jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje ja saquei tudo, esse teu Vectra é na verdade um Vectra C disfarçado! hahah
legal a atualização, mas essa parte externa nao deve alterar la dentro a geometria do atuador.
ali dentro da caixa existe uma medida que apenas a engenharia q projetou essa geringonça sabe... é a distancia entre o atuador e diafragma do plato. se ficar muito longe corre esse risco que comentei antes e se ficar muito proximo vai ser o contrario.. trabalhar pressionado podendo patinar, comer prematuro os dentes, pedal alto..
e nao existe ajuste ali, ou vc tira material pra distanciar as pecas ou adiciona algo como uma arruela pra aproximar, o atuador tem o curso correto dele e eu so queria descobrir qual é esse limite/tolerancia rsrs
mas indo atras desse assunto encontrei boas infos! vamos dar uma de sherlock holmes no google.
o volante do Vectra B tem 38mm de espessura
ja o do astra tem esse formato em cone nas bordas pra entrar o F17, e nesse site vendem ele como sendo pra todos astra/zafira e Vectra de 97 a 11.. talvez atualizaram essa peça.
mas porem todavia.. voltando na tabela acima esse do Astra teria 37mm, so nao casa direito a informacao pois nao e o mesmo codigo e tbm diz ser outro tamanho dos furos... vai ver é um volante parecido pela foto mas nao o mesmo. é dificil descobrir essas coisas pela internet...
os atuadores hidraulicos nao fui a fundo, mas no catalogo luk q tenho eles sao todos diferentes, isso pode ser apenas a posicao de saida do tubo, encaixe do cambio ou altura-curso de cada um.. teria q ter eles lado a lado pra analisar.
F18- 510 0002 10 0 / F17- 510 0073 10 0 / F23- 510 0038 10 0
se o volante do astra q dizem servir no vectra b tiver exatamente essa medida 37mm (1mm a menos) entao nao deve ter problema nenhum.. mas nao quero ir no achometro.. encontrei essa arruela de ajuste pros motores com caixa automatica e vou medir (lixar se for o caso) e adicionar ali. saiu 90 mangos, mais 90 do passe, melhor q torrar 800lulas em um volante novo. vou deixar na medida q veio de fabrica pra nao me incomodar.
kkk o encaixe da caixa nao cheguei ainda mas com calma e jeitinho tudo da certo, esse é o segredo na mecanica nada de força bruta heheh
obrigado pelas dicas, vou sangrar pressionando com a mao e um copo com fluido (veja abaixo) dessa forma fica garantido tb.. a dificuldade de sangrar esses atuadores pois tem um caminho unico e o ar fica preso ali, se fosse mais atual com uma entrada e saida seria molezinha esse procedimento.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Não vás conseguir sangrar assim, o problema fica lá no cilindro mestre no pedal, alguma coisa agarra com o tempo e assim que começa fazer a sangria com o sistema vazio ele não faz. Bem, já sabes e estás bem tranquilo fazendo devagar e isto facilita esperar umas horas mais se for preciso.
O medu parece mais um Frankenstein, kkkk. Inclusive motor de Astra gasolina 2.0 2004, volante do motor de Astra, mas o disco de embreagem do Astra não dá no Vectra pelo motivo da estria. Sobre calço com arruelas no atuador voce pode esquecer, ele tem um anel vedador atrás o qual serve como retentor da caixa e voce não deve esquecer disto também na hora da montagem
jm_vectrab escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Não vás conseguir sangrar assim, o problema fica lá no cilindro mestre no pedal, alguma coisa agarra com o tempo e assim que começa fazer a sangria com o sistema vazio ele não faz. Bem, já sabes e estás bem tranquilo fazendo devagar e isto facilita esperar umas horas mais se for preciso.
O medu parece mais um Frankenstein, kkkk. Inclusive motor de Astra gasolina 2.0 2004, volante do motor de Astra, mas o disco de embreagem do Astra não dá no Vectra pelo motivo da estria. Sobre calço com arruelas no atuador voce pode esquecer, ele tem um anel vedador atrás o qual serve como retentor da caixa e voce não deve esquecer disto também na hora da montagem
Almeidao, talvez vc tenha a resposta pra minha duvida, vc esta usando o cambio f18 com atuador original do Vectra F18- 510 0002 10 0? ou o do F17 - 510 0073 10 0? lembra se seu volante do Astra é igual esse do anuncio cod 93255739 ?
eu falei com a loja e disseram que nao serve no meu carro, é apenas pros vectras C.. mas so queria saber a medida.. pedi pra medirem com um paquimetro e confirmar mas claro que nao vao fazer isso, disseram que vao atualizar o anuncio e deu-se. meh so tiro na agua...
a arruela que digo e esse prato de reforço/espaçador que deixei na foto na ultima postagem ( 90236778) veja ai, ele tem a furacao e vai entre o gira e o volante do motor, ali no atuador nao tem como mexer. essa peca e vendida pros caixa automatica e estaria vazendo um "ajuste tecnico" pra nao dizer gambiarra, ja que a peca e original rsrs.
sobre sangrar ali é o seguinte, vou fazer desta forma com copo apenas no atuador (igual na imagem) com ele montado, depois quando conectar de volta na linha de cima ate o atuador escravo do pedal q vc comenta eu uso sua tecnica da seringa pra garantir, mas ali como nao foi mexido nao nao vazou fluido, o problematico mesmo é ali no atuador por isso acho mais eficaz.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe nas perguntas para IA diz que o Astra 2004 usa o mesmo volante do motor do Vectra 97 e no meu carro está assim
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vejam o estado de novo desse suporte do cambio hahah
Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 29 visitantes