graus, foi quando a bomba d'agua deu pau, fazendo com que o carro esquentasse.



Sobre o funcionamento do Vectra eu realmente sou leigo, falei pela experiência dos carros que ja tive, inclusive da GM.

Pode crer que funcionado normalmente no vectra b o ponteiro oscila, eu só não sei no vectra c porque até hoje nunca tive um. Particularmente eu prefiro um painel que me mostre a temperatura variando do que parado porque assim eu sei se o sistema está refrescando direito. :88:

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Almeidão » 03 Out 2014, 15:22

Todoss carros oxilam e isto é natural, caso não houvese oxilação, com certeza não haveira marcador de temperatura. Porém oxilam dentro do que é normal entre 92 a 82 e na pior das hipótese nunca agarra nos 90, ou 92, chega lá e tem que voltar sempre estando o carro funcionando.
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por vicarpir » 03 Out 2014, 15:58

Almeidão escreveu:Todoss carros oxilam e isto é natural, caso não houvese oxilação, com certeza não haveira marcador de temperatura. Porém oxilam dentro do que é normal entre 92 a 82 e na pior das hipótese nunca agarra nos 90, ou 92, chega lá e tem que voltar sempre estando o carro funcionando.


Cara, meu Audi A3 trava no 90º graus e não sai de la, seja em trânsito pesado ou na estrada.

O Gol G5 1.6 Power de minha mãe a mesma coisa, o Palio Fire 1.4 de meu pai também e o C3 de minha esposa idem. Então não são todos os carros que ficam oscilando de forma que você perceba. Claro que acontece o aumento e a queda da temperatura, mas quase imperceptível pelo painel.

Talvez o sensor do Vectra seja mais sensível, uma suposição.

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 04 Out 2014, 05:33

Salve salve pessoal radiador noovinho em folha mangueiras, cebolao, reservatorio coxins de radiador ImagemImagemImagem hj tiro mais fotos n tirei mto pq ficou noite e meu cel eh uma blz ne... Kkkk mais eh isso ai vlw cada gota d suor kk

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Adriano cruz » 04 Out 2014, 07:14

vicarpir escreveu:
Almeidão escreveu:Todoss carros oxilam e isto é natural, caso não houvese oxilação, com certeza não haveira marcador de temperatura. Porém oxilam dentro do que é normal entre 92 a 82 e na pior das hipótese nunca agarra nos 90, ou 92, chega lá e tem que voltar sempre estando o carro funcionando.


Cara, meu Audi A3 trava no 90º graus e não sai de la, seja em trânsito pesado ou na estrada.

O Gol G5 1.6 Power de minha mãe a mesma coisa, o Palio Fire 1.4 de meu pai também e o C3 de minha esposa idem. Então não são todos os carros que ficam oscilando de forma que você perceba. Claro que acontece o aumento e a queda da temperatura, mas quase imperceptível pelo painel.

Talvez o sensor do Vectra seja mais sensível, uma suposição.

Concordo com você, meu pai tinha uma parati 1.8 e o ponteiro ficava direto em 90. Um amigo meu tem um golf 1.8 e disse que o ponteiro fica direto em 90 graus. Em ambos os casos fica em 90 tanto na estrada quanto no trânsito pesado seja lá qual for a temperatura externa em qualquer situação tanto com A/C como sem A/C.

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por ton_rodrigues » 04 Out 2014, 10:50

Problema resolvidooo uhu gracas a Deus... Acabei de motar td e o ponteiro na casa dos 8o 85 da um alivio em olhar nele e ver ele laa p baixo kkkkk vlew pelas dicas d tds abracc q vo estica meu verdao agora hohoho

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por Thiago Menezes » 04 Out 2014, 12:15

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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por marcelo.tavares » 05 Out 2014, 12:42

Bom Pessoal levei meu Carro em Auto Elétrica Hoje pela manha, o Técnico mechei testou os Relé, olhou tudo ele me deu laudo que era uns fio pressostato ligado errado ai tudo bem .Imagem
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Segundo foi informado que esse Dois Fio Iguais Marrom e Branco que são Iguai estava invertido.
Colocarão na forma certa, Pequei o carro e andei 20 km com ligador até ai meu Problema tinha Resolvido.
o carro andado com a temperatura 86 a 90 dentro da cidade com ar ligado,depois peguei um carro andei mais 5 km ai deu outro defeito, o carro começou a sair fumaça dentro do painel como se fosse pega fogo ,ai desliguei o carro e olhei que o Fusível Numero 40 superaqueceu, mais não quebrou o filamento e ele 10A . ate o rele na frente da Ventoinha superaqueceu. ja não sei o que mais fazer alguém pode me ajuda !!! antes de leva o carro e uma Auto elétrica .
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Re: Problema com Temperatura do Motor .

por marcelo.tavares » 05 Out 2014, 23:01

,,,,,,, :23:
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