Marcone escreveu:Desculpa minha ignorância [FACE WITH TEARS OF JOY]
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Na verdade você não está de todo errado!
Tudo está ligado, mandando sinal para a ECU.
Se um falha, já viu, né?
.png)
Marcone escreveu:Desculpa minha ignorância [FACE WITH TEARS OF JOY]
Marcone escreveu:ECU = Centralina ?
Marcone escreveu:Rs... Desculpa a vergonha Alcir... Sou meio cabaço ainda!
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Pois é pessoal, acabei de receber uma péssima noticia do mecânico...
Sonda lambda está em curto, vou ter que trocar e o duro que a sonda original do meu caro é a Delphi e ele não trabalha com outro marca pois a da Bosch é mais barata, porém não tem aqui nas auto peças próximo onde trabalho e não teve como levar pra ele, vou ter que colocar a Delphi mesmo valor R$ 250,00![]()
É mole? Já vou aproveitar e pedir para trocar o sensor de temperatura da água de uma vez.
Cansado de ser enganado, pra que fui mexer com essa por%$#$ de TBI, meus amigos só mexam com isso se for necessários do contrário deixa ela quieta olha a dor de cabeça que estou tendo com isso....
Pura coincidência!
Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
Thiago Menezes escreveu:Tiozão o fato da lambda com a limpeza da TBI não tem nada a ver realmente, mas eu quis dizer em fazer a limpeza e depois disso o consumo piorar, já cansei de ver membros por aqui reclamando disso que fazem a limpeza e o consumo aumenta ou invés de melhorar é isso que eu estou falando, se o negócio estiver grosso faça agora se for coisa boba ou só por estética eu não recomendo fazer pelo simples fato de dar dor de cabeça e não solucionar o problema, olha o caso do Lugier por exemplo, trocou tudo, limpou e não resolveu nada é isso que eu estou dizendo.
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Tiozão o fato da lambda com a limpeza da TBI não tem nada a ver realmente, mas eu quis dizer em fazer a limpeza e depois disso o consumo piorar, já cansei de ver membros por aqui reclamando disso que fazem a limpeza e o consumo aumenta ou invés de melhorar é isso que eu estou falando, se o negócio estiver grosso faça agora se for coisa boba ou só por estética eu não recomendo fazer pelo simples fato de dar dor de cabeça e não solucionar o problema, olha o caso do Lugier por exemplo, trocou tudo, limpou e não resolveu nada é isso que eu estou dizendo.
Continuo dizendo, pura coincidência!!!
Marcone escreveu:Thiago,
Vou fazer isso que vc falou. Valeu pela força!!!
Thiago Menezes escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Tiozão o fato da lambda com a limpeza da TBI não tem nada a ver realmente, mas eu quis dizer em fazer a limpeza e depois disso o consumo piorar, já cansei de ver membros por aqui reclamando disso que fazem a limpeza e o consumo aumenta ou invés de melhorar é isso que eu estou falando, se o negócio estiver grosso faça agora se for coisa boba ou só por estética eu não recomendo fazer pelo simples fato de dar dor de cabeça e não solucionar o problema, olha o caso do Lugier por exemplo, trocou tudo, limpou e não resolveu nada é isso que eu estou dizendo.
Continuo dizendo, pura coincidência!!!
Beleza, então passa lá nos membros que tiveram esse problema ou comentários na net com a mesma situação e diga isso para eles![]()
Se foi concidência ou não isso não importa tiozão, estou falando que se a pessoa não tiver um bom motivo para mexer com isso NÃO MEXA é a minha opinião pois estou vivendo o problema só isso, mas você pode recomendar o contrário por isso estamos no fórum de discussão
Alcir Andreoni escreveu:
Meu Elegance teve um problema de arrefecimento, pois a tampa do vaso de expansão rompeu e vazou todo o líquido. Eu mandei trocar, correia dentada, tensionador, correia de acessórios e apoios, sensor de temperatura, válvula termostática, bomba d'água, velas e cabos. Aí fiz a limpeza da TBI, por minha conta. Meu carro começou a falhar de leve em lenta. Pela sua teoria a falha ocorreu porque eu fiz a limpeza da TBI, certo?
No meu caso foram as velas erradas.
Sua sonda lambda era original e não havia qualquer motivo associado a limpeza de TBI que fizesse ela entrar em curto.
Pode ter acontecido de muita água estar entrando em contato com ela e aí ter dado o defeito...
Alcir Andreoni escreveu:Não vou falar mais nada com mininu nervoso!![]()
Fica calmo que a Enterprise vai estar de volta em breve, melhor que antes!
Marcone escreveu:Dinheiro não é problema. Convenhamos né Thiagao!...
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 90 visitantes