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bruno2000
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Re: Diário de um Vectra: Misterioso Problema no A/C

por bruno2000 » 29 Nov 2014, 11:19

lugier...

Acho que o teste mais barato a se fazer é trocar todos os reles e fusiveis.

Se após isso o defeito continuar, eu apostaria no próprio comando do ar condicionado. O ideal seria pegar outro emprestado/usado sei lá e testar.
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Thiago Menezes
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Re: Diário de um Vectra: Misterioso Problema no A/C

por Thiago Menezes » 01 Dez 2014, 21:28

Lugier, qual o seu consumo instantâneo na gasolina?

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Re: Diário de um Vectra: Misterioso Problema no A/C

por lugier » 01 Dez 2014, 23:42

Thiago Menezes escreveu:Lugier, qual o seu consumo instantâneo na gasolina?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


varia entre 1.3 a 1.4. em P ou N, armando eletro ventilador. antes quando usava 5w30 chegava a 1.2, hoje uso 5w40.
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Re: Diário de um Vectra: Misterioso Problema no A/C

por lugier » 02 Dez 2014, 00:07

27/11/2014 - Substituição dos discos, pastilhas, sapatas, fluído, reservatório e tensor da correia de acessórios, Custo R$220,00, apenas a mão de obra.

Discos, pastilhas, reservatório e tensor velhos


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Discos dianteiro e traseiros novos instalados, e a sapata do freio de mão. Fluído DOT 5.1 da Koube.

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Os sensores de freio estavam bons, porém o do lado direito se quebrou devido a ressacamento do plástico, Uma pena ter que trocar um sensor por um defeito que não é seu desgaste por mal uso, como comumente acontece.
Mesmo assim, encomendei 2 sensores novos do mercado livre, orginais, por R$69,00 cada e frete grátis. Na CSS custam R$168,00 cada, um absurdo!
:61:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 3-orig-_JM

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Re: Diário de um Vectra: Misterioso Problema no A/C

por Thiago Menezes » 02 Dez 2014, 09:59

lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Lugier, qual o seu consumo instantâneo na gasolina?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


varia entre 1.3 a 1.4. em P ou N, armando eletro ventilador. antes quando usava 5w30 chegava a 1.2, hoje uso 5w40.


Você fez a limpeza da TBI na oficina ou foi você mesmo que colocou a mão na massa? Estou pensando em fazer no meu, mas nada de mecânico novamente eu mesmo fuçando... :47:
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Re: Diário de um Vectra: Misterioso Problema no A/C

por lugier » 02 Dez 2014, 12:04

Thiago Menezes escreveu:
lugier escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Lugier, qual o seu consumo instantâneo na gasolina?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2


varia entre 1.3 a 1.4. em P ou N, armando eletro ventilador. antes quando usava 5w30 chegava a 1.2, hoje uso 5w40.


Você fez a limpeza da TBI na oficina ou foi você mesmo que colocou a mão na massa? Estou pensando em fazer no meu, mas nada de mecânico novamente eu mesmo fuçando... :47:


Mandei fazer. Eu poderia fazer mas como eu acompanhei o processo não teve galho.
Você perguntou do consumo, porque seu está elevado? o meu acho que é normal, acho.
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Re: Diário de um Vectra: Misterioso Problema no A/C

por Thiago Menezes » 02 Dez 2014, 12:26

lugier escreveu:
Mandei fazer. Eu poderia fazer mas como eu acompanhei o processo não teve galho.
Você perguntou do consumo, porque seu está elevado? o meu acho que é normal, acho.


Então, estou com uma dúvida, queria saber se tirando a TBI do lugar para limpar melhor depois quando for colocar no lugar a borboleta faz a aprendizagem automaticamente virando a chave na posição II e se não aparece erro de luz de anomalia quando tirando os cabos da bateria e dando um resete na ECU e depois religando tudo, pois caso seja assim eu mesmo vou limpar a minha melhor, você consegue tirar essa dúvida com seu mecânico ou você sabe me dizer se foi assim?

Sobre o consumo, o meu está cravado em 1.5 oscilando para 1.4 mesmo trocando tudo e limpando tudo, vejo tanta gente falando que o consumo fica entre 0,9 a 1.2 achei um pouco alto, mas todos que tem Vectra 2.4 16v falam que o consumo fica na faixa de 1.3 / 1.4 considerando nessa média aí sim eu não me preocuparia entende?
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por lugier » 02 Dez 2014, 12:34

Esse 0,9 á 1,2 deve ser o 2.0, só pode... E sobre o TBI, só removi ele de lugar apenas 1 vez para trocar a junta naquela grande manutenção. De resto, deve-se evitar removê-lo, até porque você vai ter que comprar uma junta nova, ela é de papel. Use apenas descarbonizante, Peça para alguem ficar acelerando para você, pisando diversas vezes no pedal, mas nada superior a 3500 RPM, enquanto você aplica o descarbonizante no TBI, cuidando para não colocar em excesso para evitar escorrer para dentro do eixo da borboleta. Assim você vai estar limpando ele e admissão junto. É assim que eu aprendi.
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por Alcir Andreoni » 02 Dez 2014, 13:43

lugier escreveu:Esse 0,9 á 1,2 deve ser o 2.0, só pode... E sobre o TBI, só removi ele de lugar apenas 1 vez para trocar a junta naquela grande manutenção. De resto, deve-se evitar removê-lo, até porque você vai ter que comprar uma junta nova, ela é de papel. Use apenas descarbonizante, Peça para alguem ficar acelerando para você, pisando diversas vezes no pedal, mas nada superior a 3500 RPM, enquanto você aplica o descarbonizante no TBI, cuidando para não colocar em excesso para evitar escorrer para dentro do eixo da borboleta. Assim você vai estar limpando ele e admissão junto. É assim que eu aprendi.

Um dos riscos de jogar descarbonizante em excesso é o back fire... :9:
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por Thiago Menezes » 02 Dez 2014, 14:26

lugier escreveu:Esse 0,9 á 1,2 deve ser o 2.0, só pode... E sobre o TBI, só removi ele de lugar apenas 1 vez para trocar a junta naquela grande manutenção. De resto, deve-se evitar removê-lo, até porque você vai ter que comprar uma junta nova, ela é de papel. Use apenas descarbonizante, Peça para alguem ficar acelerando para você, pisando diversas vezes no pedal, mas nada superior a 3500 RPM, enquanto você aplica o descarbonizante no TBI, cuidando para não colocar em excesso para evitar escorrer para dentro do eixo da borboleta. Assim você vai estar limpando ele e admissão junto. É assim que eu aprendi.


Então quem me deu essa ''média'' foi o Rapha que tem um 2.2 16v manual :55:

Na verdade eu queria tirar fora e limpar fora para deixar muito bem limpo o problema é que não consigo ver com alguém que tenha trocada ela fora para me dizer como foi.

Você tem a foto dessa junta que vai ali no meio? :47:
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por lugier » 02 Dez 2014, 14:59

Thiago Menezes escreveu:
lugier escreveu:Esse 0,9 á 1,2 deve ser o 2.0, só pode... E sobre o TBI, só removi ele de lugar apenas 1 vez para trocar a junta naquela grande manutenção. De resto, deve-se evitar removê-lo, até porque você vai ter que comprar uma junta nova, ela é de papel. Use apenas descarbonizante, Peça para alguem ficar acelerando para você, pisando diversas vezes no pedal, mas nada superior a 3500 RPM, enquanto você aplica o descarbonizante no TBI, cuidando para não colocar em excesso para evitar escorrer para dentro do eixo da borboleta. Assim você vai estar limpando ele e admissão junto. É assim que eu aprendi.


Então quem me deu essa ''média'' foi o Rapha que tem um 2.2 16v manual :55:

Na verdade eu queria tirar fora e limpar fora para deixar muito bem limpo o problema é que não consigo ver com alguém que tenha trocada ela fora para me dizer como foi.

Você tem a foto dessa junta que vai ali no meio? :47:


Aqui está ela

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paguei R$3,23 na concessionária.
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por Thiago Menezes » 02 Dez 2014, 15:23

Valeu Lugier, o problema que não tem essa junta aqui na Aspen, alias aqui nunca tem nada :11:
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por Alcir Andreoni » 02 Dez 2014, 15:30

Thiago Menezes escreveu:Valeu Lugier, o problema que não tem essa junta aqui na Aspen, alias aqui nunca tem nada :11:

Eu acho que eu tenho um jogo de juntas do 16V em casa.

Vou dar uma olhada se tem a da TBI... :88:
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por Thiago Menezes » 02 Dez 2014, 15:39

Alcir Andreoni escreveu:
Thiago Menezes escreveu:Valeu Lugier, o problema que não tem essa junta aqui na Aspen, alias aqui nunca tem nada :11:

Eu acho que eu tenho um jogo de juntas do 16V em casa.

Vou dar uma olhada se tem a da TBI... :88:


Por favor tiozão :88:
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por lugier » 02 Dez 2014, 15:58

Se tiver aqui da pra enviar por carta registrada
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por Thiago Menezes » 02 Dez 2014, 16:04

lugier escreveu:Se tiver aqui da pra enviar por carta registrada


Vou esperar mais um pouco, se resolver o problema do consumo no GNV eu vou abandonar esse negócio de melhorar consumo instantâneo.
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Re: Diário de um Vectra: Freios novos e tensionador de Acess

por bruno2000 » 03 Dez 2014, 00:14

O pedro josino tinha uma junta dessa pra doar.

É a mesma do 8v?
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Re: Diário de um Vectra: Misterioso problema no A/C

por lmm1973 » 13 Dez 2014, 00:03

lugier escreveu:Pessoal, novamente estou tentando entender o misterioso defeito que causa o acionamento involuntário da relé do compressor do Ar Condicionado. Fiz um vídeo enquanto dirigia onde pode se ouvir a relé ligando e desligando logo no início e depois aos 1:22m, e no final do vídeo mostro que o ar está desligado. Alguém poderia me dar uma luz com relação a isso? As vezes chega até a ligar o compressor.
É um problema que dá de vez em quando. Difícil de ser diagnosticado.

é um "tec... tec"

http://youtu.be/-9gW37mQx8Y

Algumas dicas:

* Isso já acontecia antes de instalar a central multimídia.
* Já acontecia antes de eu colocar militec.
* Não sei se é apenas coincidência, mas a maioria das vezes que isso acontece é a noite, quando estou gastando mais energia no carro.
* Não tenho certeza se isso já acontecia antes de eu instalar o módulo de som secundário, mas foi feito um teste de fuga antes e estava tudo em ordem.
* Não existe nenhum aterramento do negativo da bateria, não sei se o de vocês é assim.
* O problema para que eu ligo o A/C por alguns minutos e desligo.


Sobre as substituição dos discos, pastilhas, fluido e tensor, o mecânico ficou de me enviar as fotos, e logo passo os detalhes.



Caro colega de fórum:

No fórum corsa clube, um dos participantes teve um problema igual ao seu. O ar condicionado dele fica ligando e desligando intermitentemente, e com isso, ouvia-se o relé do AC clicando toda hora. Ele descobriu o problema: desmontou o painel central de comando do AC/desembaçador/ ventilador e, atrás do botão que ligava o AC tinha um interruptor elétrico de cor preta que estava com os contatos elétricos desgastados. Ele foi em uma loja de eletrônica e comprou um interruptor igual e novo por menos de R$20,00.
É apenas um palpite meu, mas acho que o seu problema é o mesmo que ele teve. E digo mais: aposto que esse vectra usa o mesmo tipo de chave liga/desliga lá dentro do painel que o corsa usa.
O chato mesmo é desmontar essas porras de painel.

Leandro

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Re: Diário de um Vectra: Misterioso problema no A/C

por lugier » 13 Dez 2014, 00:09

lmm1973 escreveu:
lugier escreveu:Pessoal, novamente estou tentando entender o misterioso defeito que causa o acionamento involuntário da relé do compressor do Ar Condicionado. Fiz um vídeo enquanto dirigia onde pode se ouvir a relé ligando e desligando logo no início e depois aos 1:22m, e no final do vídeo mostro que o ar está desligado. Alguém poderia me dar uma luz com relação a isso? As vezes chega até a ligar o compressor.
É um problema que dá de vez em quando. Difícil de ser diagnosticado.

é um "tec... tec"

http://youtu.be/-9gW37mQx8Y

Algumas dicas:

* Isso já acontecia antes de instalar a central multimídia.
* Já acontecia antes de eu colocar militec.
* Não sei se é apenas coincidência, mas a maioria das vezes que isso acontece é a noite, quando estou gastando mais energia no carro.
* Não tenho certeza se isso já acontecia antes de eu instalar o módulo de som secundário, mas foi feito um teste de fuga antes e estava tudo em ordem.
* Não existe nenhum aterramento do negativo da bateria, não sei se o de vocês é assim.
* O problema para que eu ligo o A/C por alguns minutos e desligo.


Sobre as substituição dos discos, pastilhas, fluido e tensor, o mecânico ficou de me enviar as fotos, e logo passo os detalhes.



Caro colega de fórum:

No fórum corsa clube, um dos participantes teve um problema igual ao seu. O ar condicionado dele fica ligando e desligando intermitentemente, e com isso, ouvia-se o relé do AC clicando toda hora. Ele descobriu o problema: desmontou o painel central de comando do AC/desembaçador/ ventilador e, atrás do botão que ligava o AC tinha um interruptor elétrico de cor preta que estava com os contatos elétricos desgastados. Ele foi em uma loja de eletrônica e comprou um interruptor igual e novo por menos de R$20,00.
É apenas um palpite meu, mas acho que o seu problema é o mesmo que ele teve. E digo mais: aposto que esse vectra usa o mesmo tipo de chave liga/desliga lá dentro do painel que o corsa usa.
O chato mesmo é desmontar essas porras de painel.

Leandro



Boa noite Leandro,

Então, vou anotar sua sugestão, mas de momento o problema não voltou mais pois tenho usado com maior frequência o A/C devido ao verão e umidade. Só que os comandos do meu ar são digital, e tudo é ligado por um chicote elétrico atrás. Mas vou anotar como sugestão verificar o estado dos conectores deste chicote elétrico. De mais barato, acho que vou só trocar as relés e ver o que acontece por enquanto.
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Re: Diário de um Vectra: Escapamento e sensores de freio nov

por lugier » 13 Dez 2014, 00:27

Dia 12/12/2014 - Chegou os sensores de desgaste das pastilhas, originais GM, Custo Total R$139,98 o Par.

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Também resolvi instalar uma nova ponteira e novo abafador esportivo da Tuper, para dar uma valorizada no som do motor 2.4. Queria deixar com ronco mais grave, mas que fosse confortável. Custo total com peças e mão de obra R$270,00.

Fotografei todo o processo.


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Saindo labareda pelo cano :38: Só que não :6:

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Aproveitei para trocar a Base da Bolota, que estava toda amassada

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Depois gravo um áudio para mostrar como ficou.
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