O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralGrade Difusor Saida Ar Superior Painel - Quebrada
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

115 mensagens
corsa turbo
GLS member
GLS member
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Grade Difusor Saida Ar Superior Painel - Quebrada

por corsa turbo » 25 Set 2014, 16:59

Boa tarde Marreiros.
Minha ideia foi e é compartihlar e ajudar a todos, alguns não entenderam e me fez desistir de enviar a peça ao tao fabricante do ML. Não tive tempo ainda de tentar achar algo (vou ser pai daqui a 2 meses), mas se conseguir com certeza voces vão poder aproveitar para deixar os vectras no jeito!.
abs
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Marreiros
Member
Member
Nome Completo: Janio Marreiros Gomes
Estado: Maranhão
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Marreiros » 26 Set 2014, 07:17

Meus parabéns pela paternidade, caso ainda queria reunir o grupo para fazer a compra junto ao cara da fibra de vidro, estamos juntos. Entendi sim a sua vontade em ajudar, e como você tem a peça por inteiro e nova, seria uma mão-na-roda.
Abs

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Edu Gomes » 26 Set 2014, 10:34

Grande Corsa turbo, parabéns ai papai do ano !

Cara sabe na minha caça implacavel sobre esta peça ai achei um cara que faz na fibra, mais em uma peça ele me cobrou somente 490,00, achei um absurdo, porém conversando com ele, ele me disse que seria este preço pelo fato dele ter que desenvolver o molde, sendo assim, todo mundo que procura esta peça aqui no forum eu estou anotando o nome, assim que o molde estiver pronto vou negociar o preço e a quantidade das peças...vamos ver a quanto chega isso né !!
Abraçoss...

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina

por Ives » 28 Set 2014, 09:33

reforço meu comentário inicial.......se o preço chegar próximo a 150/peça, pode somar meu nome na lista.....mais q isso não tenho condições de arcar, pois apesar de quebrada, consegui recuperar a minha.....
Imagem

Marreiros
Member
Member

por Marreiros » 28 Set 2014, 18:03

Edu, como o Ives disse, se negociar um preço melhor, coloca meu nome aí!

corsa turbo
GLS member
GLS member

por corsa turbo » 28 Set 2014, 22:39

Boa noite pessoal.
Se uma peça ja fabricada e moldada a tempos, com muitas vendas esta no valor de R$249 ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -94-96-_JM ) o que leva voces a achar q seria mais barato mandar fazer molde e fabricar pro vectra B??
Isso desanima, peça rara como essa que não se acha, com certeza o preço a se fabricar molde e vender, irão querer mais caro!!!

Minha peça nova ta aqui, hj vi dois potencias fabricantes pra essa peça aqui em BH, mas vcs pensando em mixaria de dinheiro fica desestimulante... como eu disse, a minha do carro está perfeita, e a nova na embalagem nem se fala!! Interesse é seus!!

abs.
Imagem

Imagem

corsa turbo
GLS member
GLS member

por corsa turbo » 28 Set 2014, 22:47

Pra terem ideia do que pedem!! pergunta feita a um fabricante!
"Boa noite vc teria esta grade p vectra 2001Faça uma denúncia
Sob encomenda R$480,00 - Há 3 horas."
"boa noite caro colega você tem a grade churrasqueira interna do vectra ano 97, se tiver qual o preço! aguardo resposta! Obrigado.Faça uma denúncia
Infelizmente não... - Há 4 dias."
"omo o amigo perguntou abaixo, também procuro essa grade do Vectra B 2002. Nova é impossível de achar, caro vendedor se conseguir fabricar ela anuncie aqui. Agradeço.
Obrigado pela dica caro irmão, vou providenciar isso! - Há 15 dias.
voce mesmo q fabrica suas peças? por acaso vc teria ou fabricaria essa mesma peça porem para o vectra modelo b (97 ~05) ?Faça uma denúncia
Olá amigo, eu fabrico sim. Esta peça do Vectra estou tentando achar uma original pra tirar o molde, c saberia dizer onde encontro?"
Imagem

Imagem

Ives
GLS member
GLS member
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Estado: Santa Catarina

por Ives » 29 Set 2014, 06:43

entenda uma coisa, cada um sabe o q seu bolso aguenta, e o q algo vale para cada um....pra voce pode parecer mixaria, mas pra mim é o q posso pagar....é como vc ir em um aeroporto e ver sanduiche a R$ 20,00, vc pagaria??? tvez com muita fome se sujeitaria, porem eu sei q não vale o preço pedido, e me reservo o direito de escolher não comprar por nao concordar com o preço......

entao se o preço ficar nessa faixa de R$ 150, inclua meu nome na lista q estão negociando, se ficar mto acima disso nao posso arcar, e portanto nao posso participar....ou seja, quero ajudar a somar o grupo do lote, dentro do que posso pagar, simples assim..... uma coisa é certa, pelo tamanho da peça, é um preço super atrativo nessa faixa de 150.....se falarmos de 10 peças, paga o molde e tem lucro tranquilamente, pois se para 1pç é 480, pode ter certeza q 80% desse valor é mao de obra de molde....então dilui em 10pçs q esse valor cai......conheço pessoas q trabalham com fibra e vendem par de spoiler lateral por esse preço, ou seja, o material para produzir não gera um custo alto......se o fabricante quer cobrar preço exorbitante apenas pelo fato de ser peça dificil de achar, ai eu nao acho valido e não pretendo participar.....se ficar em um preço justo, ai to dentro, somo no grupo pra facilitar ele ter interesse em criar molde para um lote maior, e compro uma peça pra repor a minha trincada (reparada) por preciosismo, pra saber q ta tudo inteiro de novo.....senão deixa assim mesmo.....

estamos no mesmo barco, querendo ajudar....a unica coisa é q se estoura meu orçamento, ai não posso ajudar.....nao quero desanimar ninguem, porém sei o q posso gastar nessa peça nesse momento.....espero q compreenda
Imagem

corsa turbo
GLS member
GLS member

por corsa turbo » 29 Set 2014, 08:43

Te entendo perfeitamente Ives, cada um sabe o que pode e o que vale a pena pra ele... Pra mim R$200 é muito, e muita fralda nesse momento, porem sei do potencial da peça e do que TODOS precisam!!
Infelizmente não vou correr atras, fazer correria (nunca estive tão sem tempo) e expor minha peça nova pra algo praticamente impossível, se fosse facil e barato ja existiam muitas no mercado!

Não me levem a mal por favor... só acho q devido a complexabilidade e dificuldade da peça, podiamos ter nos esforçado mais!

abs!
Imagem

Imagem

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Edu Gomes » 29 Set 2014, 11:02

Bom entendo os dois, que assim em qualquer lugar do mundo se você compra uma peça ela tem o seu valor porem em uma negociação de varias peças com certeza consegue-se desconto, se eu falar para vocês que o camarada que trabalha com a fibra esta disposto a a baixar o preço estarei mentindo até pelo fato do comentário do ives o cidadão sabe que não tem no mercado e ele com certeza pode tirar proveito disso ! Isso que eu particularmente acho um pouco injusto isso, porém ja estou em contato com a empresa de um amigo meu que trabalha com injeção de plásticos, peças automotivas, enfim, ja foi levantado a hipótese deles desenvolverem o molde para esta peça e ai ficaria tudo muito simples e com certeza esta peça voltaria ao mercado a um preço justo !esta questão de tomar proveito é um pouco complicada pois a dias atras eu estava precisando da capa do parafuso frontal da coluna da direção, apareceu um no mercado livre a 120,00, um tempo depois apareceu outro a 70,00, amigos por incrível que pareça são duas pecinhas de plastico minuscula, porém quase que eu comprei, certo dia passai um um desmanche e tinha esta peça, simplesmente o dono do desmanche falou que aquilo ão dava nem para cobrar, e me sugeriu a pagar uma coca cola para o pessoal que trabalha la, comprei 3 cocas pois a felicidade foi tão grande.....só penso, se o preço da peça for 500,00 paciência, fazer o que, o problema que não é né !!!

corsa turbo
GLS member
GLS member

por corsa turbo » 29 Set 2014, 16:21

Boa tarde.
Resposta de uma das empresas que estou tentando olhar..

"...Leandro,
A fibra é muito quente. Em contato com plástico ela tende a derreté-lo. O acabamento dela também é mais grosseiro.
Não ficaria uma coisa boa, além de caro e dmorado.
Não tem como conseguir isto na fábrica???
Infelizmente não podemos atender este seu pedido.
Um abraço..."
Imagem

Imagem

Marreiros
Member
Member

por Marreiros » 29 Set 2014, 17:39

:62:
Assim que der um tempo aqui, vou tentar procurar alguém que trabalhe com fibra na minha cidade, apesar da minha peça estar trincada, verei se é possível e preço compatível também, de qualquer forma se entrarem em consenso por aí, nos avise.

Marreiros
Member
Member

por Marreiros » 29 Set 2014, 17:44

Galera, nem ao menos nos vectras pra retirada de peças estão encontrando essa peça? Já no ML se vê muito vectra pra retirada de peça, o negócio que é tudo próximo a região de vcs, o ideal é ir ver em loco.

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Edu Gomes » 29 Set 2014, 17:55

Então marreiros o problema é que na hora ue vc vai tirar ela quebra !!
a minha se eu conseguisse tirar daria para fazer alguma coisa mais em desmanches eu ja estourei umas 4 !!hahaha

Não sai inteira nem a pau !

Tem que ser nova mesmo !

luizhbh
GLS member
GLS member
Nome Completo: Luiz
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por luizhbh » 01 Out 2014, 01:26

Vixe ! ! Mas ele tá cobrando CARO PACAS pela do Vectra A.

Se eu disser que fui EU quem deu a ideia pra ele moldar essa grade e a capa da coluna do Vectra A nos tempos do outro forum, voces acreditam?? hahahahah! Eu tenho um vectra A e na época(mais ou menos 2009 ou 2010) eu tava desesperado atrás dessa "churrasqueira" e topei com ele vendendo essas peças pros Omegas.
Perguntei a respeito do molde em fibra pro Vectra e parti pro saudoso vectraclube com a mesma sugestão sua. A galera fazia uma vaquinha, arrumava uma grade original, mandava pra alguem do clube que morasse na regiao e esse alguem cuidava de levar até esse cidadão pra fazer o molde...

Uma galera tocou o projeto até que saiu essa churrasqueira. Só que EU mesmo desisti da historia, pois pra fazer uma troca DECENTE no Vectra A, seria necessário até remover o parabrisas ! ! Os malditos da GM COLAM E APARAFUSAM a moldura no painel! ! Aí paguei pau... heheheh! ! Mas muitos por lá compraram e atestaram a qualidade do produto.

Agora a do Vectra B é BEEEEEEM mais facil pra trocar e achar ! ! Como o Arquiteto mesmo falou, é tranquilo comprar uma nova do modelo SEM o furo e depois fazer o furo pro sensor de luz solar. Ou mesmo achar uma em bom estado em desmanches...

E ela é apenas encaixada no painel, sem cola e sem parafusos ! ! eu com uma chave de fenda larga e um formão desses de cavar madeira, protegido com pano tirei a minha mais de uma vez...

Foi tão fácil que até achei que tivesse alguma coisa errada ou alguma pegadinha ! hahahahahah! ! :52:

Olha aí... sem trava quebrada nem nada.. a sujeira é que tava em época de chuva aqui quando tirei as fotos..

Imagem

Imagem
Imagem

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Edu Gomes » 01 Out 2014, 08:51

Fala Luiz Blza ?!

Então entendendo a dificuldade de encontrar essa peça com ou sem sensor tentei tirar a minha para fazer algo para minimizar aquela coisa horrorosa levantada nas duas pontas, porém ao tentar tirar, minha nossa muitos estalos e mais um trincado para a coleção, acredito que devido ao tempo a peça ressecou e para tirar somente destruindo a mesma !!
A unica coisa que é simplesmente impressionante é que trata-se de uma peça de plastico que nem é tão complexa assim !

Mais fazer o que, continuamos na luta...

Marreiros
Member
Member

por Marreiros » 01 Out 2014, 14:00

Galera, minha saga terminou hoje :102: !
Fui atrás de uma empresa que trabalha com fibra aqui na minha cidade, encontrei e me disseram que até da pra consertar a minha, pois a trinca dela é pouca coisa, perguntei então se da pra fazer o molde, também era possivel, :88:
só não fizeram o orçamento logo, pois o Engº (olha o naipe), era quem o fazia, e não estava no momento. Fui então à uma concessionária só pra tirar a dúvida, foi então que fui premiado com a ultima do estoque :105: Arrematei por 250,00 original. Como insiro imagens aqui???
Então, mesmo assim , vou recuperar a minha e ver por quanto fica e uma possível fabricação em fibra, depois disto, posto aqui caso alguém se interesse, pois sei o drama de não encontrar esse negócio.

Abs.

Marreiros
Member
Member

por Marreiros » 01 Out 2014, 14:25

Imagem
Imagem

Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Edu Gomes » 01 Out 2014, 15:23

Que belezaaaa ! :102: :102:

Marreiros você é uma pessoa de muita sorte, ou competência né !kkk

Achei o preço justíssimo !!!

Eu ja fui em praticamente todas as css na minha região e nada !

Agora pagar 480,00 em uma que ainda por cima não é original é meio complicado !

corsa turbo
GLS member
GLS member

por corsa turbo » 01 Out 2014, 16:22

Coisa boa a peça nova hein.
Use ela para o rapaz moldar/fabricar novas peças, vai ser uma mão na roda!!
quando achei foi perdido em concessionaria de interior...
Imagem

Imagem

115 mensagens