O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CLuz do imobilizador de partida - Vectra C

20 mensagens   •   Página 1 de 1
josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Luz do imobilizador de partida - Vectra C

por josuelavorcosta » 08 Mar 2016, 10:37

vi que existe um tópico semelhante a esse, mas o assunto lá se distanciou do principal.

Luz do imobilizador de partida acesa direto (chave de boca na cor laranja)

ontem meu vectra gt-x 2009 apresentou o seguinte problema:

luz laranja no painel de chave acesa direto.
o carro nao apresenta sinal nenhum de anomalia no funcionamento.
troquei o óleo do motor ontem nao sei se tem alguma relação (suspeito do cara ter deixado o nivel bem alto)

um sintoma que tambem notei foi o ponteiro da marcação da gasolina descer completo e no MID apresentar erro no modo autonomia.

pelo que pesquisei a bendita luz é indicação de reconhecimento do codigo da chave para liberar a partida do motor, porém no meu caso o carro não liga normal e anda normal funcionando tudo direitinho.

pergunta: será se o óleo acima o limite tem algo com isso, ou pode ser outro problema? a bendita luz, indica apenas esse problema de codificação de chave ou também agrega outros indicadores de problemas?

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Luz do imobilizador de partida

por Edcezar » 08 Mar 2016, 11:37

Bom, ai existem vários fatores envolvendo essa questão, e alguns não entendi:

O oleo você pode verificar o nivel na vareta correto ? Já fez isso ? Está acima do nível ??

Existe uma luz no painel especifica para o óleo;

Como assim erro no modo autonomia ? Quando esta perto da reserva o que mostra na autonomia ??

Temos tópicos aberto aonde mostra que nem sempre essa autonomia é muito precisa;

Como o carro não liga normal e anda normal funcionando direitinho ??

A luz de anomalia em um gm tem várias funções agregadas a ela, mas não acredito que excesso de oleo ela vá acender.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 08 Mar 2016, 12:02

josue a luz deveria de estar piscando ao vc virar a chave para ser problema com imobilizador e chave ...

esta luz acessa direto acredito que possa ser ...

1- devido a ter sido ultrapassada a KM prevista para a revisão programada (vc encontra como resolver isto no forum) ...ou

2 -excesso de erros gravados na central ... ( e preciso um scanner para apagar os erros)

3- problema no sistema de injeção ( ( e preciso um scanner para verificar os erros gravados)

:88:

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 08 Mar 2016, 14:50

problema resolvido.

como suspeitei era problema com o óleo.
o nível estava cerca de um dedo acima do máximo, a ponto de esquentar e subir vazando pela tampa.

pensei que aquela luz era apenas referente a parte de codificação da chave. mas parece que ela aponta outros erros frequentes.

quanto ao óleo pensei que o MID desse a divergência no nível para mais ou menos.

levei o carro num posto o cara removeu o filtro, esvaziou , colocou no lugar, no momento que o filtro encheu de novo o nível ficou normal, a luz apagou e pronto.

quando ao marcador do combustível suspeito que seja a boia enganchando (so achei estranho no MID na parte da autonomia apresentar a tela: F...................)

vlw galera. problema resolvido com 20 reais (agrado para o cara).

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 17 Mar 2016, 08:08

problema voltou.

creio que novo motivo.

o ponteiro marcador do combustível após uma hora com carro funcionando direto vai a zero e fica la ate decidir subir novamente (não acredito que seja boia presa) já fiz a troca da boia esta com uns 8 meses (não é possível que já esteja com problema de novo).

será se existe alguma outra pane que cause a anomalia no ponteiro? parte elétrica, algum outro sensor?

Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

por Edcezar » 17 Mar 2016, 09:08

Eu sou suspeito pra falar sobre bóia... na verdade troquei duas vezes abandonei isso.

Já coloquei original gm, comprada na css, e uma tsa.

Hoje ele esta, pelos meus calculos com 15 litros no tanque, e esta marcando 3/4...

Também não me baseio pela autonomia.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 17 Mar 2016, 11:13

os calculos do MID tao 80% com margem para acerto.
meu tanque cheio so da autonomia 380 no max no MID, quando na ponta do papel digamos 9km/l x 52litros daria no minimo = 468

-sempre abasteço com autonomia 100km que fica em torno de 1/4 no ponteiro. (ruim é que a partir daí ele não baixa mais, pode ficar 30 km autonomia ta la o ponteiro perto de 1/4)
- quando abasteço estando em 100km, coloco em media 100 reais, ou seja 25,5 litros, (25,5 * 9km/l = 230), dai a autonomia fica correto em torno de 340 km, mas o ponteiro marcador vai la pra cima quase saindo da caixa de cheio.

vi alguma dica ai um cara falando que ajustou o ponteiro dele com esse mesmo caso. ele abriu o painel e deslocou o ponteiro 1 cm para baixo daí passou a marcar correto de acordo com a boia. só nao sei se era a boi que marcava errado ou o ponteiro impreciso.

a baio que uso atualmente é paralela (50 reais) a bosh original tava ( 280 reais). será se ta aí a diferença em pouco tempo?

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 17 Mar 2016, 12:43

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje problema voltou.

creio que novo motivo.

o ponteiro marcador do combustível após uma hora com carro funcionando direto vai a zero e fica la ate decidir subir novamente (não acredito que seja boia presa) já fiz a troca da boia esta com uns 8 meses (não é possível que já esteja com problema de novo).

será se existe alguma outra pane que cause a anomalia no ponteiro? parte elétrica, algum outro sensor?

ja conferiu o aterramento no porta luvas ...

http://www.novoservicochevrolet.com.br/ ... o_2014.pdf

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 18 Mar 2016, 14:19

vou pesquisar como confere isso. precisa remover algum forro, peça?
estive observando hoje o problema, e acontece o seguinte:
-rodando com o carro ar desligado, de cada 10 voltas, uma o ponteiro cai e retorna com alguns minutos
-rodando com o carro ar ligado o ponteiro cai todas as vezes, em questão de 20 segundos após ligar e não sobe mais.
quando ponteiro cai, se eu desligar o carro, ligar novamente e rodar sem ar o ponteiro sobe.
a luz de anomalia acende sempre que o ponteiro cai, e as vezes permanece acesa mesmo quando o ponteiro sobe.

estou achando que pode ser alguma conexão dessa parte de marcação, ou fusível ou esse aterramento. DICAS?

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 18 Mar 2016, 21:18

a melhor dica e ler o que postei acima

acredito que vc não conseguiu acessar

se quiser me passa seu email por MP que te envio o material para vc

verificar o funcionamento da boia e o aterramento ...

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 21 Mar 2016, 08:15

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje ue vc não conseguiu acessar

j.lavorcosta@gmail.com..

estive verificando esses dias. o problema é com marcador mesmo, a duvida é se é boia, chicote ou alguma outra conexão. vou procurar algum topico so sobre marcador de combustivel e continuar a busca por la. pode encerrar topico!

Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Fabricação/Modelo: 1998/1999

por Diesel » 21 Mar 2016, 09:07

Se o MID continua marcando a autonomia corretamente, o problema não deve ser a bóia...

Caso a autonomia parasse de diminuir quando o ponteiro também parasse, aí certeza que era a bóia. O meu tava assim. O ponteiro morria e junto a autonomia parava de aparecer, ficavam os traços.

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 21 Mar 2016, 13:47

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje ue vc não conseguiu acessar

j.lavorcosta@gmail.com...

estive verificando esses dias. o problema é com marcador mesmo, a duvida é se é boia, chicote ou alguma outra conexão. vou procurar algum topico so sobre marcador de combustivel e continuar a busca por la. pode encerrar topico!

te mandei dois roteiros de verificação ok

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 22 Mar 2016, 08:01

recebido. obrigado,

so tenho uma duvida:
já fiz esse teste da boia manual, porém toda vida que é dada a chave a bomba começa a funcionar e se os cabos do combustível estiverem desconectados xiringa tudo.
se os cabos estiverem conectados fica difícil meter a mão dentro do tanque para testar a boia.
se a bomba estiver fora do líquido e funcionar a seco não vai queimar?

devo desligar algo, tirar o copo, só meter a mão no tanque?

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 25 Mar 2016, 22:27

no material não fala mas ...

pela logica josue ... vc deve desligar o conector da bomba e deixar so o conector da boia

:47:

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 28 Mar 2016, 07:58

rapaz, vou levar num eletricista automotivo especializado em bóia e marcadores.

ver se ele verifica cada etapa da conexão e os componentes para ver onde está o erro. quando corrigir posto resultado,

p.s. verifiquei ontem que quando tanque cai para a metade, o ponteiro para de despencar a zero, e marca o volume corretamente, mas o MID nao marca autonomia correta, tipo ponteiro ta meio tanque, MID marcando 100km de autonomia quando deveria marcar 250 por ai. Quando tanque enche ai ponteiro despenca a zero e lá fica parado e acende a luz de chave de boca laranja ate o tanque secar pela metade de novo.

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 28 Mar 2016, 23:53

realmente josue e o melhor a fazer ...

um profissional experiente com um scaneer acredito que desvenda este misterio ...

Fabio Sklar
Member
Member
Nome Completo: FABIO ADRIANO SKLAR
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.

por Fabio Sklar » 11 Nov 2016, 10:22

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje josue a luz deveria de estar piscando ao vc virar a chave para ser problema com imobilizador e chave ...

1- devido a ter sido ultrapassada a KM prevista para a revisão programada (vc encontra como resolver isto no forum) ...ou

2 -excesso de erros gravados na central ... ( e preciso um scanner para apagar os erros)

3- problema no sistema de injeção ( ( e preciso um scanner para verificar os erros gravados)

Olá, estou com essa questão da luz acessa no painel em formato de chave de boca, aconteceu hj, ontem eu abasteci com 29 litros de gasolina e coloquei aquele filtro anti chama em formato de mola, foram essas as coisas que fiz de diferente em relação ao dia anterior com o carro. No manual não especifica nada muito claro, levei hj cedo o carro numa oficina e o mecanico apertou na minha frente o botão do hodometro e zerou a quilometragem, no mesmo momento a luz apagou e ele disse que essa luz quando aparece e fica acessa é pq esta chegando perto de alguma manutenção e tal, assim como vc comentou acima, porem achei que isso era mostrado com a mensagem INSP, enfim, a luz sumiu, mas estou com receio de que um problema esteja camuflado...meu carro é manual, não pode ser cambio, tbm descartei a questão do imobilizador pq a luz se mantem acessa... só ficou a questão da injeção... mas agora não sei o que pode ser...já que apagou sem passar no scaner.

Abraço!

josuelavorcosta
GL Member
GL Member

por josuelavorcosta » 01 Dez 2016, 11:08

rapaz essa luz avisa muita coisa.

certa vez rapaz que troca o óleo do motor deixou acima do máximo. a luz ficou acesa direto sem aviso no MID, ate descobrir demorou. mas foi só retirar o excesso de óleo que ela apagou.

ate agora só percebi meu MID avisar pastilha de freio gasta, lanterna queimada e agua do radiador baixa.

Arquiteto
Administrador
Administrador

por Arquiteto » 01 Dez 2016, 22:11

passa o scaner pode ter algum registro do que foi acusado , ainda que tenha apagado a luz

Fabio Sklar escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje josue a luz deveria de estar piscando ao vc virar a chave para ser problema com imobilizador e chave ...

Olá, estou com essa questão da luz acessa no painel em formato de chave de boca, aconteceu hj, ontem eu abasteci com 29 litros de gasolina e coloquei aquele filtro anti chama em formato de mola, foram essas as coisas que fiz de diferente em relação ao dia anterior com o carro. No manual não especifica nada muito claro, levei hj cedo o carro numa oficina e o mecanico apertou na minha frente o botão do hodometro e zerou a quilometragem, no mesmo momento a luz apagou e ele disse que essa luz quando aparece e fica acessa é pq esta chegando perto de alguma manutenção e tal, assim como vc comentou acima, porem achei que isso era mostrado com a mensagem INSP, enfim, a luz sumiu, mas estou com receio de que um problema esteja camuflado...meu carro é manual, não pode ser cambio, tbm descartei a questão do imobilizador pq a luz se mantem acessa... só ficou a questão da injeção... mas agora não sei o que pode ser...já que apagou sem passar no scaner.

Abraço!

20 mensagens   •   Página 1 de 1