O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GLS 99/00 2.2 8v, Cinza Pontal --JM
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

41 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vectra GLS 99/00 2.2 8v, Cinza Pontal --JM

por Almeidão » Hoje, 15:44

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje a pressão vai ser a mesma , o rolamento não fica encostado no plato o tempo todo , so encosta quando vc pisa na embreagem e a pressçao do plao não depende da altura do volante a pressão depende das molas \ garfos do plato geralmente algo de 500\600 libras nos originais se trocar vai ser so por gosto mais a altura não influi em nada , pode ficar tranquilo com isso

obrigado Chirola, exatamente eu quis dizer no sentido que vai forcar mais esticando ele

como o volante precisou comer duas vezes a parte externa (uma pra corrigir o erro e outra pra compensar oq tirou da pista) a espessura total diminuiu

medi aqui e esta com 37.0mm, nao achei essa medida de fabrica mas se for 38.0mm por ex teria perdido 1.00mm. se alguem souber essa tolerancia ou tiver um de bobeira ai pra medir eu agradeco!

com o rebaixo correto, o plato vai apertar mais e descer o diafragma, quer dizer, distanciar mais do rolamento ( isso nao e problema pois esta na altura correta dele) mas comparado como estava ele vai distanciar mais um pouco com a remocao de material do volante

com isso penso se nao vou ter problemas do pedal ficar baixo /nao desacoplar direito ? ou forcar/esticar o atuador alem do limite dele com risco de estourar hahah
é uma faca de dois LEgumes.

se fosse um atuador mecanico via cabo nem preocuparia com isso, mas como é hidraulico acho q tem menas margem... e nao sei dizer pois nao mostra em nenhum manual de reparo,.. oq da pra fazer é arumar uma arruela espacador se for o caso.

mas nao vou trocar o atuador nao ele esta bom, so vou ver se consigo confirmar essas coisas pra nao fazer nenhuma caca.. no fim esta tudo na mesma com o jogo do brasil e familia nem vou ter como mexer nesse finde, vou ir montando quando der pela semana kkk

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Trabalho desgraçado este kakakak. Sobre o disco ou volante está íntegro ou aparenta íntegro não quer dizer que a embreagem esteja boa,

isso mesmo, comentei q estava com aspecto espelhado e pesquisando isso acontece devido a temperatura, ele tempera e vidrifica tornando muito liso as superficies ai patina;trepidação pra sair, quer dizer... mesmo tendo material não significa q esta bom, essa minha ja tinha passado da hora tbm.

o mesmo pode acontecer no volante dai uma boa pratica dar esse passe, passar uma lixa grossa ajuda remover o espelhado tb e garante uma aderencia melhor.

isso se for descer muito o agregado e bom soltar ali pra não forcar a coluna de direção, o trampo em si não achei tao dificil como imaginava (sofri mais pra trocar aquela m da mangueira hidraulcia da caixa direcao..) mas tem q ter as ferramentas certas é chato e demorado.. bah tem q desmontar muita coisa e fazer na sequencia pra não passar nervoso hahah

Este negocio de ficar bambeadndo a caixa pra acertar o piloto é terrivel. Não gostei kakkaka. Sobre o pedal não acredito que vai interferir, mas eu tenho a solução e eu fiz no meu usando um atuador do pedal do Vectra C, haste muito mais longa mas pelo preço que era e ainda é hoje na GM se eu trocar farei outra vez e ai sim teremos um video porque na que fiz não tem.
1 - Vectra C haste longa com dois parafusos na ponta, tem que tirar ele e eu tirei aquecendo.
2 - cortei ele e em um lado coloquei uma porca longa, exise pra vender em barra, de um lado dela furei para entrar a haste que cortei
3 - do outro lado fiz a mesma coisa, e coloquei um prafuso no meio de um lado com trava rosca.
4 - as duas peças eu colei nas duas pontas das hastes com trava quimica e nem precisava, mas atravessei um pino trava entre a peça e a haste
5 - com ela pronta prafuso todo fechado fica do tamanho real do Vectra B, detalhe ali ao mexer 10mm para maior o pedal vai la em cima portanto não esquecer da contra porca que estando ela colocada tem que tero tamanho da haste do Vectra B, ou seja mantado tem que ter o mínimo igual ao Vectra B

Hoje aqui na GM da cidade um atuador do pedal Vectra B R$ 475,00 e do Vectra C R$ 235,00 e como já tenho tudo pronto no carro, basta aquecer e desmontar o que tenho, com certeza se eu for comprar eu comprarei o do Vectra C.

Uma dica ai para o seu, estes atuadores depois de um tempo de uso se perder o óleo ele não faz sangria mais, porem não quer dizer que estragou, basta voce fazer sangria inversa e assim tive que fazer no meu. Use uma seringa de 60 ML ponta cateter, coloca uma mangueira de borracha e coloca na sangria, afrouxe ela um pouco e injeta o oleo de trás pra frente. aperte a sangria e pronto.
Imagem

41 mensagens