Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Vou colocar rele de 500wats nos farois
Alguem ja colocou?
Melhora mesmo?
Eu não entendi até hoje o pessoal colocar relê para melhorar o farol. Entendo que o relê é essencial para uma boa conexão entre o botão e o destino final da energia, isto porque o botão não tem como pressionar a emenda e consequentemente ele acaba desperdiçando energia e sofrendo desgaste prematura, enquanto o relê atraca sempre com a mesma pressão mantendo pressionado um fio no outro com potencia suficiene para não desperdiçar a energia que está direto na bateria sem as voltas feitas pelo botão acionador. No Vectra o farol baixo é direto, não usa relê porem no alto já tem o relê por ser mais potente, no meu caso que uso relês automátimcos para acender o farol baixo, então até mesmo o baixo hoje tem relês.
Relês são para proteger o sistema, com certeza se o seu carro não tiver relê para os faróes, ao colocar estes reles, você estará fazendo a coisa certa e com maior proteção no sistema, mas que vai aumentar a potencia da lampada, isto não, a não ser que a ligação esteja muito ruim, fios torrados, botões queimados etc.
Resumo de tudo, eu sou um adépto a relê, até as lanternas traseiras do meu carro ao pisar no freio liga um relê e o relê acende as lampdas, neste caso estou mandando energia do sensor do freio direto para um simples relê e não para um monte de lampadas que é o meu caso e o relê manda essa energia para as lampadas e assim não me estraga comutador ou sensor de freio etc. Mas isto não faz a luz ficar mais forte.