BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Bom, levei ele ao mecânico e as notícias não são muito animadoras. Ele disse que preciso trocar a tampa do cabeçote, pra resolver um vazamento de óleo chato que pelo que andei pesquisando é crônico de muitos GM. Acontece que a única loja na minha cidade (Volta Redonda/RJ) que achei a bendita, ela custa a bagatela de R$933,00 e está indisponível [emoji20].
Todas que acho na Internet à venda são paralelas e de alumínio... Queria equipar o meu garoto com tudo original, ou melhor possível. Alguém sabe se vale a pena arriscar essa tampa paralela? Ou acham melhor esperar chegar na loja?
Desculpem o texto imenso, mas precisarei muito da ajuda de vcs e pretendo participar aciduamente deste fórum. Desde já agradeço!
Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Reginaldo Oliveira escreveu:BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Bom, levei ele ao mecânico e as notícias não são muito animadoras. Ele disse que preciso trocar a tampa do cabeçote, pra resolver um vazamento de óleo chato que pelo que andei pesquisando é crônico de muitos GM. Acontece que a única loja na minha cidade (Volta Redonda/RJ) que achei a bendita, ela custa a bagatela de R$933,00 e está indisponível [emoji20].
Todas que acho na Internet à venda são paralelas e de alumínio... Queria equipar o meu garoto com tudo original, ou melhor possível. Alguém sabe se vale a pena arriscar essa tampa paralela? Ou acham melhor esperar chegar na loja?
Desculpem o texto imenso, mas precisarei muito da ajuda de vcs e pretendo participar aciduamente deste fórum. Desde já agradeço!
Cara eu tive essa esperiencia ,só a junta original não vai resolver ,coloquei só ela e depois de 2 meses vazou dinovo , ai conversei com meu amigo mecanico e ele falou que vc terá que passar uma cola de alta temperatura mais a junta original pra resolver ,já faz uns 8meses que eu fiz isso a acabou meu problema
Arquiteto escreveu:blz Beto o challenge e top ...
olha eu antes de gastar esta grana alta com uma tampa nova faria a troca da junta
por uma nova e se possivel original seguindo a sequencia correta de aperto e o torque
recomendado ... se ainda te incomodar ainda tem a opção do silicone alta temperatura
se ainda assim quiser trocar a tampa temos um tópico sobre a tampa paralela
tampa marca AJE e so usar a pesquisa ok
Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
Pois é Thiago, pesquisei não só no fórum, mas também em vários lugares na Internet e as conclusões são sempre as mesmas, "o barato sai caro"!
Vou seguir as dicas de vcs e comprar uma nova junta original e ver no que dá.
Em breve posto fotos do meu garoto, pois estava em estado deplorável. Começando uma reforma geral e já já mostro ele aqui. Obrigado novamente!
Thiago Menezes escreveu:BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
Pois é Thiago, pesquisei não só no fórum, mas também em vários lugares na Internet e as conclusões são sempre as mesmas, "o barato sai caro"!
Em breve posto fotos do meu garoto, pois estava em estado deplorável. Começando uma reforma geral e já já mostro ele aqui. Obrigado novamente!
Se não for fazer a substituição em casa, imprimi o tutorial e leva pro mecanico assim não tem erro [emoji106]
BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:BetoACNeto escreveu:Thiago Menezes escreveu:Esqueça tampa da AJE ou outras, se for trocar tampa ou junta tem que ser original genuína! Se já vai abrir a tampa do comando não custa nada verificar se a tampa está empenada! Nos motores 16v usa cola conforme manual de reparação mostra, se quiser da pra fazer isso em casa tem tutorial na seção faça você mesmo!
Se não for fazer a substituição em casa, imprimi o tutorial e leva pro mecanico assim não tem erro [emoji106]
Ah é verdade! Tinha pensado em fazer eu mesmo, mas tenho medo de não acertar a pressão do aperto pois não tenho uma chave específica pra isso. Já salvei todas as imagens do tutorial no meu celular [emoji6]
BetoACNeto escreveu:Vou tentar então sim. Vale a pena. Vou comprar a junta e tentar achar o silicone, assim que fizer o serviço tiro fotosvaleu Thiagão
BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
lipecf escreveu:BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Amigo bom dia. Comprei essa bendita tampa tbm por 1100 na gm original mais não era ela. Troquei junta por mais de 3 vezes e no final de tudo sabe oque era ? Aquela tampa amarela que tira para botar o óleo impressionante o óleo escorria ali pelo lado entrava na tampa e escorria perto das entradas do cabo de vela e ia escorrendo pela frente da tampa ate da impressão que a tampa tá vazando óleo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
BetoACNeto escreveu:lipecf escreveu:BetoACNeto escreveu:Pessoal, tenho um Vectra 00/00 2.2 16V há 3 anos, minha paixão esse carro, sempre sonhei com ele. Fiquei muito feliz com a minha aquisição, porém o dinheiro na época estava curto demais pra manter meu garotão na ponta dos cascos. Enfim, esse mês começo a minha saga com o Vecão, darei uma MEGA reforma nele esse ano, começando pelo motor que é o coração dessa máquina linda!
Amigo bom dia. Comprei essa bendita tampa tbm por 1100 na gm original mais não era ela. Troquei junta por mais de 3 vezes e no final de tudo sabe oque era ? Aquela tampa amarela que tira para botar o óleo impressionante o óleo escorria ali pelo lado entrava na tampa e escorria perto das entradas do cabo de vela e ia escorrendo pela frente da tampa ate da impressão que a tampa tá vazando óleo.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Eita! Que estranho cara! No meu dá mesmo impressão que é pelas bordas do cabeçote. Bom, nunca mexi nessa tampa amarela do óleo, mas pode ser que a borracha que veda ela possa estar mesmo velha tb... Não custa nada dar uma verificada. Obrigado amigo, vou conferir isso também!
BetoACNeto escreveu:E encontro ela onde? Loja de auto peças tem?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes