Thiago Menezes escreveu:Lugier, qual o seu consumo instantâneo na gasolina?
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
lugier escreveu:Thiago Menezes escreveu:Lugier, qual o seu consumo instantâneo na gasolina?
varia entre 1.3 a 1.4. em P ou N, armando eletro ventilador. antes quando usava 5w30 chegava a 1.2, hoje uso 5w40.
Thiago Menezes escreveu:lugier escreveu:Thiago Menezes escreveu:Lugier, qual o seu consumo instantâneo na gasolina?
varia entre 1.3 a 1.4. em P ou N, armando eletro ventilador. antes quando usava 5w30 chegava a 1.2, hoje uso 5w40.
Você fez a limpeza da TBI na oficina ou foi você mesmo que colocou a mão na massa? Estou pensando em fazer no meu, mas nada de mecânico novamente eu mesmo fuçando...
lugier escreveu:
Mandei fazer. Eu poderia fazer mas como eu acompanhei o processo não teve galho.
Você perguntou do consumo, porque seu está elevado? o meu acho que é normal, acho.
lugier escreveu:Esse 0,9 á 1,2 deve ser o 2.0, só pode... E sobre o TBI, só removi ele de lugar apenas 1 vez para trocar a junta naquela grande manutenção. De resto, deve-se evitar removê-lo, até porque você vai ter que comprar uma junta nova, ela é de papel. Use apenas descarbonizante, Peça para alguem ficar acelerando para você, pisando diversas vezes no pedal, mas nada superior a 3500 RPM, enquanto você aplica o descarbonizante no TBI, cuidando para não colocar em excesso para evitar escorrer para dentro do eixo da borboleta. Assim você vai estar limpando ele e admissão junto. É assim que eu aprendi.
lugier escreveu:Esse 0,9 á 1,2 deve ser o 2.0, só pode... E sobre o TBI, só removi ele de lugar apenas 1 vez para trocar a junta naquela grande manutenção. De resto, deve-se evitar removê-lo, até porque você vai ter que comprar uma junta nova, ela é de papel. Use apenas descarbonizante, Peça para alguem ficar acelerando para você, pisando diversas vezes no pedal, mas nada superior a 3500 RPM, enquanto você aplica o descarbonizante no TBI, cuidando para não colocar em excesso para evitar escorrer para dentro do eixo da borboleta. Assim você vai estar limpando ele e admissão junto. É assim que eu aprendi.
Thiago Menezes escreveu:lugier escreveu:Esse 0,9 á 1,2 deve ser o 2.0, só pode... E sobre o TBI, só removi ele de lugar apenas 1 vez para trocar a junta naquela grande manutenção. De resto, deve-se evitar removê-lo, até porque você vai ter que comprar uma junta nova, ela é de papel. Use apenas descarbonizante, Peça para alguem ficar acelerando para você, pisando diversas vezes no pedal, mas nada superior a 3500 RPM, enquanto você aplica o descarbonizante no TBI, cuidando para não colocar em excesso para evitar escorrer para dentro do eixo da borboleta. Assim você vai estar limpando ele e admissão junto. É assim que eu aprendi.
Então quem me deu essa ''média'' foi o Rapha que tem um 2.2 16v manual![]()
Na verdade eu queria tirar fora e limpar fora para deixar muito bem limpo o problema é que não consigo ver com alguém que tenha trocada ela fora para me dizer como foi.
Você tem a foto dessa junta que vai ali no meio?
Thiago Menezes escreveu:Valeu Lugier, o problema que não tem essa junta aqui na Aspen, alias aqui nunca tem nada
Alcir Andreoni escreveu:Thiago Menezes escreveu:Valeu Lugier, o problema que não tem essa junta aqui na Aspen, alias aqui nunca tem nada
Eu acho que eu tenho um jogo de juntas do 16V em casa.
Vou dar uma olhada se tem a da TBI...
lugier escreveu:Se tiver aqui da pra enviar por carta registrada
lugier escreveu:Pessoal, novamente estou tentando entender o misterioso defeito que causa o acionamento involuntário da relé do compressor do Ar Condicionado. Fiz um vídeo enquanto dirigia onde pode se ouvir a relé ligando e desligando logo no início e depois aos 1:22m, e no final do vídeo mostro que o ar está desligado. Alguém poderia me dar uma luz com relação a isso? As vezes chega até a ligar o compressor.
É um problema que dá de vez em quando. Difícil de ser diagnosticado.
é um "tec... tec"
http://youtu.be/-9gW37mQx8Y
Algumas dicas:
* Isso já acontecia antes de instalar a central multimídia.
* Já acontecia antes de eu colocar militec.
* Não sei se é apenas coincidência, mas a maioria das vezes que isso acontece é a noite, quando estou gastando mais energia no carro.
* Não tenho certeza se isso já acontecia antes de eu instalar o módulo de som secundário, mas foi feito um teste de fuga antes e estava tudo em ordem.
* Não existe nenhum aterramento do negativo da bateria, não sei se o de vocês é assim.
* O problema para que eu ligo o A/C por alguns minutos e desligo.
Sobre as substituição dos discos, pastilhas, fluido e tensor, o mecânico ficou de me enviar as fotos, e logo passo os detalhes.
lmm1973 escreveu:lugier escreveu:Pessoal, novamente estou tentando entender o misterioso defeito que causa o acionamento involuntário da relé do compressor do Ar Condicionado. Fiz um vídeo enquanto dirigia onde pode se ouvir a relé ligando e desligando logo no início e depois aos 1:22m, e no final do vídeo mostro que o ar está desligado. Alguém poderia me dar uma luz com relação a isso? As vezes chega até a ligar o compressor.
É um problema que dá de vez em quando. Difícil de ser diagnosticado.
é um "tec... tec"
http://youtu.be/-9gW37mQx8Y
Algumas dicas:
* Isso já acontecia antes de instalar a central multimídia.
* Já acontecia antes de eu colocar militec.
* Não sei se é apenas coincidência, mas a maioria das vezes que isso acontece é a noite, quando estou gastando mais energia no carro.
* Não tenho certeza se isso já acontecia antes de eu instalar o módulo de som secundário, mas foi feito um teste de fuga antes e estava tudo em ordem.
* Não existe nenhum aterramento do negativo da bateria, não sei se o de vocês é assim.
* O problema para que eu ligo o A/C por alguns minutos e desligo.
Sobre as substituição dos discos, pastilhas, fluido e tensor, o mecânico ficou de me enviar as fotos, e logo passo os detalhes.
Caro colega de fórum:
No fórum corsa clube, um dos participantes teve um problema igual ao seu. O ar condicionado dele fica ligando e desligando intermitentemente, e com isso, ouvia-se o relé do AC clicando toda hora. Ele descobriu o problema: desmontou o painel central de comando do AC/desembaçador/ ventilador e, atrás do botão que ligava o AC tinha um interruptor elétrico de cor preta que estava com os contatos elétricos desgastados. Ele foi em uma loja de eletrônica e comprou um interruptor igual e novo por menos de R$20,00.
É apenas um palpite meu, mas acho que o seu problema é o mesmo que ele teve. E digo mais: aposto que esse vectra usa o mesmo tipo de chave liga/desliga lá dentro do painel que o corsa usa.
O chato mesmo é desmontar essas porras de painel.
Leandro
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 116 visitantes