jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vlw Chirola!
sim as lanternas acho q vou desmontar e levar pra alguem fazer, nao quero fume muito escuro apenas de leve mudar e dar um brilho...smoked dizem ai heheh mas pensando vai ver e mais facil comprar novas xingling ja nessa cor, sai uns 300 as 2.. alem do rachado a pintura interna delas esta toda soltando.. ficou mto no sol.
esse volante a tempos quero colocar acho q vai dar outra cara pro carro, e mto bonito
e bah sobre o teu faca vc mesmo, limpe bem vestigios junta antiga, cheque a planicidade e use parafusos novos, tenta achar a junta original com logo GM pra mim teve qualidade melhor compara se enquadra perfeito todos os cilindros antes de montar e usa o torque q pedir na junta q nao tem erro.
a marca elring e uma das melhores tb mas dificil achar aqui no brasl, nao sei ai onde estas heheh
faz com calma q fica garantido, e depois mete um aditivo dos bons pra proteger o bixo. tem o texaco do almeidao e mtos falam bem do motul tb.
e falando nele,@Almeidao vc tem q ver o codigo no adesivo do carro, o meu estava no porta-malas, vai em uma casa de tintas e pede pra fazerem a cor gm xx q tiver registrado la q vira perfeito. por aqui cobraram 40reais uma lata de 300mls.
o verniz usei esse q sobrou da primeira leva mas confesso q nao deu um brilho bom q queria, e nao sei se foi erro meu pois tirando os parachoques as outras pecas ficaram brilhando igual original, acho q o problema queimaram muito no sol e estavam ressecados demais talvez deveria ter preparado melhor lixando bem toda a tinta velha..nao sei ao certo mas agora ja ta feito heheh
(veja GM 82 traduziram como 2789 no catalogo deles)
a cor tb a olho nu quase nao se nota, percebi pela foto kkk nessa por exemplo percebe q ficou um ticado mais escuro, muita demaos ou erro da loja q fez? tb n sei mas nao da pra reclamar.. comparado ao q tava ficou 100%..! melhor q isso so torando 15k nos "profissionais"
Sem dúvida nenhuma a pintura ficou muito boa. O Verniz voce usou o Spray tambem? Não sabia que se podias fazer isto em casas de tintas, se eles fazem pela cor do carro podem preparar também acredito eu. Sobre a diferença, voce nunca vai conseguir pintar plástico igual a lata, sempre dará diferença mas são diferenças que somente NÓS MUITO ENJOADOS vemos kakakkakaka,
Sobre a lanterna eu comprei as minhas há uns 18 anos na internet as 3 unicas coisas ruins dela achei ser fácil resolver.
1 - Borracha ela é uma porcaria, usei a minha
2 - Os parafusos não casavam com os orifícios do carro, aquecí eles e direcionei
3 - os furos das lampadas são proximos demais delas e derreteu as bortdas, aquecí ali com ferro quente abrindo eles e ficou 100% perfeito.
Hoje depois destes anos todos em lugar muito quente que é onde moro e uso o carro todos os dias elas ainda estão assim como no vídeo abaixo, comprei ela fumé e segue fumê, pintar dá certo sim, mas com o tempo começa a descascar. Apesar que no video não mostro este detalhe, mas elas estão 100% iguais.
https://www.youtube.com/shorts/p-sllpJdkQo