JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, essa poça de óleo a melhor forma de limpar é inserindo um pano seco la dentro para absorver, por ele empoça apenas nesse local, veja na minha garagem com fiz: viewtopic.php?p=162587#p162587
Porém a julgar o estado que está seu coletor com essa capada grossa de carbonização eu removeria ele e encaminharia a uma retífica para um banho químico, fiz isso no antigo GLS tbm paguei coisa de 60,00 pra retífica. Mas com muita paciência gasolina e fluido de freio tbm limpam, lógico, com ela fora do carro.
Boa sorte e não esqueça das juntas novas, não reaproveite nenhuma,
andre003 escreveu:Fuente del MensajeJoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, essa poça de óleo a melhor forma de limpar é inserindo um pano seco la dentro para absorver, por ele empoça apenas nesse local, veja na minha garagem com fiz: viewtopic.php?p=162587#p162587
Porém a julgar o estado que está seu coletor com essa capada grossa de carbonização eu removeria ele e encaminharia a uma retífica para um banho químico, fiz isso no antigo GLS tbm paguei coisa de 60,00 pra retífica. Mas com muita paciência gasolina e fluido de freio tbm limpam, lógico, com ela fora do carro.
Pow meu amigo valeu mesmo, eu estava com medo de ser um problema! vou agora mesmo providenciar o desmonte dela e mandar fazer a limpeza, estou com tudo desmontado vou segui seu tópico ta completo de informações. Valeu mesmo parceiro!!
JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensajeandre003 escreveu:Fuente del MensajeJoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Amigo, essa poça de óleo a melhor forma de limpar é inserindo um pano seco la dentro para absorver, por ele empoça apenas nesse local, veja na minha garagem com fiz: viewtopic.php?p=162587#p162587
Pow meu amigo valeu mesmo, eu estava com medo de ser um problema! vou agora mesmo providenciar o desmonte dela e mandar fazer a limpeza, estou com tudo desmontado vou segui seu tópico ta completo de informações. Valeu mesmo parceiro!!
Tranquilo amigo, não esqueça além do kit de juntas do coletor, tbi do filtro anti chamas que fica naquela mangueira que vai da tampa do cabeçote até o mangote do ar.
Abraço
andre003 escreveu:Fuente del Mensaje
Valeu mesmo, Eu comprei o kit de juntas e o filtro do motor fire pra colocar na mangueira, só que para retirar o coletor eu não consigo é uma mão de obra que eu só não consigo fazer! meu amigo, tem uma peça com um plug no coletor de admissão que peça é aquela? ela fica em baixo da TBI no coletor de admissão.
andre003 escreveu:Fuente del Mensaje Meu amigo me surgiu um problema agora, fui tirar o sensor de aceleração e pra minha surpresa os parafusos estão arrochado que não saem de jeito nenhum! são parafuso de chave estrela, até já deu uma remoída neles de tanto que eu tentei! e agora tem que tirar ele para fazer a limpeza da TBI?
JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensajeandre003 escreveu:Fuente del Mensaje Meu amigo me surgiu um problema agora, fui tirar o sensor de aceleração e pra minha surpresa os parafusos estão arrochado que não saem de jeito nenhum! são parafuso de chave estrela, até já deu uma remoída neles de tanto que eu tentei! e agora tem que tirar ele para fazer a limpeza da TBI?
É além da dica do amigo de fazer uma fenda nele, ali tem espaço para entrar um alicate de pressão tbm, que ajuda bem, esse atuador é o mais recomendado vc tirar para limpar pois ele suja muito e é totalmente mecânico, assim a sujeira interfere no funcionamento dele. Borrife descarbonizante dentro dele com ele virado para baixo para não ir produto no motor dele.
andre003 escreveu:Fuente del MensajeJoãodoValle escreveu:Fuente del Mensajeandre003 escreveu:Fuente del Mensaje Meu amigo me surgiu um problema agora, fui tirar o sensor de aceleração e pra minha surpresa os parafusos estão arrochado que não saem de jeito nenhum! são parafuso de chave estrela, até já deu uma remoída neles de tanto que eu tentei! e agora tem que tirar ele para fazer a limpeza da TBI?
É além da dica do amigo de fazer uma fenda nele, ali tem espaço para entrar um alicate de pressão tbm, que ajuda bem, esse atuador é o mais recomendado vc tirar para limpar pois ele suja muito e é totalmente mecânico, assim a sujeira interfere no funcionamento dele. Borrife descarbonizante dentro dele com ele virado para baixo para não ir produto no motor dele.
Valeu mesmo deu tudo certo, consegui retirar o sensor e fiz a limpeza, montei tudo e tá funcionando bem de mais!
Pokanzito escreveu:Pessoal estou querendo fazer a limpeza da TBI amanha , nunca desmontei , é minha primeira manutenção no meu BB não acho essas juntas de papel em lugar algum , posso usar junta de Silicone de alta temperatura, ?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes