chirola escreveu:Fuente del Mensaje oia uns dias to pensando e não chegue a lugar algum kakakakakka
fique pensando no alarme do meu carro , a situação e asim , o controle original dele morreu , eu não tenho o codigo pin para configurar outro controle e o preço que cobram para tirar o codigo e cuase o mesmo de um alarme novo .
então surgio uma duvida , eu poso simplesmente colocar um alarme paralelo ou uma trava nele que comande so a fechadura do motorista e asim abrir e fechar no controle .
se for alarme em paralelo vai ligar alarme e se for so trava cuando eu quiser ligar o alarme teria que dar a segunda travada na chave , mais ja vi pessoas que teveram problema porque disparo o alarme original e coisas do tipo o que seria chato .
então pensando sera que se tirar o alarme original fora é instalar um positron utilizando a fiação original do carro daria alguma coisa errada , não ligo para interface e coisas do tipo , mais ligar coisas em paralelo não é uma coisa que me agrade muito .
antes de tudo vou testar os codigos genericos no opcom para ver se tem sorte , com o som do astra deu certo tenho dois e os dois desbloqueia com o mesmo codigo (1000) quem sabe com o alarme tambem levo sorte .
Chirola, o meu já veio um Positron antigo tipo uma caixa enorme, troquei ele por um atual com uma central do tamanho de uma caixa de fósforo e nunca tive probelmas, um deles eu estraguei e comprei um mais novo, só tive que trocar a central. Mudei o meu todo com soldas nos fios e achei muito fácil
O QUE O MEU TEM DE DIFERENTE:
Duas centrais ligadas no console para os vidros elétricos, uma para cada dois Vidro e nunca entendi porque fizeram isto, mas tem e continuo usando e nunca achei explicações para isto a não ser que o instalador ficou perdido e acabou tendo este recurso e continuou com anti esmagamento como original .
Outro detalhe que encontrei nos dois ultimos alarmes que instalei. Raras vezes ao trancar o carro ou abrir ele não piscavam as setas, mais isto é muito raro e eu resolvi colocando um relê antes da seta e assim nunca mais falhou.
Eu não gosto do controle de presença, então nunca uso isto e não uso baixar vidro pelo controle porque acho desnecessário, mas uso uma saida para levantar minha antena e baixar pelo alarme.
Acho absurda a opção de trancar o carro 30 segundos depois de fechar as portas, então eliminei esta função usando opções no menu.
Eu não vejo vantagem nenhuma em ficar desesperado atrás de alarme corujinha etc, tendo eu uns 12 controles da Positron em casa e varios lugares vendendo.
Sem contar que a maioria das montadoras usam alarmes positron.
Sinceramente, acho que você ao ver este monte de fios poderá levar um susto, mas é muito fácil instalar considerando nosso poder de mexer no carro. Mas tem um cara que eu acho bom nisto, eu admiro estes caras quando são bons e mais abaixo um link ele instalando em um Vectra e não usa as centrais que o meu tem kakakak.
Abaixo instalando em um Vectra, será um bom divertimento pra você kakkaka
DICAS;
Desligar a bateria caso for fazer soldas nos fios, ou tirar o ferro da tomada a cada solda, eu faço assim porque não gosto de desligar a bateria, e quando eu soldei um sem soltar da tomada, eu estraguei o alarme.
OBS: Todos os alarmes positron são instalados iguais não importando o modelo, o máximo que muda seria um fio a mais para uma outra coisa. O controles também um funciona no outro e tem como mudar um controle novo para usar em um alarme velho.
https://www.youtube.com/watch?v=vf7DsSj8wfE&t=22s