jonas36 escreveu:Fiz a limpeza do corpo de borboleta,TBI,colocando thinner na mangueira e acelerando até sair toda fumaça preta,usei 1 litro só que a lenta do carro agora ta alta,andei um pouco com ele sem forçar mas ainda não normalizou, pq isso aconteceu? vai voltar ao normal?
Levinthal escreveu:Almeidão, pode-se limpar a TBI com CAR 80 fazendo aquele procedimento de aceleração + borrifamento concomitantes? Se sim, após a limpeza, tem que fazer algum procedimento? Certa vez vi dizer que deve-se deixar a chave no estágio II para que a própria injeção fizesse o reconhecimento da posição correta. Confere?
Cumprimentos.
FLP4118 escreveu:Sim, se vc deixar no estagio II, ela corrige automaticamente, de vez em quando é bom.
Se vc deixar o capô aberto e for perto do corpo de borboleta da pra ouvir, quando nao tiver mais "barulho" ja terminou a correção.
larussosan escreveu:Para limpar a TBI é como o Almeidão falou mesmo... Somente desmontando ela e com ela na mão da pra limpar 100%, em todos os lugares e principalmente nas bordas da borboleta, não somente o corpo dela. Somente desta maneira é possivel fazer uma limpeza adequada, e com o Car 80 ou similares + estopa e bastante esfrega é possivel fazer uma limpeza digna.![]()
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Ai fica zeradinha...
Levinthal escreveu:Almeidão, pode-se limpar a TBI com CAR 80 fazendo aquele procedimento de aceleração + borrifamento concomitantes? Se sim, após a limpeza, tem que fazer algum procedimento? Certa vez vi dizer que deve-se deixar a chave no estágio II para que a própria injeção fizesse o reconhecimento da posição correta. Confere?
Cumprimentos.
Almeidão escreveu:Aí sim voce vez a coisa certa, sem tirar é impossivel limpar isto, qualquer coisa que inventarom para borifar dentro do motor, com certeza forom inventadas para pessoas que não tem habilidades mecânicas ou são comodadas e acha que tudo feito rápido é bom e para isto serve porque melhora uns 10%. Nós não, nós somos exigentes e queremos o certo, afinal participamos de um clube onde muitos buscam como fazer e a maioria tem dúvida se tal produto funciona e se tem dúvida já é um bom começo e assim logo fará a coisa certa. Só não posso entender porque um mecanico faz isto ao invés de pegar o serviço de limpeza que deve ser feita pelo menos anualmente.
Sds
Alez escreveu:Almeidão escreveu:Aí sim voce vez a coisa certa, sem tirar é impossivel limpar isto, qualquer coisa que inventarom para borifar dentro do motor, com certeza forom inventadas para pessoas que não tem habilidades mecânicas ou são comodadas e acha que tudo feito rápido é bom e para isto serve porque melhora uns 10%. Nós não, nós somos exigentes e queremos o certo, afinal participamos de um clube onde muitos buscam como fazer e a maioria tem dúvida se tal produto funciona e se tem dúvida já é um bom começo e assim logo fará a coisa certa. Só não posso entender porque um mecanico faz isto ao invés de pegar o serviço de limpeza que deve ser feita pelo menos anualmente.
Sds
Aquela limpeza de bicos na máquina então, recomendas?
Almeidão escreveu:Aí sim voce vez a coisa certa, sem tirar é impossivel limpar isto, qualquer coisa que inventarom para borifar dentro do motor, com certeza forom inventadas para pessoas que não tem habilidades mecânicas ou são comodadas e acha que tudo feito rápido é bom e para isto serve porque melhora uns 10%. Nós não, nós somos exigentes e queremos o certo, afinal participamos de um clube onde muitos buscam como fazer e a maioria tem dúvida se tal produto funciona e se tem dúvida já é um bom começo e assim logo fará a coisa certa. Só não posso entender porque um mecanico faz isto ao invés de pegar o serviço de limpeza que deve ser feita pelo menos anualmente.
Sds
Thiago Menezes escreveu:Uma ótima limpeza Daniel, depois teve que passar o scanner para resolver alguma coisa?
Almeidão escreveu:
Não, os bicos devem ser limpo somente se comprovado falhas no motor e que não seja proveniente de falhas elétricas como velas, cabos, bobina sensor de rotção ou qualquer outro sensor. Mesmo assim, não quer dizer que os bicos estarão sujos, mas ao colocar em uma máquina saberão se tem alguns com defeitos elétricos. Esta peça é protegida por 2 peneiras e um filtro poderoso e olhando uma nas mãos verás que tem furos tão pequenos para pulverizar que seria impossivel sujar como exemplo, meio furo. Já tentei olhar na net, filmes e comentários sobre a necessidade de limpar los e nenhuma exzplicação me convece, isto porque conheço a peça.
Há uma possibilidade remota de arrebentar uma peneira, ou alguem colocar o filtro ao contrário e causar problemas nos bicos, porém será um problema grande e que afetará visivelmente o rendimento do carro, não que psicológicamente pensamos está mal e pagar para fazer isto.
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