Lucasstefano escreveu:Eu posso rodar normalmente com ele assim? No momento estou sem $$ para trocar..
Ahh, quase me esqueci.. Parece que o dono anterior colocou muito óleo, a vareta tem óleo até um dedo depois da última marca, tem problema?
Lucasstefano escreveu:Gente, olha isso!
Eu verifiquei o manual para ver o limite de oleo na vareta que deve ser colocado. O filho da P*** do mecânico do antigo dono colocou 3 VEZES MAIS ÓLEO do que o máximo! Por isso ta vazando por todos os lados! ele colocou 12 litros, fácil! Não tenho a menor ideia de como conseguiu fazer essa proeza... Eu preciso levar lá, o fato é, estou com medo de rodar 1 km sequer com o carro nessa quantia de óleo. Será que ele guenta rodar mais 20km? O retentor pode sair do lugar ou algo do tipo? Aparentemente o carro está rodando normal... Meu, eu vou xingar tanto aquele bosta!
Lucasstefano escreveu:Thiago, o problema é que foi ele quem trocou TUDO. E deu garantia de 6 meses para todas as coisas que trocou! Fora que está com vazamento de óleo nas rodas (provavelmente também entupiu de fluido de freio). E como não tenho a chave pra girar o bujão, vou ter que ir lá para tirar. Rua João ramalho, 1144 - Carbini. Nunca vão lá.
Lucasstefano escreveu:Vou fazer isso! Será que pode ter danificado algo no motor? Afinal, o antigo dono ficou rodando 2 meses com o carro nesse nível de óleo!![]()
Lucasstefano escreveu:Falaa pessoal! Bom, acabei descobrindo que a vareta de medição de óleo é paralela, vê se pode![]()
Enfim, tirei um pouco de óleo e o vazamento estancou consideravelmente. Tirei o protetor do carter e percebi que a vedação não está muito boa, e em breve irei trocar. O retentor do volante está com vazamento também, mas é bem irrelevante... Acho que ele aguenta uns 10kGraças a Deus a caixa da transmissão automática está lindona, sem nenhum resquício de vazamento. E falando em transmissão automática, é normal sentir as trocas nesse cambio? Já andei com o fusion do meu pai e as trocas são completamente imperceptíveis, porém essas eu consigo senti-las. E algumas vezes, quando estou em velocidade baixa e freando frequentemente, a transmissão fica indecisa e dá um tranco de leve (Aconteceu umas 2 vezes). Um amigo meu que tem um vectra at disse que é normal pelo cambio ser de 4 marchas e a caixa ser mais obsoleta. O carro já está com 67k e nunca foi trocado o óleo, ele já está meio bege.
Mas adivinhem... surge um novo problema, ou melhor, 2 novos problemas. A Bendita luz do freio de mão que insiste em ficar acesa o tempo todo! Porém os freios estão excelentes! Estava mexendo distraído no celular quando não vi o carro parar no farol, olha, eu acho que o carro estava na distância de meio metro do da frente, pisei no freio e ele respondeu na hora! Eta ABS... hahaha Chequei o nível do fluído mas não encontrei nenhuma marcação de max e min. O liquido é transparente e está a aprox. 3 dedos abaixo da tampa, e ah, as pastilhas também são novas.
O segundo... Peguei o carro com o nível do radiador na posição certinha, porém está na metade (da metade) agora! O carro não superaqueceu e nem nada. Verifiquei e tem uma mangueira meio de alumínio (eu acho) que fica bem na frente, rachada! Se for ela já vou trocar ou colocar uma fita.. Estou me sentindo um sem vergonha aqui. Vi que vocês fazem questão de ter tudo novinho![]()
Bom é isso pessoal, se puderem fazer algum comentário que possa me ajudar sobre os 2 problemas acima e tirar a dúvida da transmissão automática ficarei muito grato! E peço desculpas por ter alongado tanto o texto!
E abaixo, por mera conferência, decidi colocar uma foto de tudo o que o mecânico anterior trocou (isso se vocês conseguirem entender esse garrancho). Abraço galera!
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 77 visitantes