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Vectra BProblema No Câmbio Automático - Vectra B

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picernao
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Re: transmissão automática

por picernao » 10 Nov 2014, 00:03

ola eu não consegui encontrar nenhum problema relacionado ao meu !!

o problema que está dando é que a marcha Ré não esta entrando e o carro não da mais partida na posição Drive...

outro problema é que a na troca de marcha da 3° para a 4° ele fica falhando e da 4° para 5° ele fica ocilando reduz,troca,reduz,troca,4,5,4,5.....etc

poderia ser as solenoides ou mais provavel seletora? att

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Thiago Menezes
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Re: transmissão automática

por Thiago Menezes » 10 Nov 2014, 09:26

picernao escreveu:ola eu não consegui encontrar nenhum problema relacionado ao meu !!

o problema que está dando é que a marcha Ré não esta entrando e o carro não da mais partida na posição Drive...

outro problema é que a na troca de marcha da 3° para a 4° ele fica falhando e da 4° para 5° ele fica ocilando reduz,troca,reduz,troca,4,5,4,5.....etc

poderia ser as solenoides ou mais provavel seletora? att


Desculpe mas vou ter que insistir que você não procurou direito, exatamente conforme o nome do seu tópico tem um criado semana passada, existem vários tratando sobre o problema na transmissão, você pode fazer sua pergunta dentro de qualquer tópico que esteja debatendo o assunto ''transmissão automática''.

Mas vamos lá,

1º) Falha no engate de marchas pode está relacionado a seletora, uma boa limpeza pode resolver o problema do engate da Ré.

2º) Partida na posição ''D'' ? Mas amigo, partida se da na posição ''P'' ou na ''N'' não entende nada agora... :47:

3º) Seu câmbio não tem 5 marchas na verdade ele tem 4, sobre o falhamento me diga: Quando foi a última vez que trocou o óleo do câmbio?
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Re: transmissão automática

por Alcir Andreoni » 10 Nov 2014, 09:38

Thiago Menezes escreveu:
picernao escreveu:ola eu não consegui encontrar nenhum problema relacionado ao meu !!

o problema que está dando é que a marcha Ré não esta entrando e o carro não da mais partida na posição Drive...

outro problema é que a na troca de marcha da 3° para a 4° ele fica falhando e da 4° para 5° ele fica ocilando reduz,troca,reduz,troca,4,5,4,5.....etc

poderia ser as solenoides ou mais provavel seletora? att


Desculpe mas vou ter que insistir que você não procurou direito, exatamente conforme o nome do seu tópico tem um criado semana passada, existem vários tratando sobre o problema na transmissão, você pode fazer sua pergunta dentro de qualquer tópico que esteja debatendo o assunto ''transmissão automática''.

Mas vamos lá,

1º) Falha no engate de marchas pode está relacionado a seletora, uma boa limpeza pode resolver o problema do engate da Ré.

2º) Partida na posição ''D'' ? Mas amigo, partida se da na posição ''P'' ou na ''N'' não entende nada agora... :47:

3º) Seu câmbio não tem 5 marchas na verdade ele tem 4, sobre o falhamento me diga: Quando foi a última vez que trocou o óleo do câmbio?

Acredito que as falhas não têm nada a ver com o óleo do câmbio e sim algum outro sensor... :47:
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picernao
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Re: transmissão automática

por picernao » 11 Nov 2014, 19:52

Thiago Menezes escreveu:
picernao escreveu:ola eu não consegui encontrar nenhum problema relacionado ao meu !!

o problema que está dando é que a marcha Ré não esta entrando e o carro não da mais partida na posição Drive...

outro problema é que a na troca de marcha da 3° para a 4° ele fica falhando e da 4° para 5° ele fica ocilando reduz,troca,reduz,troca,4,5,4,5.....etc

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Desculpe mas vou ter que insistir que você não procurou direito, exatamente conforme o nome do seu tópico tem um criado semana passada, existem vários tratando sobre o problema na transmissão, você pode fazer sua pergunta dentro de qualquer tópico que esteja debatendo o assunto ''transmissão automática''.

Mas vamos lá,

1º) Falha no engate de marchas pode está relacionado a seletora, uma boa limpeza pode resolver o problema do engate da Ré.

2º) Partida na posição ''D'' ? Mas amigo, partida se da na posição ''P'' ou na ''N'' não entende nada agora... :47:

3º) Seu câmbio não tem 5 marchas na verdade ele tem 4, sobre o falhamento me diga: Quando foi a última vez que trocou o óleo do câmbio?


boa noite amigo me desculpe digitei errado !!

em relação ao erro no mid e a troca errada da 4° marcha foi resolvido com a troca da "chave seletora"

porém eu ainda estou tendo problema para engatar a marcha Ré , para que eu possa engatar a Ré eu preciso mover a alavanca até a posição "Drive" e rapidamente puxa-lo para a posição "Ré" sendo assim a marcha engata , com pequeno tranco !

se eu puxar do "Neutro" para a Ré ele sobe o giro mas não engata...

uma resalva : não estou conseguindo dar partida com a alavanca na posição neutro .

muito obrigado pela atenção !

:40:

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Re: transmissão automática

por picernao » 11 Nov 2014, 19:56

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:
picernao escreveu:ola eu não consegui encontrar nenhum problema relacionado ao meu !!

o problema que está dando é que a marcha Ré não esta entrando e o carro não da mais partida na posição Drive...

outro problema é que a na troca de marcha da 3° para a 4° ele fica falhando e da 4° para 5° ele fica ocilando reduz,troca,reduz,troca,4,5,4,5.....etc

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Mas vamos lá,

1º) Falha no engate de marchas pode está relacionado a seletora, uma boa limpeza pode resolver o problema do engate da Ré.

2º) Partida na posição ''D'' ? Mas amigo, partida se da na posição ''P'' ou na ''N'' não entende nada agora... :47:

3º) Seu câmbio não tem 5 marchas na verdade ele tem 4, sobre o falhamento me diga: Quando foi a última vez que trocou o óleo do câmbio?

Acredito que as falhas não têm nada a ver com o óleo do câmbio e sim algum outro sensor... :47:


Olá em relação ao óleo esta tudo ok,mesmo porque faz 5 meses que eu fiz o câmbio. eu tenho para mim que possa ser a solenoide da Ré ... mas o pior é que não acusa nenhum erro no scaner.. :61:

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Re: Problema cambio automático. Ajudem por favor.

por picernao » 11 Nov 2014, 20:22

usacbass escreveu:Boa noite pessoal, sou novo no Forum, mas acompanho a um tempo, pois fazz aproximadamente 5 meses que estou com meu gastão, Vectra 2.2 16v automatico, primeiro vectra que tenho e pretendo continuar nessa linha da GM, pois apesar do consumo elevado [e um otimo carro, mas enfim vamos ao problema:


Ontem estava andando normalmente quando o Computador de bordo Acusou "Transmissão Automatica" e simplesmente era como se eu apertasse o botão que tem proximo ao cambio que aumenta o giro do motor mas o carro não anda o correspondente ao Giro (parece um floco de neve o botão), porem quando desligo o carro e ligo novamente ele funciona normal, mas passando um tempo ele acusa novamente no computador de bordo e faz a mesma coisa, e se eu desligar o carro e ligar novamente ele volta a andar normal, alguém ai ja teve esse problema?Estou desconfiado que seja o modulo, pois acredito que se o problema fosse mecânico o carro ia simplesmente parar e não funcionar sempre que desligo e ligo, e quando desligo e ligo ele anda normal, como sempre foi, sem solavancos nem nada do tipo. Alguem ja teve esse peroblema ou tem algum palpite do que seja? E

Outra coisa estou querendo retirar o modulo e ver se ele esta tudo OK, mas não sei onde fica, alguem pode me informar?

Abraços amigos =]


ola amigo o seu carro esta entrando em emergencia quando isso ocorre o câmbio trava em 3° marcha !

provavelmente o problema é na "chave seletora" aqui no forum tem um tópico que ensina a fazer a limpeza na peça..

abraço

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Re: transmissão automática

por Thiago Menezes » 11 Nov 2014, 21:04

Ele chega a patinar quando você engata a re?

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Re: transmissão automática

por picernao » 11 Nov 2014, 21:15

Thiago Menezes escreveu:Ele chega a patinar quando você engata a re?

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quando eu consigo engatar a Ré ele não patina , tá forte pra caramba :/

e agora deu de ficar falhando na arrancada , tirei as velas e tava com um pouco de óleo na ponta limpei deu uma melhorada mais ainda ta falhando pra caramba,vou comprar uma junta da tampa de valvula amanhã cedo

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Thiago Menezes
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Re: transmissão automática

por Thiago Menezes » 11 Nov 2014, 21:32

Então na verdade seu problema é apenas no engate, o câmbio funciona normal! Você já viu a seletora também é o óleo está em dia realmente tem um mistério ai, não acredito que seja solenoide também não!

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problemas câmbio automático vectra 2000

por mwds » 11 Nov 2014, 22:10

Boa noite, tenho um vectra 2000 2.2 16v automático, a caixa automática sempre dava um tranco leve na mudanca "P" para "D" "D" para "R" mais hoje começou um tranco muito maior só na passagem para o "R", nas outras posições normal, peguei esse carro a pouco tempo e o motor e a caixa foram feitos a uns 10.000Km atrás, bem o que pode ser isso algo muito grave? Alguém já passou por isso?

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Re: transmissão automática

por picernao » 11 Nov 2014, 23:09

Thiago Menezes escreveu:Então na verdade seu problema é apenas no engate, o câmbio funciona normal! Você já viu a seletora também é o óleo está em dia realmente tem um mistério ai, não acredito que seja solenoide também não!

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Pois é , o óleo é novo e está no nivel certinho quanto a seletora é nova eu comprei hoje...

o geito é levar no mecanico que fez o câmbio para ver se ele resolve esse mistério!!

em relação ao falhamento vi alguns topicos e um referente a limpeza do coletor de admissão me chamou a atenção ja que a junta ta deixando passar óleo pras velas ://

amanhã vejo se resolvo esses problemas e posto as notícias !! abraco

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Re: problemas câmbio automático vectra 2000

por Alcir Andreoni » 18 Nov 2014, 17:37

mwds escreveu:Boa noite, tenho um vectra 2000 2.2 16v automático, a caixa automática sempre dava um tranco leve na mudanca "P" para "D" "D" para "R" mais hoje começou um tranco muito maior só na passagem para o "R", nas outras posições normal, peguei esse carro a pouco tempo e o motor e a caixa foram feitos a uns 10.000Km atrás, bem o que pode ser isso algo muito grave? Alguém já passou por isso?

Dá uma pesquisada aqui no Fórum!

Tem um tópico com uma dúvida igual a sua, onde um membro ensina como mudar a maneira de estacionar o carro, tirando a pressão da alavanca do câmbio.

Talvez isso te ajude. :88:
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Re: problemas câmbio automático vectra 2000

por Thiago Menezes » 19 Nov 2014, 00:26

O tranco ocorre na posição de estacionamento? Tipo ladeira? Se for comece a fazer o seguinte: pare o carro, puxe o freio de mão jogue a alavanca em n, deixe o peso do carro ficar no freio de mão depois pise no freio jogue no p e desligue o carro!

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Re: problemas câmbio automático vectra 2000

por Luccas » 19 Nov 2014, 09:08

No meu carro acontecia isso. Depois foi verificado que o coxim do câmbio estava quebrado. Troquei e nunca mais deu problema.

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Re: problemas câmbio automático vectra 2000

por Mala » 19 Nov 2014, 12:46

Luccas escreveu:No meu carro acontecia isso. Depois foi verificado que o coxim do câmbio estava quebrado. Troquei e nunca mais deu problema.


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Pedro Paulo Santos
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Re: Problema na transmissão automática

por Pedro Paulo Santos » 30 Nov 2014, 05:37

Amigos vou relatar o meu problema, a mina caixa automática Aisin estava com problemas de trancos na primeira e segunda marcha. Sempre quando partia do semáforo o carro dava solavacos e ao freiar também. Daí me aconselharam um mecânico chamado Jorge na Pça da Bandeira no RJ que era especialista em automáticos, ele abriu a minha caixa, trocou os discos, mas depois de aberta ele me disse que não havia ainda necessidade das trocas, mas como já havia desmontado iria fazer o serviço. Preço dos reparos: Disco e buchas R$ 700,00 e do serviço em torno de R$ 1.000,00. Depois da troca e da montagem no carro é preciso fazer o check no scaner pois os sensores são regulados no computador conectado ao carro, na tomada em baixo do volante. Muito cuidado para não ser enganado, pois devido ao desinteresse da maioria dos mecânicos em mexer com Cambios automáticos, temos alguns que exploram e o serviço não é tão complicado assim. Deve comprar também 5 latas de óleo AC Delco Drexton III que em São Cristovão custa em torno de 40 reais cada lata. Não compre o óleo na concessionária que custa o dobro do preço. Pronto fica a dica ai. Meu carro apresentou estes problemas com 90.000km rodados e hoje está com 150.000 km e rodando perfeitamente.

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Re: Problema na transmissão automática

por Thiago Menezes » 01 Dez 2014, 10:18

Pedro Paulo Santos escreveu:...Deve comprar também 5 latas de óleo AC Delco Drexton III que em São Cristovão custa em torno de 40 reais cada lata. Não compre o óleo na concessionária que custa o dobro do preço...


Na verdade aí na sua região que está bem caro esse óleo, na CSS eu comprei o litro por R$ 35,00 :52:
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Re: Problema na transmissão automática

por Macarrao » 26 Jan 2015, 12:49

Tenho um vectra c automático e estou com problema,meu carro não anda de marcha ré e tbm não patina ergui ele no macaco e percebi q com as rodas no alto ele gira a roda pra trás engatado ré,as outras marchas estão todas normais.

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Re: Problema na transmissão automática

por Arquiteto » 26 Jan 2015, 12:59

se vc leu o topico deve saber que a principio vc deve :


ver a condição do oleo e estudar a possibilidade de troca ...

vc pode ter alguma válvula solenoide entupida que esteja causando o problema

consequência de falta de troca do oleo nos períodos corretos

ha ainda a possibilidade do cabo seletor com folga ...(assunto tratado em outro topico)


como seu cambio esta passando as marchas acredito que não seja o caso de abrir

siga investigando estas possibilidades acima

:88:

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Re: Problema na transmissão automática

por Glauberassis » 31 Jan 2015, 13:52

Olá galera, sou novo no fórum e recém proprietário de um Vectra Elegance 2006.

Bom, tenho esse Vectra há uma semana, carro muito bom e bonito e o único problema mecânico é o cambio automático (comprei ciente do problema).

Ele esta com um problema que eu achei que fosse eletrônico, pois em baixa rotação do motor ele faz as trocas de marcha normalmente, quando exijo mais do carro, giro mais alto e velocidade maior, ele começa a bagunçar a troca de marchas voltando e pulando algumas, sem sequência definida.

Ainda não fui atras de mecânico pra avaliar pois quero ver todas as possibilidades e argumentar. O antigo dono mencionou um pequeno vazamento de óleo do cambio, o qual eu não vi, e falou também que passou o scanner e não apareceu nada ( O que me deixa em duvida é o tipo de scanner usado).

Enfim, li todo o tópico e vi sobre as soluções "mais simples" como troca de óleo e verificar as solenóides, mas se alguém puder ajudar com mais opiniões/sugestões agradeço.

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