O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Vectra GLS 99/00 2.2 8v, Cinza Pontal --JM
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

86 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vectra GLS 99/00 2.2 8v, Cinza Pontal --JM

por Almeidão » 30 Ago 2026, 10:09

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vlw Chirola!
sim as lanternas acho q vou desmontar e levar pra alguem fazer, nao quero fume muito escuro apenas de leve mudar e dar um brilho...smoked dizem ai heheh mas pensando vai ver e mais facil comprar novas xingling ja nessa cor, sai uns 300 as 2.. alem do rachado a pintura interna delas esta toda soltando.. ficou mto no sol.

esse volante a tempos quero colocar acho q vai dar outra cara pro carro, e mto bonito

e bah sobre o teu faca vc mesmo, limpe bem vestigios junta antiga, cheque a planicidade e use parafusos novos, tenta achar a junta original com logo GM pra mim teve qualidade melhor compara se enquadra perfeito todos os cilindros antes de montar e usa o torque q pedir na junta q nao tem erro.
a marca elring e uma das melhores tb mas dificil achar aqui no brasl, nao sei ai onde estas heheh

faz com calma q fica garantido, e depois mete um aditivo dos bons pra proteger o bixo. tem o texaco do almeidao e mtos falam bem do motul tb.

e falando nele,@Almeidao vc tem q ver o codigo no adesivo do carro, o meu estava no porta-malas, vai em uma casa de tintas e pede pra fazerem a cor gm xx q tiver registrado la q vira perfeito. por aqui cobraram 40reais uma lata de 300mls.
o verniz usei esse q sobrou da primeira leva mas confesso q nao deu um brilho bom q queria, e nao sei se foi erro meu pois tirando os parachoques as outras pecas ficaram brilhando igual original, acho q o problema queimaram muito no sol e estavam ressecados demais talvez deveria ter preparado melhor lixando bem toda a tinta velha..nao sei ao certo mas agora ja ta feito heheh

Imagem
Imagem
(veja GM 82 traduziram como 2789 no catalogo deles)

a cor tb a olho nu quase nao se nota, percebi pela foto kkk nessa por exemplo percebe q ficou um ticado mais escuro, muita demaos ou erro da loja q fez? tb n sei mas nao da pra reclamar.. comparado ao q tava ficou 100%..! melhor q isso so torando 15k nos "profissionais"

Imagem
Imagem

Sem dúvida nenhuma a pintura ficou muito boa. O Verniz voce usou o Spray tambem? Não sabia que se podias fazer isto em casas de tintas, se eles fazem pela cor do carro podem preparar também acredito eu. Sobre a diferença, voce nunca vai conseguir pintar plástico igual a lata, sempre dará diferença mas são diferenças que somente NÓS MUITO ENJOADOS vemos kakakkakaka,

Sobre a lanterna eu comprei as minhas há uns 18 anos na internet as 3 unicas coisas ruins dela achei ser fácil resolver.
1 - Borracha ela é uma porcaria, usei a minha
2 - Os parafusos não casavam com os orifícios do carro, aquecí eles e direcionei
3 - os furos das lampadas são proximos demais delas e derreteu as bortdas, aquecí ali com ferro quente abrindo eles e ficou 100% perfeito.
Hoje depois destes anos todos em lugar muito quente que é onde moro e uso o carro todos os dias elas ainda estão assim como no vídeo abaixo, comprei ela fumé e segue fumê, pintar dá certo sim, mas com o tempo começa a descascar. Apesar que no video não mostro este detalhe, mas elas estão 100% iguais.

https://www.youtube.com/shorts/p-sllpJdkQo
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

por Ju_Bueno » 31 Ago 2026, 09:15

chirola escreveu:Fuente del Mensajetop comando novolante é uma viagem so de ida akakakakak depois que acostuma não tem volta

FATO!

chirola escreveu:Fuente del Mensajeas lanternas eu não pntaria dapara pulir e colocar pelicula fume em cima delas e fica muito bom , quando a pelicula fica feia so troca e mantem a lanterna nova
da uma pensada e mais se são original no inicio pintadas ficam legal mais com o tempo o arniz fica estranho sei la...

Concordo
JULIANO -
ago/2008 à set/2011: Gol LS 1986
set/2011 à set/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
out/2017 à hoje: Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: JM
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por jm_vectrab » Ontem, 09:28

buenas turma

obrigado vou dar uma olhada nessa pelicula, a ideia de pintar era levar pra quem manja disso e ja aproveitar p restaurar aquele rachado na lateral, vi uns caras q fazem e fica uma obra de arte..! pensei em tentar eu mesmo mas essas coisas de estetica se for marinheiro de primeira viagem e f, ou fica bom ou estraga de vez hahah

@Almeidao, show de bola bonita as lanternas, eu vi no ML a maioria q vendem e igual a tua, as minhas tem um desenho diferente do modelo mais novo e so encontrei com um preco absurdo... mas nao descartei a ideia ainda vou pesq melhor quando for fazer.

sobre o verniz deixei na foto é um colorgin automotivo alto brilho cod.07503, sim pintura é um jogo de paciencia rsrs

pessoal estou no meio da instalacao do volante (eita bixo dificil de sacar) e ja queria aproveitar pra resolver essa folga q acho todos os vectras b tem.. ja usei parafuso com porca ficou bom um tempo ate quebrar... na ultima meti um prego e uns pedacos de latinha pra firmar mas bah, pensando em soldar ou achar algum parafuso em aço.. o problema do parafuso e que as estrias nao casam bem nele pra dar o suporte... vcs conseguiram alguma solução melhor?

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Ontem, 10:28

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje buenas turma

obrigado vou dar uma olhada nessa pelicula, a ideia de pintar era levar pra quem manja disso e ja aproveitar p restaurar aquele rachado na lateral, vi uns caras q fazem e fica uma obra de arte..! pensei em tentar eu mesmo mas essas coisas de estetica se for marinheiro de primeira viagem e f, ou fica bom ou estraga de vez hahah

@Almeidao, show de bola bonita as lanternas, eu vi no ML a maioria q vendem e igual a tua, as minhas tem um desenho diferente do modelo mais novo e so encontrei com um preco absurdo... mas nao descartei a ideia ainda vou pesq melhor quando for fazer.

sobre o verniz deixei na foto é um colorgin automotivo alto brilho cod.07503, sim pintura é um jogo de paciencia rsrs

pessoal estou no meio da instalacao do volante (eita bixo dificil de sacar) e ja queria aproveitar pra resolver essa folga q acho todos os vectras b tem.. ja usei parafuso com porca ficou bom um tempo ate quebrar... na ultima meti um prego e uns pedacos de latinha pra firmar mas bah, pensando em soldar ou achar algum parafuso em aço.. o problema do parafuso e que as estrias nao casam bem nele pra dar o suporte... vcs conseguiram alguma solução melhor?

Imagem

Eu acho que um parafuso de 1/4 com chave alen dá ali eu digo alen pelo aço que é reforçado ou inox e não com rosca inteira para usar a parte sem rosca nas engrenagens, mesmo assim dará uma folquinha a qual só sente se fizer força. O meu ainda é original ele soltou uma vez e eu levei um susto tremendo e por sorte era uma rotatória e eu estava lento. Outra dica mesmo o parafuso passar justo, ainda é viável colocar um trava rosca para eliminar qualquer possibilidade dele folgar mais no futuro.
No meu eu fiz uma mudança para não soltar mais e soltou comigo somene uma vez e achei muito irresponsabilidade de um engenheiro colocar este pino ali com esta imensa chance dele soltar. No video abaixo mostrei como fiz para evitar que ele solte novamente
https://www.youtube.com/watch?v=AkO4ibJ-2MA
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Ontem, 13:52

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje pessoal estou no meio da instalacao do volante (eita bixo dificil de sacar) e ja queria aproveitar pra resolver essa folga q acho todos os vectras b tem.. ja usei parafuso com porca ficou bom um tempo ate quebrar... na ultima meti um prego e uns pedacos de latinha pra firmar mas bah, pensando em soldar ou achar algum parafuso em aço.. o problema do parafuso e que as estrias nao casam bem nele pra dar o suporte... vcs conseguiram alguma solução melhor?

ohando a foto tentei usar a minha imaginação para saber que parte do carro é mais não deu certo kakakakakakak
se for colocar parafuso não vai cualquer parafuso porque quando a rosca fica na parte que faz força ele amasa a rosca e cria folga de novo se for no parafuso tem que procurar " parafuso meia rosca parcial " do diametro que faz falta passar uma broquinha ou fazer que encaixe na pressão e colocar porca autotravante
esses parafusos são os que tem o corpo liso e rosca so na ponta como os dos alternador e vem em aço , ou um pino com trava tipo zeguer ou similar
se tem que encostar tudo ao longo do parafuso pode usar um caninho e passar ele por dentro para aumentar o diametro dele para que encoste bem se receve força em cima ou fabricar uma meia lua para que o parafuso não fique no are dobre ele com o tempo
tomara consiga arrumar
eu consegui colocar meu carro para rodar depois de desmontar o cabeçote 16v na rua mesmo e os cara da retifica não sei como recuperaram o cabeçote que estaba tudo podre por corroção o trabalho fico do caralho eu fiquei en shock porque pensei que não tinha como recuperar
agura vou juntar uma grana e vou pelo ar condicionado , homocinetica dereita e freio de mão
conta pra nois se conseguiu arrumar essa folga ou não para pensar em alguma solução segura para vc dirigir tranquilo

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Ontem, 13:55

para vc ter uma ideia dos parafusos que eu falo olha o anuncio
https://www.mercadolivre.com.br/parafus ... sid=search
são de aço , tem com cabeça alen ou sextavados são os mesmos da tampa de valvulas do 16V em aço ao ter rosca so na ponta eles são mais fortes e seguram melhor a pressão

86 mensagens