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Vectra BDireção muito pesada - Vectra B

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perides
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Direção muito pesada - Vectra B

por perides » 15 Nov 2014, 23:57

olá. gostaria de saber mais sobre a direção do vectra, é o meu primeiro vectra. tinha um gol gl 1.8 mi e a DH era muito leve, o que eu gostava claro. ao pegar esse vectra percebi a diferença logo de cara né. muito pesada a direção dele. já vi alguém dizer que tem uma regulagem na caixa de direção, e outros dizem que pode ser sujeira no sistema. a caixa não tem folga e nem vazamento. gostaria de fazer a limpeza e substituição do fluido, mas não fiz ainda por que o reservatório fica acoplado a bomba hidráulica, penso que tenha algum macete pra isso. vlw. meu vectra é um millenium 2001.

Alessandro Garcia
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Alessandro Garcia » 16 Nov 2014, 00:33

Olá amigo, você está usando o jogo de roda original ou maior tipo 17 polegadas, :47: caso seja maior pode ser as rodas que exige mais esforço da direção hidráulica, no meu caso foi isso ao retornar as rodas originais senti uma enorme diferença. :38:
Já se tratando da troca de óleo hidráulico, na caixa de direção existe uma mangueira conectada próximo a coluna do volante, folgue a conexão e gire o volante de um lado para o outro ou seja da direita para a esquerda e vise versa, que o óleo sai com muita facilidade. Só não esqueça de colocar uma vasilha embaixo para não contaminar o solo.
Espero ter ajudado :88:

Almeidão
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Almeidão » 16 Nov 2014, 13:52

Sobre a regulagem desta caixa, se tiver muito apertada ela fica pesada sim, mas em uma curva se tiver mal regulado ela não volta par o centro ao soltar o volante, se a sua tiver voltando esqueça então sobre a regulagem.
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por JoãodoValle » 16 Nov 2014, 17:18

Sugiro fazer uma pesquisa sobre troca do fluído hidráulico, ha um topico ensinando passo a passo como proceder. Fiz no meu logo que comprei e hj com 2 anos ainda continua uma manteiga.

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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por jonas caruso » 16 Nov 2014, 18:19

O meu nao chega a estar "pesado", mas sinto uma diferença em relação à leveza de como estava ha uns dois anos. Sem contar que quando esterço muito o volante escuto um barulho tipo "txchééérrrgh" e as vezes quando acelero tbm escuto um barulho como se estivesse forçando o sistema pelo lado do carro onde fica a bomba.
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Mantenedor » 16 Nov 2014, 19:28

Olá , este estalo você percebe se acontece quando engata a ré e vira o volante para a direita?
No meu carro acontece este estalo do lado direito nesta situação, acredito que seja o acento da mola dianteira direita.
Alguém mais teve ou sabe de algo assim ?
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por JoãodoValle » 16 Nov 2014, 21:28

Esse estalo nao seria o rolamento do kit amortecedor? Logo no coxim?

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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por jonas caruso » 16 Nov 2014, 21:29

Mantenedor escreveu:Olá , este estalo você percebe se acontece quando engata a ré e vira o volante para a direita?
No meu carro acontece este estalo do lado direito nesta situação, acredito que seja o acento da mola dianteira direita.
Alguém mais teve ou sabe de algo assim ?


Então...não é bem um estalo. É mais um tcherrrgh...sabe?! Difícil explicar. Mas ocorre quando esterço o volante totalmente pra direita ou esquerda. Como se a bomba estivesse forçando. Lembra um pouco o ruído de "espirro" de motores turbo. Por isso desconfio da bomba, mas não tenho certeza.
Esse ruído/estalo que você falou, eu tinha no meu lado esquerdo e resolveu quando troquei o semi-eixo da homocinética. Mas aquele que engata na caixa, não o que engata na roda. Por isso o ruído era de um único estalo diferente da homocinética em si que faz vários ruidozinhos de catraca roendo.
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Mantenedor » 16 Nov 2014, 22:20

Estava pensando aqui , pode ser cavitação no sistema , a bomba faz um ruído estranho, tente verificar Com seu mecânico o nivel de fluido hidráulico vazamentos internos ou mesmo testar a pressão do sistema . Eu imagino alguma coisa assim vale a pena verificar.
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Almeidão » 17 Nov 2014, 10:01

Se o nivel estiver baixo vai fazer ruído ao girar e pode ter sujeira no filtro dela e não é complicado de limpar mesmo com ela no local e quem troca o óleo deve limpar este filtro que nada mais é que um pistão com uma tela na ponta

Sds
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por JoãodoValle » 17 Nov 2014, 10:42

Uma rápida pesquisa e está aí:

viewtopic.php?p=46138#p46138

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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Max Manso » 17 Nov 2014, 15:58

Tenho um Gol G5 com DH e acho a do Vectra mais leve, mesmo o Vectra tendo pneu mais largo, deve ter algo errado sim.
Agora barulho ao chegar no fim do curso da direção não é normal ???
:47:
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Almeidão » 17 Nov 2014, 16:38

Max Manso escreveu:Tenho um Gol G5 com DH e acho a do Vectra mais leve, mesmo o Vectra tendo pneu mais largo, deve ter algo errado sim.
Agora barulho ao chegar no fim do curso da direção não é normal ???
:47:


Sim, é normal ao chegar no fim fazer um ruido enjoado porque aí é que a bomba está sofrendo em dobro e para uma boa proteção, não devem segurar la ai no fim, ou seja evitar de forçar la para ganhar uma saida mais rápida e quanto mais antiga a direção e com certeza por ter sido mais forçada, ela vai abrindo uma cavidade nos dois finais da cremalheira e só vai aumentando este ruído. Esta cavidade não é nada grande, um milímetro alí já é bastante, no meu eu coloquei um anel de tecnil de 3mm para não chegar neste fim barulhento e já estava bem marcada onde era o fim dela dos dois lados da cremalheira.

Sobre uma ser mais dura que outra, isto é muito relativo. Tem influencia de tamanho de volante, pneus diferentes, uns gastos outros não, calibragem etc. O meu uso volante pequeno, então ela é mais durinha pelo tamanho do volante que é 28 cm diâmetro. Não tem como comparar que este seja mais duro que aquele, o importante é que não seja pesadona e que esteja perfeita e para isto basta não está vazando, filtro dela limpo e usar um óleo adequado para ela. Se possivel, trocar pelo menos com 5 anos de uso e na troca limpar o filtro, caso esteja vazando no retentor, trocar ele e na hora da troca limpar o filtro independente de trocar o óleo ou não.
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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por Williams » 26 Dez 2014, 14:47

Vou dar uma desenterrada no tópico. Porque uma coisa que eu gosto e prezo muito no Vectra é a maciez dos seus componentes, tanto que quando troquei a embreagem, optei por trocar até mesmo o cilindro mestre do pedal. Gosto de tudo macio. O que não está ocorrendo com a direção. Ela não é pesada do tipo carro desligado. Nem perto é até leve, da pra fazer manobras parado com uma mão tranquilo. Porém quando fui comprar esse Vectra que tenho hoje, dirigi vários outros e vi um com uma direção que era uma pena. Lembro dele até hoje. E questão de rodas, pneus era igual ao meu.

No meu caso não importa se eu usar, 28 ou 36 psi de calibragem, fica do mesmo jeito. Minhas constatações... Tem vezes que ligo o carro e a direção está mais leve, geralmente quando deixo ele parado no sol, depois de uma chuva e tal (não deveria ter nada haver, mas acontece), ela fica mais leve, não tudo que eu queria, mas bem mais aceitável. Em curvas ela também é chata, não é que ela fique pesada, mas ela parece que fica fazendo muita força pra voltar o volante para o centro novamente isso incomoda e consequentemente a deixa pesada.

Quero mudar isso, porque volta e meia dirijo o Corolla Etios da empresa (sim, eu sei aquilo é direção elétrica, nem é hidráulica), mas só de sentir aquele volante que gira com um dedo e depois ter que pega o meu que perto dele parece volante de queixo duro. Da vontade de por fogo no carro, mas aí eu lembro que amo ele e fica tudo tranquilo. KKKK

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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por djmts » 27 Dez 2014, 17:07

Aproveitando o tópico sobre direção... o meu está com estes problemas:

viewtopic.php?f=45&t=7681 .

O que será?.

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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por joaolrb » 28 Dez 2014, 12:52

Aproveitando o tópico... O meu estou estranhando o contrário de você, a direção do meu esta muito leve, fica balançando o volante por passar em paralelepípedos. Dirijo constantemente um Peugeot 408 ( direção elétrica eu sei), e mesmo sendo mais leve, ele se comporta mais "firme" que o meu vectra. Isso é apenas regulagem ou pode ser algum problema em peça ? Vou ver se consigo fimar e coloco aqui pra ilustra melhor.

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Re: DIREÇÃO MUITO PESADA.

por derpria » 13 Out 2015, 15:18

Williams escreveu:Vou dar uma desenterrada no tópico. Porque uma coisa que eu gosto e prezo muito no Vectra é a maciez dos seus componentes, tanto que quando troquei a embreagem, optei por trocar até mesmo o cilindro mestre do pedal. Gosto de tudo macio. O que não está ocorrendo com a direção. Ela não é pesada do tipo carro desligado. Nem perto é até leve, da pra fazer manobras parado com uma mão tranquilo. Porém quando fui comprar esse Vectra que tenho hoje, dirigi vários outros e vi um com uma direção que era uma pena. Lembro dele até hoje. E questão de rodas, pneus era igual ao meu.

No meu caso não importa se eu usar, 28 ou 36 psi de calibragem, fica do mesmo jeito. Minhas constatações... Tem vezes que ligo o carro e a direção está mais leve, geralmente quando deixo ele parado no sol, depois de uma chuva e tal (não deveria ter nada haver, mas acontece), ela fica mais leve, não tudo que eu queria, mas bem mais aceitável. Em curvas ela também é chata, não é que ela fique pesada, mas ela parece que fica fazendo muita força pra voltar o volante para o centro novamente isso incomoda e consequentemente a deixa pesada.

Quero mudar isso, porque volta e meia dirijo o Corolla Etios da empresa (sim, eu sei aquilo é direção elétrica, nem é hidráulica), mas só de sentir aquele volante que gira com um dedo e depois ter que pega o meu que perto dele parece volante de queixo duro. Da vontade de por fogo no carro, mas aí eu lembro que amo ele e fica tudo tranquilo. KKKK


Olha, o meu Vectra GT 2008 tinha a direção que parecia uma seda de tão leve, mas quando fiz a embreagem dele constatei vazamento na caixa de direção. Terei e mandei fazer o reparo. Na loja, eu poderia esperar dois dias pelo reparo da minha caixa de direção, ou pegar uma exatamente igual, também do Vectra, pelo mesmo valor do reparo. Fiz a troca e depois que montei percebi a merda que tinha feito... a minha caixa seriam trocados só os reparos, e a caixa que peguei também teve sua gremalheira cromada novamente, os ajustes e vedações ficaram perfeitos, mas como foi cromada novamente, o seu diâmetro ficou levemente maior, ocasionando uma direção levemente mais pesada... agora não tem jeito, já era... de uma seda que era, fiquei com uma direção mais pesada, não chega a incomodar, mas senti a diferença...

Caso o Vectra aí tenha tido sua caixa da direção reparada, e a gremalheira cromada novamente, é bem possível que o "peso" da direção seja em função disso... ou troca a caixa de direção, ou aceita isso...

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Direção muito pesada - Vectra B

por maicons » 01 Dez 2016, 09:22

Bom dia, gostaria de um auxilio antes de levar no mecânico. Tenho um vectra 95, MPFI, sinto a direção pesada, bem diferente de uma hidráulica do vectra. O que pode ser.

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Direção muito pesada - Vectra B

por Leonardo Vale » 19 Fev 2017, 16:54

Tenho uma Vectra 2000 CD 16V com vazamento da direção no lado bandeja lado direito inclusive pinga na tomada do compressor de A/C isto estar causando a queima da bobina magnética onde acho aquelas mangueiras da direção hidráulica alguém tem fotos de todas mangueiras pois preciso substituir todas a direção hidráulica estar muito pesada?

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Direção pesada após alguns minutos de uso [VECTRA B]

por saquette+ » 01 Fev 2018, 17:57

Boa tarde pessoal!
De uns tempos para cá meu Vectra começou a ficar com a direção pesada depois de alguns minutos andando... Pesada como se não tivesse hidráulica. Fiz a troca de todo o óleo que já estava bem velho mas não resolveu, o sintoma é o mesmo.... Alguém já passou por isso ou tem alguma dica?

:61:

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