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Vectra CLuz do imobilizador de partida - Vectra C

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josuelavorcosta
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Luz do imobilizador de partida - Vectra C

por josuelavorcosta » 08 Mar 2016, 10:37

vi que existe um tópico semelhante a esse, mas o assunto lá se distanciou do principal.

Luz do imobilizador de partida acesa direto (chave de boca na cor laranja)

ontem meu vectra gt-x 2009 apresentou o seguinte problema:

luz laranja no painel de chave acesa direto.
o carro nao apresenta sinal nenhum de anomalia no funcionamento.
troquei o óleo do motor ontem nao sei se tem alguma relação (suspeito do cara ter deixado o nivel bem alto)

um sintoma que tambem notei foi o ponteiro da marcação da gasolina descer completo e no MID apresentar erro no modo autonomia.

pelo que pesquisei a bendita luz é indicação de reconhecimento do codigo da chave para liberar a partida do motor, porém no meu caso o carro não liga normal e anda normal funcionando tudo direitinho.

pergunta: será se o óleo acima o limite tem algo com isso, ou pode ser outro problema? a bendita luz, indica apenas esse problema de codificação de chave ou também agrega outros indicadores de problemas?

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Luz do imobilizador de partida

por Edcezar » 08 Mar 2016, 11:37

Bom, ai existem vários fatores envolvendo essa questão, e alguns não entendi:

O oleo você pode verificar o nivel na vareta correto ? Já fez isso ? Está acima do nível ??

Existe uma luz no painel especifica para o óleo;

Como assim erro no modo autonomia ? Quando esta perto da reserva o que mostra na autonomia ??

Temos tópicos aberto aonde mostra que nem sempre essa autonomia é muito precisa;

Como o carro não liga normal e anda normal funcionando direitinho ??

A luz de anomalia em um gm tem várias funções agregadas a ela, mas não acredito que excesso de oleo ela vá acender.
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Luz do imobilizador de partida

por Arquiteto » 08 Mar 2016, 12:02

josue a luz deveria de estar piscando ao vc virar a chave para ser problema com imobilizador e chave ...

esta luz acessa direto acredito que possa ser ...

1- devido a ter sido ultrapassada a KM prevista para a revisão programada (vc encontra como resolver isto no forum) ...ou

2 -excesso de erros gravados na central ... ( e preciso um scanner para apagar os erros)

3- problema no sistema de injeção ( ( e preciso um scanner para verificar os erros gravados)

:88:

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Luz do imobilizador de partida

por josuelavorcosta » 08 Mar 2016, 14:50

problema resolvido.

como suspeitei era problema com o óleo.
o nível estava cerca de um dedo acima do máximo, a ponto de esquentar e subir vazando pela tampa.

pensei que aquela luz era apenas referente a parte de codificação da chave. mas parece que ela aponta outros erros frequentes.

quanto ao óleo pensei que o MID desse a divergência no nível para mais ou menos.

levei o carro num posto o cara removeu o filtro, esvaziou , colocou no lugar, no momento que o filtro encheu de novo o nível ficou normal, a luz apagou e pronto.

quando ao marcador do combustível suspeito que seja a boia enganchando (so achei estranho no MID na parte da autonomia apresentar a tela: F...................)

vlw galera. problema resolvido com 20 reais (agrado para o cara).

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Luz do imobilizador de partida

por josuelavorcosta » 17 Mar 2016, 08:08

problema voltou.

creio que novo motivo.

o ponteiro marcador do combustível após uma hora com carro funcionando direto vai a zero e fica la ate decidir subir novamente (não acredito que seja boia presa) já fiz a troca da boia esta com uns 8 meses (não é possível que já esteja com problema de novo).

será se existe alguma outra pane que cause a anomalia no ponteiro? parte elétrica, algum outro sensor?

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Luz do imobilizador de partida

por Edcezar » 17 Mar 2016, 09:08

Eu sou suspeito pra falar sobre bóia... na verdade troquei duas vezes abandonei isso.

Já coloquei original gm, comprada na css, e uma tsa.

Hoje ele esta, pelos meus calculos com 15 litros no tanque, e esta marcando 3/4...

Também não me baseio pela autonomia.
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Luz do imobilizador de partida - Vectra C

por josuelavorcosta » 17 Mar 2016, 11:13

os calculos do MID tao 80% com margem para acerto.
meu tanque cheio so da autonomia 380 no max no MID, quando na ponta do papel digamos 9km/l x 52litros daria no minimo = 468

-sempre abasteço com autonomia 100km que fica em torno de 1/4 no ponteiro. (ruim é que a partir daí ele não baixa mais, pode ficar 30 km autonomia ta la o ponteiro perto de 1/4)
- quando abasteço estando em 100km, coloco em media 100 reais, ou seja 25,5 litros, (25,5 * 9km/l = 230), dai a autonomia fica correto em torno de 340 km, mas o ponteiro marcador vai la pra cima quase saindo da caixa de cheio.

vi alguma dica ai um cara falando que ajustou o ponteiro dele com esse mesmo caso. ele abriu o painel e deslocou o ponteiro 1 cm para baixo daí passou a marcar correto de acordo com a boia. só nao sei se era a boi que marcava errado ou o ponteiro impreciso.

a baio que uso atualmente é paralela (50 reais) a bosh original tava ( 280 reais). será se ta aí a diferença em pouco tempo?

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Luz do imobilizador de partida - Vectra C

por Arquiteto » 17 Mar 2016, 12:43

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje problema voltou.

creio que novo motivo.

o ponteiro marcador do combustível após uma hora com carro funcionando direto vai a zero e fica la ate decidir subir novamente (não acredito que seja boia presa) já fiz a troca da boia esta com uns 8 meses (não é possível que já esteja com problema de novo).

será se existe alguma outra pane que cause a anomalia no ponteiro? parte elétrica, algum outro sensor?



ja conferiu o aterramento no porta luvas ...

http://www.novoservicochevrolet.com.br/ ... o_2014.pdf

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por josuelavorcosta » 18 Mar 2016, 14:19

vou pesquisar como confere isso. precisa remover algum forro, peça?
estive observando hoje o problema, e acontece o seguinte:
-rodando com o carro ar desligado, de cada 10 voltas, uma o ponteiro cai e retorna com alguns minutos
-rodando com o carro ar ligado o ponteiro cai todas as vezes, em questão de 20 segundos após ligar e não sobe mais.
quando ponteiro cai, se eu desligar o carro, ligar novamente e rodar sem ar o ponteiro sobe.
a luz de anomalia acende sempre que o ponteiro cai, e as vezes permanece acesa mesmo quando o ponteiro sobe.

estou achando que pode ser alguma conexão dessa parte de marcação, ou fusível ou esse aterramento. DICAS?

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por Arquiteto » 18 Mar 2016, 21:18

a melhor dica e ler o que postei acima

acredito que vc não conseguiu acessar

se quiser me passa seu email por MP que te envio o material para vc

verificar o funcionamento da boia e o aterramento ...

:88:

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por josuelavorcosta » 21 Mar 2016, 08:15

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje ue vc não conseguiu acessar


j.lavorcosta@gmail.com..

estive verificando esses dias. o problema é com marcador mesmo, a duvida é se é boia, chicote ou alguma outra conexão. vou procurar algum topico so sobre marcador de combustivel e continuar a busca por la. pode encerrar topico!

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por Diesel » 21 Mar 2016, 09:07

Se o MID continua marcando a autonomia corretamente, o problema não deve ser a bóia...

Caso a autonomia parasse de diminuir quando o ponteiro também parasse, aí certeza que era a bóia. O meu tava assim. O ponteiro morria e junto a autonomia parava de aparecer, ficavam os traços.

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por Arquiteto » 21 Mar 2016, 13:47

josuelavorcosta escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje ue vc não conseguiu acessar


j.lavorcosta@gmail.com...

estive verificando esses dias. o problema é com marcador mesmo, a duvida é se é boia, chicote ou alguma outra conexão. vou procurar algum topico so sobre marcador de combustivel e continuar a busca por la. pode encerrar topico!



te mandei dois roteiros de verificação ok

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por josuelavorcosta » 22 Mar 2016, 08:01

recebido. obrigado,

so tenho uma duvida:
já fiz esse teste da boia manual, porém toda vida que é dada a chave a bomba começa a funcionar e se os cabos do combustível estiverem desconectados xiringa tudo.
se os cabos estiverem conectados fica difícil meter a mão dentro do tanque para testar a boia.
se a bomba estiver fora do líquido e funcionar a seco não vai queimar?

devo desligar algo, tirar o copo, só meter a mão no tanque?

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por Arquiteto » 25 Mar 2016, 22:27

no material não fala mas ...

pela logica josue ... vc deve desligar o conector da bomba e deixar so o conector da boia

:47:

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por josuelavorcosta » 28 Mar 2016, 07:58

rapaz, vou levar num eletricista automotivo especializado em bóia e marcadores.

ver se ele verifica cada etapa da conexão e os componentes para ver onde está o erro. quando corrigir posto resultado,

p.s. verifiquei ontem que quando tanque cai para a metade, o ponteiro para de despencar a zero, e marca o volume corretamente, mas o MID nao marca autonomia correta, tipo ponteiro ta meio tanque, MID marcando 100km de autonomia quando deveria marcar 250 por ai. Quando tanque enche ai ponteiro despenca a zero e lá fica parado e acende a luz de chave de boca laranja ate o tanque secar pela metade de novo.

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por Arquiteto » 28 Mar 2016, 23:53

realmente josue e o melhor a fazer ...

um profissional experiente com um scaneer acredito que desvenda este misterio ...

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por Fabio Sklar » 11 Nov 2016, 10:22

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje josue a luz deveria de estar piscando ao vc virar a chave para ser problema com imobilizador e chave ...

esta luz acessa direto acredito que possa ser ...

1- devido a ter sido ultrapassada a KM prevista para a revisão programada (vc encontra como resolver isto no forum) ...ou

2 -excesso de erros gravados na central ... ( e preciso um scanner para apagar os erros)

3- problema no sistema de injeção ( ( e preciso um scanner para verificar os erros gravados)

:88:


Olá, estou com essa questão da luz acessa no painel em formato de chave de boca, aconteceu hj, ontem eu abasteci com 29 litros de gasolina e coloquei aquele filtro anti chama em formato de mola, foram essas as coisas que fiz de diferente em relação ao dia anterior com o carro. No manual não especifica nada muito claro, levei hj cedo o carro numa oficina e o mecanico apertou na minha frente o botão do hodometro e zerou a quilometragem, no mesmo momento a luz apagou e ele disse que essa luz quando aparece e fica acessa é pq esta chegando perto de alguma manutenção e tal, assim como vc comentou acima, porem achei que isso era mostrado com a mensagem INSP, enfim, a luz sumiu, mas estou com receio de que um problema esteja camuflado...meu carro é manual, não pode ser cambio, tbm descartei a questão do imobilizador pq a luz se mantem acessa... só ficou a questão da injeção... mas agora não sei o que pode ser...já que apagou sem passar no scaner.

Abraço!

josuelavorcosta
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por josuelavorcosta » 01 Dez 2016, 11:08

rapaz essa luz avisa muita coisa.

certa vez rapaz que troca o óleo do motor deixou acima do máximo. a luz ficou acesa direto sem aviso no MID, ate descobrir demorou. mas foi só retirar o excesso de óleo que ela apagou.

ate agora só percebi meu MID avisar pastilha de freio gasta, lanterna queimada e agua do radiador baixa.

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por Arquiteto » 01 Dez 2016, 22:11

passa o scaner pode ter algum registro do que foi acusado , ainda que tenha apagado a luz

Fabio Sklar escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje josue a luz deveria de estar piscando ao vc virar a chave para ser problema com imobilizador e chave ...

esta luz acessa direto acredito que possa ser ...

1- devido a ter sido ultrapassada a KM prevista para a revisão programada (vc encontra como resolver isto no forum) ...ou

2 -excesso de erros gravados na central ... ( e preciso um scanner para apagar os erros)

3- problema no sistema de injeção ( ( e preciso um scanner para verificar os erros gravados)

:88:


Olá, estou com essa questão da luz acessa no painel em formato de chave de boca, aconteceu hj, ontem eu abasteci com 29 litros de gasolina e coloquei aquele filtro anti chama em formato de mola, foram essas as coisas que fiz de diferente em relação ao dia anterior com o carro. No manual não especifica nada muito claro, levei hj cedo o carro numa oficina e o mecanico apertou na minha frente o botão do hodometro e zerou a quilometragem, no mesmo momento a luz apagou e ele disse que essa luz quando aparece e fica acessa é pq esta chegando perto de alguma manutenção e tal, assim como vc comentou acima, porem achei que isso era mostrado com a mensagem INSP, enfim, a luz sumiu, mas estou com receio de que um problema esteja camuflado...meu carro é manual, não pode ser cambio, tbm descartei a questão do imobilizador pq a luz se mantem acessa... só ficou a questão da injeção... mas agora não sei o que pode ser...já que apagou sem passar no scaner.

Abraço!

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