BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Bom, levei ele ao mecânico e as notícias não são muito animadoras. Ele disse que preciso trocar a tampa do cabeçote, pra resolver um vazamento de óleo chato que pelo que andei pesquisando é crônico de muitos GM. Acontece que a única loja na minha cidade (Volta Redonda/RJ) que achei a bendita, ela custa a bagatela de R$933,00 e está indisponível [emoji20].
Todas que acho na Internet à venda são paralelas e de alumínio... Queria equipar o meu garoto com tudo original, ou melhor possível. Alguém sabe se vale a pena arriscar essa tampa paralela? Ou acham melhor esperar chegar na loja?
Desculpem o texto imenso, mas precisarei muito da ajuda de vcs e pretendo participar aciduamente deste fórum. Desde já agradeço!
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Reginaldo Oliveira escreveu:BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Bom, levei ele ao mecânico e as notícias não são muito animadoras. Ele disse que preciso trocar a tampa do cabeçote, pra resolver um vazamento de óleo chato que pelo que andei pesquisando é crônico de muitos GM. Acontece que a única loja na minha cidade (Volta Redonda/RJ) que achei a bendita, ela custa a bagatela de R$933,00 e está indisponível [emoji20].
Todas que acho na Internet à venda são paralelas e de alumínio... Queria equipar o meu garoto com tudo original, ou melhor possível. Alguém sabe se vale a pena arriscar essa tampa paralela? Ou acham melhor esperar chegar na loja?
Desculpem o texto imenso, mas precisarei muito da ajuda de vcs e pretendo participar aciduamente deste fórum. Desde já agradeço!
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Cara eu tive essa esperiencia ,só a junta original não vai resolver ,coloquei só ela e depois de 2 meses vazou dinovo , ai conversei com meu amigo mecanico e ele falou que vc terá que passar uma cola de alta temperatura mais a junta original pra resolver ,já faz uns 8meses que eu fiz isso a acabou meu problema
Arquiteto escreveu:blz Beto o challenge e top ...
olha eu antes de gastar esta grana alta com uma tampa nova faria a troca da junta
por uma nova e se possivel original seguindo a sequencia correta de aperto e o torque
recomendado ... se ainda te incomodar ainda tem a opção do silicone alta temperatura
se ainda assim quiser trocar a tampa temos um tópico sobre a tampa paralela
tampa marca AJE e so usar a pesquisa ok
Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
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BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
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Pois é Thiago, pesquisei não só no fórum, mas também em vários lugares na Internet e as conclusões são sempre as mesmas, "o barato sai caro"!
Vou seguir as dicas de vcs e comprar uma nova junta original e ver no que dá.
Em breve posto fotos do meu garoto, pois estava em estado deplorável. Começando uma reforma geral e já já mostro ele aqui. Obrigado novamente!
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Thiago Menezes escreveu:BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
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Pois é Thiago, pesquisei não só no fórum, mas também em vários lugares na Internet e as conclusões são sempre as mesmas, "o barato sai caro"!
Vou seguir as dicas de vcs e comprar uma nova junta original e ver no que dá.
Em breve posto fotos do meu garoto, pois estava em estado deplorável. Começando uma reforma geral e já já mostro ele aqui. Obrigado novamente!
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Se não for fazer a substituição em casa, imprimi o tutorial e leva pro mecanico assim não tem erro [emoji106]
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BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
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Pois é Thiago, pesquisei não só no fórum, mas também em vários lugares na Internet e as conclusões são sempre as mesmas, "o barato sai caro"!
Vou seguir as dicas de vcs e comprar uma nova junta original e ver no que dá.
Em breve posto fotos do meu garoto, pois estava em estado deplorável. Começando uma reforma geral e já já mostro ele aqui. Obrigado novamente!
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Se não for fazer a substituição em casa, imprimi o tutorial e leva pro mecanico assim não tem erro [emoji106]
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Ah é verdade! Tinha pensado em fazer eu mesmo, mas tenho medo de não acertar a pressão do aperto pois não tenho uma chave específica pra isso. Já salvei todas as imagens do tutorial no meu celular [emoji6]
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BetoACNeto escreveu:Vou tentar então sim. Vale a pena. Vou comprar a junta e tentar achar o silicone, assim que fizer o serviço tiro fotosvaleu Thiagão
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BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Bom, levei ele ao mecânico e as notícias não são muito animadoras. Ele disse que preciso trocar a tampa do cabeçote, pra resolver um vazamento de óleo chato que pelo que andei pesquisando é crônico de muitos GM. Acontece que a única loja na minha cidade (Volta Redonda/RJ) que achei a bendita, ela custa a bagatela de R$933,00 e está indisponível [emoji20].
Todas que acho na Internet à venda são paralelas e de alumínio... Queria equipar o meu garoto com tudo original, ou melhor possível. Alguém sabe se vale a pena arriscar essa tampa paralela? Ou acham melhor esperar chegar na loja?
Desculpem o texto imenso, mas precisarei muito da ajuda de vcs e pretendo participar aciduamente deste fórum. Desde já agradeço!
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lipecf escreveu:BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Bom, levei ele ao mecânico e as notícias não são muito animadoras. Ele disse que preciso trocar a tampa do cabeçote, pra resolver um vazamento de óleo chato que pelo que andei pesquisando é crônico de muitos GM. Acontece que a única loja na minha cidade (Volta Redonda/RJ) que achei a bendita, ela custa a bagatela de R$933,00 e está indisponível [emoji20].
Todas que acho na Internet à venda são paralelas e de alumínio... Queria equipar o meu garoto com tudo original, ou melhor possível. Alguém sabe se vale a pena arriscar essa tampa paralela? Ou acham melhor esperar chegar na loja?
Desculpem o texto imenso, mas precisarei muito da ajuda de vcs e pretendo participar aciduamente deste fórum. Desde já agradeço!
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Amigo bom dia. Comprei essa bendita tampa tbm por 1100 na gm original mais não era ela. Troquei junta por mais de 3 vezes e no final de tudo sabe oque era ? Aquela tampa amarela que tira para botar o óleo impressionante o óleo escorria ali pelo lado entrava na tampa e escorria perto das entradas do cabo de vela e ia escorrendo pela frente da tampa ate da impressão que a tampa tá vazando óleo.
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BetoACNeto escreveu:lipecf escreveu:BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Bom, levei ele ao mecânico e as notícias não são muito animadoras. Ele disse que preciso trocar a tampa do cabeçote, pra resolver um vazamento de óleo chato que pelo que andei pesquisando é crônico de muitos GM. Acontece que a única loja na minha cidade (Volta Redonda/RJ) que achei a bendita, ela custa a bagatela de R$933,00 e está indisponível [emoji20].
Todas que acho na Internet à venda são paralelas e de alumínio... Queria equipar o meu garoto com tudo original, ou melhor possível. Alguém sabe se vale a pena arriscar essa tampa paralela? Ou acham melhor esperar chegar na loja?
Desculpem o texto imenso, mas precisarei muito da ajuda de vcs e pretendo participar aciduamente deste fórum. Desde já agradeço!
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Amigo bom dia. Comprei essa bendita tampa tbm por 1100 na gm original mais não era ela. Troquei junta por mais de 3 vezes e no final de tudo sabe oque era ? Aquela tampa amarela que tira para botar o óleo impressionante o óleo escorria ali pelo lado entrava na tampa e escorria perto das entradas do cabo de vela e ia escorrendo pela frente da tampa ate da impressão que a tampa tá vazando óleo.
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Eita! Que estranho cara! No meu dá mesmo impressão que é pelas bordas do cabeçote. Bom, nunca mexi nessa tampa amarela do óleo, mas pode ser que a borracha que veda ela possa estar mesmo velha tb... Não custa nada dar uma verificada. Obrigado amigo, vou conferir isso também!
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BetoACNeto escreveu:E encontro ela onde? Loja de auto peças tem?
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