Tira o parafuso anti furto e faz o teste. Passei por isso na minha saveiro, coloquei parafusos cromados maiores e ficaram pegando na lona tanto pra frente quanto pra trás, mas não chegava a travar.Vectra-Euro escreveu:Olá! Obrigado pela resposta.
Com o carro no solo, verifica-se facilmente que a roda trava e sai arrastando somente no sentido da marcha ré. Para a frente desliza normalmente. Ainda assim, suspendi o carro e fiz o teste que você sugeriu, o resultado foi o mesmo: roda gira livre para a frente, mas para trás ela gira alguns cm e trava.
Quanto ao teste de aquecimento da pinça, não há aquecimento fora do normal, já que as rodas giram livre para a frente (a menos quando eu freio, claro). Eu havia verificado se a pinça estava fechada logo quando surgiu o problema da roda travar.
Você acha que um parafuso anti-furto para rodas, que tem 0,5cm a mais no comprimento em relação ao original, pode causar algum problema na parte da lona do freio de mão?
A única coisa que fiz de diferente no carro, na mesma semana em que apareceu este travamento na roda, foi instalar estes parafusos anti-furto. Pode ter relação?
Ainda não tive tempo de fazer uma verificação mais apurada, retirando a roda, mas ontem liguei o carro e a roda permanece travada no sentido da ré, mas em algumas vezes engatei a ré ontem e a roda girou alguns metros sem travar, mas travando em seguida. Só que ontem notei uma velocidade um pouco acima do normal quando a marcha está engatada (tanto para frente quanto para trás) e tiro o pé do freio. Aquele movimento suave e natural do veículo começar a se deslocar, típico do veículo automático, está um pouco mais acelerado. Terá ligação com o problema da roda?
Muito bom esse feedback positivo.Vectra-Euro escreveu:Problema resolvido! O parafuso antifurto, com 0,5 cm a mais que o original, era a causa do problema. Bastou cortar o parafuso. Obrigado.
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