.png)
Depois que você tirou ela fora e colocou no lugar acendeu a luz de anomalia ou deu algum erro que precisou passar scanner?
.png)
Alez escreveu:Essa limpeza da TBI me inspirou.
Que máquina linda.
Thiago Menezes escreveu:Belo trabalho na TBI Daniel, ficou zero bala![]()
Depois que você tirou ela fora e colocou no lugar acendeu a luz de anomalia ou deu algum erro que precisou passar scanner?
larussosan escreveu:Thiago Menezes escreveu:Belo trabalho na TBI Daniel, ficou zero bala![]()
Vlw Thiago!!
Ficou zeradinha mesmo...![]()
Não apareceu nada anormal, não acendeu nenhuma luz de erro. Eu desligo a bateria antes e reinicio o módulo manualmente e faço a aprendizagem da borboleta manualmente também, sem o uso do scanner.
Abs!!
Thiago Menezes escreveu:larussosan escreveu:Thiago Menezes escreveu:Belo trabalho na TBI Daniel, ficou zero bala![]()
Vlw Thiago!!
Ficou zeradinha mesmo...![]()
Não apareceu nada anormal, não acendeu nenhuma luz de erro. Eu desligo a bateria antes e reinicio o módulo manualmente e faço a aprendizagem da borboleta manualmente também, sem o uso do scanner.
Abs!!
Então você desligou a bateria depois retirou a TBI limpou com car80 ou usou outra coisa? Chegou a trocar uma junta que fica entre o corpo da borboleta e a admissão?
Depois montou tudo e religou a bateria apenas ou deu um reset nela unindo as pontas dos cabos?
A aprendizagem é feita automaticamente né? É só bater a chave na posição II e deixar ela auto ajustar é isso?
Edcezar escreveu:Daniel, vc limpou o couro e hidratou ?
Se hidratou usou o que ?
larussosan escreveu:
E ai Thiago blz!!!
Vou fazer o passo a passo que fiz no meu carro, segue abaixo:
1) Desliguei a bateria (Negativo depois Positivo);
2) Desconectei as conexões de mangueiras, cabos e duto de ar e Removi a TBI. Vc vai precisar de soquetes estriado 10 para soltar a TBI nos quatro lados e também soquete Torx para remover o suporte de ferro que limita a remoção da TBI;
3) Com a TBI nas mãos utilizei o Car80 para para dissolver as crostas de sujeira no corpo e borboleta e com estopa fui esfregando bastante, tem que abrir a borboleta e limpar tudo ao seu redor, parece que não mas sai bastante sujeira, mesmo aparentando limpo. O Almeidão usa gasolina e óleo de freio, eu uso Car80 e é muito bom, ele dissolve toda sujeira imediatamente, mas o mais importante é esfregar bastante com estopa ou pano;
4)Depois coloquei a TBI no local e montei tudo inverso. Como na TBI do Corsa C, o do Vectra C não possui junta (como nos motores MPFI mais antigos) apenas um anel/oring dentro da ranhura da admissão, mas não precisei trocar pois estava novo. Já ouvi que os Vectras C antes do NE possui esta junta, ai precisaria confirmar;
5) Com a TBI no lugar e tudo montado, fiz o mesmo processo que o Alcir descreveu em outros tópicos, encostei os dois polos e depois liguei a bateria (Positivo depois Negativo - alguns falam de ligar e desligar o contato 10 vezes outros falam que não precisa, bastando apenas deixar a bateria desligado por mais tempo, os dois polos), liguei somente o contato e deixei a ECU ajustar a borboleta.
Ai só foi alegria!!!![]()
Qualquer coisa chama ai!!
Abs!!
Thiago Menezes escreveu:Uma outra pergunta Daniel, depois você teve que fazer aprendizado no câmbio também? Tipo rodar um certo tempo com tantos rpm's e ir passando pelas marchas? O Alcir já chegou a falar isso comigo, eu só não fiz a limpeza em casa por causa disso...
Arquiteto escreveu:este ajuste da TBI pra min e novo ...
ate onde eu sabia e ja vi, era virar a chave sem dar a partida e deixar assim por uns 30seg ate
o sensor da borboleta se auto justar ...vi em um video no youtube
Arquiteto escreveu:este ajuste da TBI pra min e novo ...
ate onde eu sabia e ja vi, era virar a chave sem dar a partida e deixar assim por uns 30seg ate
o sensor da borboleta se auto justar ...vi em um video no youtube
Thiago Menezes escreveu:Mas eu falei sobre o câmbio, o aprendizado dele o tiozao disse que tem qur fazer...[emoji102]
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
larussosan escreveu:Próximas manutenções e Revisões do Verdinho...
P/ Dezembro 2014
Km Atual = 37.300km
Troca de Óleo de Câmbio Transmissão Automática (Vou verificar qual especificação utilizar);
Troca do Fluido Sistema de Arrefecimento e Troca da Válvula Termostática;
Para esse ano acho que é só isso.
Para o ano que vem, vou aproveitar minhas férias e eliminar o estrago que fiz no para choque traseiro, já tenho o borrachão lateral, será apenas a pintura da peça e quero aproveitar e pintar todo o para-choque, pois tem algumas marcas de raladinhos de estacionamento.
Ai ele vai ficar tinindo...![]()
Abs!!
mdemarquinho escreveu:larussosan escreveu:Próximas manutenções e Revisões do Verdinho...
P/ Dezembro 2014
Km Atual = 37.300km
Troca de Óleo de Câmbio Transmissão Automática (Vou verificar qual especificação utilizar);
Troca do Fluido Sistema de Arrefecimento e Troca da Válvula Termostática;
Para esse ano acho que é só isso.
Para o ano que vem, vou aproveitar minhas férias e eliminar o estrago que fiz no para choque traseiro, já tenho o borrachão lateral, será apenas a pintura da peça e quero aproveitar e pintar todo o para-choque, pois tem algumas marcas de raladinhos de estacionamento.
Ai ele vai ficar tinindo...![]()
Abs!!
Fala ae parceiro, linda máquina.
Cara, o liquido de arrefecimento pode ser trocado com 50.000 ou 4 anos, acho que é muito cedo para trocar o seu, Já o oleo do cambio com 40.000 eu já trocaria mesmo, melhor pecar no excesso doque na falta.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes