.png)
.png)

Ju_Bueno escreveu:Acho que isso indica que seu sistema de ar quente funciona, certo?
Se for ele realmente a causa, normal até certo ponto. Pelo que sei nossos Vectras não vem com válvula desse sistema, assim a água quente sempre circula por ele. No meu eu revesti a caixa que comporta o radiador com papel alumínio e o console com feltro para amenizar um pouco o calor, e ficou bom. Só não tem jeito ali bem ao lado do acelerador: aquele plástico preto já é a caixa do radiador, assim, não ficaria legar deixar o feltro aparecendo.
Outra possibilidade é estar solta uma borracha que faz a vedação da passagem do cabo do acelerador entre o cofre e o interior do carro, e ou a do varão da alavanca de câmbio.
serginho_vectra A escreveu:sem aquele forro embaixo do painel realmente esquenta mesmo...
.png)
Alex-vectracd 95 escreveu:serginho_vectra A escreveu:sem aquele forro embaixo do painel realmente esquenta mesmo...
Serginho tem aquele forro sim, isso veio de uns tempos pra cá.....velho!!!, mas de qualquer forma valeu!!!
Abraço
serginho_vectra A escreveu:ju vc tem imagens??

Ju_Bueno escreveu:serginho_vectra A escreveu:ju vc tem imagens??
Tem não meu amigo! Mas é muito simples: vc põe o pé no acelerador; se deslocá-lo para a direita, onde seu dedinho de pé encostar é o compartimento da radiador.
Mas estranho isso: vc só sente quente qdo liga o ar?

luizhbh escreveu:Eu já tive esse problema. No meu resolvi dando uma acertada na ponta do cabo que liga a alavanca do ar quente à portinhola dele na caixa do ar. Isso dá pra fazer removendo o porta luvas.
Acontece que o cabo tem uma espiral onde se prende na portinhola. Com o tempo ele vai folgando, e a portinhola fica entreaberta...
Olha a figura que to postando, se NÃO ME ENGANO, a portinhola é acionada pela alavanca branca.
É so tomar muito cuidado pra retirar o encaixe do cabo na caixa de ar, e dar mais uma espiraladinha na ponta do cabo pra ele encurtar o curso e puxar a alavanca até fechar.
Eu tinha feito um tutorial no outro clube, mas perdeu-se... acho que será facil compreender na hora que abrir.
Alex-vectracd 95 escreveu:Isolei as mangueiras do radiador do ar quente que fica dentro do painel......
Fabiodu escreveu:Ju_Bueno, com esse isolamento do radiador que você fez, a eficiência do Ac melhorou?
Pra mim continuou a mesma coisa.
Sabe dizer se colocando uma válvula para que a água quente não entre no radiador melhora o AC?
O AC em si acho que continuaria a mesma coisa. O que pode melhorar é o fato de não sentir o calor na região das pernas vindo do console.
Meu Ac tem hora que gela bem, e logo na sequencia tem hora q parece que perde a eficiência.

JonatasCl escreveu:Alex-vectracd 95 escreveu:Isolei as mangueiras do radiador do ar quente que fica dentro do painel......
Consegue tirar uma foto de onde ficam essas mangueiras?
pois quem fez esse trampo foi meu mecânico...É só vc dizer que quer inutilizar o radiador do ar quente....que no meu caso além de estar esquentando demais....também tinha furado.....e estava vazando água quente dentro do carrro......ficou ótimo!!!! .png)
Fabiodu escreveu:Ju_Bueno, com esse isolamento do radiador que você fez, a eficiência do Ac melhorou?
Sabe dizer se colocando uma válvula para que a água quente não entre no radiador melhora o AC?.
Meu Ac tem hora que gela bem, e logo na sequencia tem hora q parece que perde a eficiência.
.png)
JonatasCl escreveu:Consegue tirar uma foto de onde ficam essas mangueiras?

Usuários navegando neste fórum: dansk8br e 120 visitantes