O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1382 mensagens
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 02 Jan 2023, 22:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Deu tempo para entender sobre a detonação a qual você busca e nunca encontra a real causa e eu acho que a encontrei,

Junta sobre medida VC acha no mercado libre 2,5mm e 3,0mm é utilizada para destacar carros para colocar turbo , a detonação na real não tem muito mistério é por causa do aumento de calor na CA!era ,mais pressão = mais calor,ou por causa da canonização o carvão da mistura mal queimada pode aumenta levemente a taxa ou por ser microcristales de carvão pode gerar pontos encandecente mais não é o pistão e sim o carvão acumulado..
Agua na gasolinakakakakakka pode parecer ate doido mais não é coisa nova utilizava muito antigamente nas arrancadas a gasolina era de pouca octanagem e asim conseguiam esfriar as válvulas e utilizar ponto mais agressivo,tem motores BMW que tem injetor de gasolina e injetor de agua e é controlado pela temperatura da câmera e cabeçote , MIS de uma vez comente do assunto e falaram que estava pirado, carro com GNV utiliza ate 14/15 graus a mais de avanso de ignição do que a gasolina e se VC tirar o tubo de gás abrir para limpar pode ver que acumula agua dentro dele e enferrucha por ISO a importância da manutenção e prova hidráulica nele , mais VC ta certo funciona e já foi testado dentro do coletor a agua e gasolina bira vapor na mistura e acaba queimando tudo junto tem que controlar e achar a cuantia certa coisa que não é fácil .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 03 Jan 2023, 13:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Deu tempo para entender sobre a detonação a qual você busca e nunca encontra a real causa e eu acho que a encontrei,

Junta sobre medida VC acha no mercado libre 2,5mm e 3,0mm é utilizada para destacar carros para colocar turbo , a detonação na real não tem muito mistério é por causa do aumento de calor na CA!era ,mais pressão = mais calor,ou por causa da canonização o carvão da mistura mal queimada pode aumenta levemente a taxa ou por ser microcristales de carvão pode gerar pontos encandecente mais não é o pistão e sim o carvão acumulado..
Agua na gasolinakakakakakka pode parecer ate doido mais não é coisa nova utilizava muito antigamente nas arrancadas a gasolina era de pouca octanagem e asim conseguiam esfriar as válvulas e utilizar ponto mais agressivo,tem motores BMW que tem injetor de gasolina e injetor de agua e é controlado pela temperatura da câmera e cabeçote , MIS de uma vez comente do assunto e falaram que estava pirado, carro com GNV utiliza ate 14/15 graus a mais de avanso de ignição do que a gasolina e se VC tirar o tubo de gás abrir para limpar pode ver que acumula agua dentro dele e enferrucha por ISO a importância da manutenção e prova hidráulica nele , mais VC ta certo funciona e já foi testado dentro do coletor a agua e gasolina bira vapor na mistura e acaba queimando tudo junto tem que controlar e achar a cuantia certa coisa que não é fácil .

Vou achar Chirola para os paises que não usam alcool. Mas acho ser 6% e por segurança usar uns 4%, seria 20 litro de gasolina e 800 ML com água, se eu achar eu posto um video e se eu não achar eu aviso aqui. Os normais acham os cientístas loucos, talvez por isto falaram que você estava pirado kakakakak.

Sobre a junta vi com 3 mm ontem e seria o suficiente pra mim, não tinha pensado nisto antes porque procurei somente da marca tipo Sabó pensando no cabeçote antigo mais taxado, quando coloquei o outro com 95 mm nem pensei mais, agora ficartei atento para uma próxima mexida.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 03 Jan 2023, 22:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje agora ficartei atento para uma próxima mexida.

Eu sei que VC já sabe mais lá vai kakakakk
A junta tem 3mm mais ao apertar ela vai perder um pouco de altura Pode esmagar entre 0,5 e 1mm com o aperto do cabeçote ,tem gente que acha 3mm muito e não levam em conta iso

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Jan 2023, 19:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje agora ficartei atento para uma próxima mexida.

Eu sei que VC já sabe mais lá vai kakakakk
A junta tem 3mm mais ao apertar ela vai perder um pouco de altura Pode esmagar entre 0,5 e 1mm com o aperto do cabeçote ,tem gente que acha 3mm muito e não levam em conta iso

Exatamente Chirola, são 3 para ficar 2 a 2,5 e não sei se é confiável, afinal não é Sabó e nem Taranto. Mas não vou mexer nisto agora, mexi muito neste carro este ano e agora é desfrutar um pouco.
Sobre a polia regulável, tem um amigo meu que não vê o defeito que eu estou vendo, por via das dúvidas eu arrumei uma forma de atrasar o comando uns 2 a 2,5 mm na polia original e é muito fácil fazer isto até fiz um vídeo sobre o assunto e ele virá mais pra frente e mesmo assim preciso usar 20% de álcool. Vou checar o consumo ainda dentro da cidade. O funcionamento no transito é 100% perfeito, sem nada a acrescentar ou tirar, talvez um pouquinho atrasado na arrancada, realmente quase imperceptível. Agora em rodovia é bem claro que ele ficou bem mais valente.
atrasar este ponto foi fácil demais usando a polia original, passei uma broca de 7mm no furo do pino do comando, uma vez somente sem alargar o furo, coloquei a polia no carro, girei sentido horário, apertei o parafuso e coloquei no ponto outra vez. 100% perfeito, os milímetros eu medi colocando a polia regulável para testar.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 06 Jan 2023, 20:22

Sobre a água na gasolina, fiz teste hoje e eu posso acrescentar 5 ML por litro, seria 0,5% de água na gasolina misturada com alcool, seria a nossa gasolina, e o Alcool ajuda a aumentar o poder de acrescentar mais agua do que uma gasolina pura.
No caso de usar a gasolina pura o máximo aceitável a acrescentar é 3 ML por litro, seria 0,3%, passou disto corre o risto de separar e ir a agua parar no fundo do tanque e comprometer o funcinamento do carro.

VOU RESUMIR ASSIM POR SEGURANÇA:
Gasolina com alcool por segurança eu acrescentaria 0,5% de água, algo como 100ML em 20 litros.
Sendo Gasolina Pura eu acrescentaria 0,2% de água, algo de 40 ML em cada 20 litros.

Nos dois casos onde um pouco mais de agua levou alcool e agua para o fundo e no caso da gasolina pura passou agua para o fundo, ao acrescentar Alcool ou gasolina de volta a agua volta a se misturar com o combustivel, desde que a quantidade separada não tenha sido uma quantidade muito alta e o Alcool tem um poder maior de se grudar com a agua e se juntar com a gasolina outra vez.

Talvez eu faça ainda este teste no carro, mas antes preciso saber sobre o consumo do carro na rua o qual acrescentei álcool que a principio seria 20% e ainda faltaria ajustar, talvez um pouco menos já que eu atrasei o comando em 2,5 mm. Vai depender deste resultado para eu tentar outra opção. Eu acho que este pouco de agua faria menos mau ao motor que os 20% de alcool, porem não sei o que mudaria na potencia.
Estes 0,5% de água em 20 litros na gasolina brasileira, talvez eu colocarei menos para teste, vamos ver. Fiz um video e tentarei montar da melhor forma possivel a expor isto e independente de ajudar na detonação ou não, o video servirá para entender alguma coisa sobre estes dois combustíveis.

Se der certo, vou lançar uns vidrinhos com 100ML tipo NO DETONATION, coloco um corante na água e lançarei a industria Almeidão Ltda. kakakkakaka
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 07 Jan 2023, 08:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se der certo, vou lançar uns vidrinhos com 100ML tipo NO DETONATION, coloco um corante na água e lançarei a industria Almeidão Ltda. kakakkakaka

Kkk... pronto, já incorporou o espírito do empreendedor brasileiro... embasado na lei de Gerson :55:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Jan 2023, 19:11

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se der certo, vou lançar uns vidrinhos com 100ML tipo NO DETONATION, coloco um corante na água e lançarei a industria Almeidão Ltda. kakakkakaka

Kkk... pronto, já incorporou o espírito do empreendedor brasileiro... embasado na lei de Gerson :55:

Kakakkaka, acho que Radiex começou assim kakakkak.
Mas achei os testes que fiz bem simples e muito interessante, não usei provetas, foi algo bruto mesmo e fácil de entender. Fiquei surpreso que a gasolina com alcool suporta mais água na mistura do que a gasolina pura.
Uma dica é quando alguem colocar uma gasolina em um posto e ela tiver agua, supostamente esta água vai para o fundo e o carro ficará muito ruim, neste caso o mais viável seria colocar mais alcool e longe daquele posto que tinha gasolina com água que livraria a mão de obra de tirar tudo do tanque.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 07 Jan 2023, 21:48

Fiz este video porque surgem perguntas no meu canal como eu eliminei os trincos travas das portas e ao mesmo tempo uso a maçaneta para levantar estes pinos que ora são inesistentes. Resolvi mostrar como eu fiz para eliminar aqueça chatice, pelo menos eu acho assim além de ser feio e as vezes morder a pele do braço ao querer debruçar ali na porta e que ao dar caronas para alguem estas maçanetas eram salvas de ultima hora ao ver a tentativa absurda em tentar abrir uma porta trancada. Sem contar com o torcicólo que dava ao tentar girar o corpo e com a mão direita levantar este que pra mim seria O TERRIVEL PINO.

https://www.youtube.com/watch?v=h5hRHvfd3mQ
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 07 Jan 2023, 23:29

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O TERRIVEL PINO.

Eu achava legal os Ford que não tinham pino e mais a Ford desde os anos 80 tem modelos de alta gama sem os pinos nas portas tinha modelos que tinham um botoa do lado da manzaneta interna para travar e destravar como no sierra e outros a mesma mnazaneta ao empujar ele trababa como nos fiesta velhos logico que a montadora não faz só por bonito econômico milhões de pinos e hastes com este sistema que ao mesmo tempo era comodo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 08 Jan 2023, 12:54

Sobre a água na gasolina, eu errei na porcentagem e editei, corrigir que para a gasolina com alcool, posso acrescentar 0,5%, seria 5ML por litro e na gasolina pura 0,3% seria 3ML por litro. Em ambos os caso é preiso agitar para a agua se misturar, talves não seja viável por isto.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 13 Jan 2023, 10:09

Muitos acham que os tuchos hidráulicos não precisam manutenção como os tuchos mecanicos, logicamente que os mecanicos são regulados uns com parafusos, outros com calços etc. Já o hidráulico devemos lembrar que tem um orificio para entrar o óleo uma válvula que não deixa sair e ao contrário que muitos pensam o óleo não fica circulando dentro deles e isto pode causar uma borra com o tempo e travar os mesmos e tornando os Hidraulicos como mecanicos. Isto aconteceu comigo e percebi quando eu coloquei tuchos novos e apareceu este ruído. Os tuchos que tirei do carro fui dar uma geral e levei vários dias para destravar todos.
Resumo geral os tuchos requer manutenção tanto quanto ou até mais que um mecanico e sinceramente eu nunca tinha pensando nisto até que aconteceu comigo e ficou claro no video a seguir que o òleo usado no carro um mineral 20W50 perdia a viscosidade com 250 a 300 km rodado e começava o ruido metalico que suponho seja algo ali em cima, talvez até mesmo os tuchos ou alojamentos dos mesmo e não tinha como captar o local do ruído com estétoscópio. Não dá para culpar a marca de óleo porque nunca saberei se eu estava usando um original ou não devido a milhares de falsificações no mercado e sem contar que ele não batia antes desta kilometragem enquanto o semi sintético que coloquei já bateu na hora que liguei o carro. Sinceramente fiquei muito surpreso com o Bardahl B12 e o video mostra isto bem claro e hoje com 2000 km com este óleo e continua perfeito. Condicionadores de metais, não resolveram e também não quero comentar sobre marcas que nçao deram certo e com certeza sou chato nos meus testes e bem preparado para não ser enganado psicologicamente.

A proxima troca será Castrol GTX 20W50 e o Bardahl B12, mas sobre este assunto eu considero concluido

https://www.youtube.com/watch?v=ayh-xTf7Yuk
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 13 Jan 2023, 14:43

Estou agora trabalhando na detonação do meu motor 2.0 8V, pela medida do cabeçote ele tem 95 mm e o carro do ano do meu seria 96 e por isto depois uns meses de uso ele vai cabonizar e vai detonar. Ao acrescentar 23% de alcool a detonação acaba mas como ele não é um flex com certeza passa a consumir muito. Eu tenho uma polia regulável a qual achei está gastando os dentes, apesar que nao é visivel isto então resolvi atrasar 2,5 a 3 mm no meu comando com a polia original e assim eu fiz e foi bem fácil. No primeiro teste feito eu com 20 lintro de gasolina a qual tinha 23% de Alcool, algo de 4,6 litro, coloquei 20 litros de gasolina outra vez e continua sem dedonar e resumo que estou com 11,5% com o ponto atrasado.
Vou ver o que eu tenho que acrescentar para eleiminar este problema, e ainda tenho algumas duvidas se o uso de 30 dias com este alcool deu uma limpeza e parou de detonar ou o atraso do comando deu uma geral neste problema, ainda em teste.
Com este pequeno atraso, deve ser algo menor que 3 graus não vi muita diferença na baixa e com certeza melhorou muito na alta. Percebi então que o avanço inicial nos carros mais antigos como o meu, seriam para um inicio, tipo até 30 km/h o qual é quase imperceptivel já que não sou tão violento no transito e depois o atraso dele só vi a melhorar e isto é visível e sem a detonação.

Sobre atrasar o comando com a mesma polia, logo virá um video fazendo isto, tem um também sobre a detonação e vai ajudar o pessoal entender um pouco mais e a opção de eliminar isto.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 13 Jan 2023, 18:52

realmente rodar com mais alchool limpa um pouco , lembro de colocar velas sujas e carbonizadas na santana a etanol de um amigo para limpar kakakakakficabam branquinhas .
o que vc comento da agua esta certo mais como vc falo tem que misturar bem ou ser injetada direto no coletor e é dificil controlar a cuantia ao injetar .
muita da potencia extra do etanol é por causa da agua que tem nele o que permite utilizar avanços mais agresivos .
do do aditivo deixw comentario no video e olha para vc facer publicidade gratuita realmente deve ser bom

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 13 Jan 2023, 21:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje realmente rodar com mais alchool limpa um pouco , lembro de colocar velas sujas e carbonizadas na santana a etanol de um amigo para limpar kakakakakficabam branquinhas .
o que vc comento da agua esta certo mais como vc falo tem que misturar bem ou ser injetada direto no coletor e é dificil controlar a cuantia ao injetar .
muita da potencia extra do etanol é por causa da agua que tem nele o que permite utilizar avanços mais agresivos .
do do aditivo deixw comentario no video e olha para vc facer publicidade gratuita realmente deve ser bom

O Bardahl B12 é muito antigo no mercado, e eu mesmo já comentei aqui no forum que o óleo já vem com aditivo e que não seria necessário aditivar, porém vendo a magia dele no meu carro percebi que eu estava errado. Infelizmente sobre a marca de óleo influencia muito e não deveria influenciar e só vamos ver quando algo dá ruim e pelo que li e pelo preço, parece que o Castrol GTX 20W50 seria a melhor opção e já que meu motor usa este tipo de viscosidade, já tenho 4 dele para colocar na proxima troca e incluir o B12 junto.
Sim, realmente eu sempre fujo de mostrar no video um produto ou falar mau de outro qualquer, mas este Bardahl B12 fui obrigado a falar tamanha a minha surpresa.
Aliás tenho uma ideia de fazer algo bem curtinho mesmo e tem que ser com a Coca Cola, mas será mais uma comédia kakakkaka.

Eu fiz um video com algumas experiências com a água/gasolina/álcool, não dá para colocar sem agitar mesmo, e preparar a gasolina com 0,3% de agua o até 0,5% na que tem alcool antes de usar, só se for para competir, no dia a dia é impossivel. Se o Youtube não cortar ele, logo vai aparecer por ai.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 19 Jan 2023, 11:42

TROCAR BUCHAS DOS TRILHOS MAQUINA DE VIDRO.
Fiz um video com melhores explicações ao mexer na maquina de vidro dianteiro do Vectra B, mas quase todos os carros da GM usa este sistema nas portas da frente e todos devem ser consertados assim se querem um trabalho bem feito.

https://www.youtube.com/watch?v=iZ6fypFb_Gw
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 19 Jan 2023, 14:29

vou ter que arrumar a janela do carona agora nas ferias de fevreiro , mais vou ter que desmontar tudo limpar os trilhos , canaletas borrachas pasar silicone montar e engraxar o trilho , tem buchinas guardadas em algum lugar kakakakak aproveito e troco tambem .
e ja farei a manutenção dos limitadores de porta como vc explico tem uns pendentes no carro e aproveitare a folga de ferias para colocar em dia arrumar o carro é algo que gosto de facer

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 21 Jan 2023, 16:09

Sobre a detonação na gasolina o qual meu carro tem com o ponto normal dele e que se eu colocar 20% de alcool ela acaba, consegui atrasar o comando entre 2,5 a 3 mm e ela acabou em 100%. Com este atraso eu que sou muiiiiiiito enjoado achei ele muito pouco amarrado somente em sair em uma subida, depois de movimentar o carro não se sente mais nada e usando gasolina nossa sem acrescentar mais álcool. Acredito que por ter uns pneus levemente menor ajuda muito ai nas arrancadas. A marcha lenta obviamente fica muito boa porque o atraso foi bem pequeno e feito na propria polia original do Vectra.
Dentro da cidade no persurso de trabalho meu, testado com 20 litros de gasolina e está entre 7.9 a 8,3. Possi dizer que fazendo 8 pra mim está bom e sem judiar o motor. Sinceramente não sei no que isto pode ser prejudicial ao motor.
Por outro lado com o acréscimo de 20% de alcool eu não fiz um teste completo, mas consome mais que isto e sem duvida o carro fica bem mais valente, porem a descarga fica em pouco dias com a boca enferrujada, afinal ai estaria usando 50% gasolina e 50% alcool, esta tática seria perfeita para um carro flex que muitos dizem a usar 50% de cada um e os cabeças duras não sabem fazer a conta para isto seria 23% alcool e restante de gasolina, para arredondar 20% de alcool seria o suficiente para um Flex ter um bom desempenho e economia usando gasolina e sem detonar, eu faria isto se tivesse um flex e procuraria não errar na porcentagem, assim eu manteria a central ajustada com segurança.
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 25 Jan 2023, 15:24

oia uns dias to pensando e não chegue a lugar algum kakakakakka
fique pensando no alarme do meu carro , a situação e asim , o controle original dele morreu , eu não tenho o codigo pin para configurar outro controle e o preço que cobram para tirar o codigo e cuase o mesmo de um alarme novo .
então surgio uma duvida , eu poso simplesmente colocar um alarme paralelo ou uma trava nele que comande so a fechadura do motorista e asim abrir e fechar no controle .
se for alarme em paralelo vai ligar alarme e se for so trava cuando eu quiser ligar o alarme teria que dar a segunda travada na chave , mais ja vi pessoas que teveram problema porque disparo o alarme original e coisas do tipo o que seria chato .
então pensando sera que se tirar o alarme original fora é instalar um positron utilizando a fiação original do carro daria alguma coisa errada , não ligo para interface e coisas do tipo , mais ligar coisas em paralelo não é uma coisa que me agrade muito .
antes de tudo vou testar os codigos genericos no opcom para ver se tem sorte , com o som do astra deu certo tenho dois e os dois desbloqueia com o mesmo codigo (1000) quem sabe com o alarme tambem levo sorte .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 25 Jan 2023, 16:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje oia uns dias to pensando e não chegue a lugar algum kakakakakka
fique pensando no alarme do meu carro , a situação e asim , o controle original dele morreu , eu não tenho o codigo pin para configurar outro controle e o preço que cobram para tirar o codigo e cuase o mesmo de um alarme novo .
então surgio uma duvida , eu poso simplesmente colocar um alarme paralelo ou uma trava nele que comande so a fechadura do motorista e asim abrir e fechar no controle .
se for alarme em paralelo vai ligar alarme e se for so trava cuando eu quiser ligar o alarme teria que dar a segunda travada na chave , mais ja vi pessoas que teveram problema porque disparo o alarme original e coisas do tipo o que seria chato .
então pensando sera que se tirar o alarme original fora é instalar um positron utilizando a fiação original do carro daria alguma coisa errada , não ligo para interface e coisas do tipo , mais ligar coisas em paralelo não é uma coisa que me agrade muito .
antes de tudo vou testar os codigos genericos no opcom para ver se tem sorte , com o som do astra deu certo tenho dois e os dois desbloqueia com o mesmo codigo (1000) quem sabe com o alarme tambem levo sorte .

Chirola, o meu já veio um Positron antigo tipo uma caixa enorme, troquei ele por um atual com uma central do tamanho de uma caixa de fósforo e nunca tive probelmas, um deles eu estraguei e comprei um mais novo, só tive que trocar a central. Mudei o meu todo com soldas nos fios e achei muito fácil
O QUE O MEU TEM DE DIFERENTE:
Duas centrais ligadas no console para os vidros elétricos, uma para cada dois Vidro e nunca entendi porque fizeram isto, mas tem e continuo usando e nunca achei explicações para isto a não ser que o instalador ficou perdido e acabou tendo este recurso e continuou com anti esmagamento como original .
Outro detalhe que encontrei nos dois ultimos alarmes que instalei. Raras vezes ao trancar o carro ou abrir ele não piscavam as setas, mais isto é muito raro e eu resolvi colocando um relê antes da seta e assim nunca mais falhou.
Eu não gosto do controle de presença, então nunca uso isto e não uso baixar vidro pelo controle porque acho desnecessário, mas uso uma saida para levantar minha antena e baixar pelo alarme.
Acho absurda a opção de trancar o carro 30 segundos depois de fechar as portas, então eliminei esta função usando opções no menu.

Eu não vejo vantagem nenhuma em ficar desesperado atrás de alarme corujinha etc, tendo eu uns 12 controles da Positron em casa e varios lugares vendendo.
Sem contar que a maioria das montadoras usam alarmes positron.

Sinceramente, acho que você ao ver este monte de fios poderá levar um susto, mas é muito fácil instalar considerando nosso poder de mexer no carro. Mas tem um cara que eu acho bom nisto, eu admiro estes caras quando são bons e mais abaixo um link ele instalando em um Vectra e não usa as centrais que o meu tem kakakak.

Abaixo instalando em um Vectra, será um bom divertimento pra você kakkaka

DICAS;
Desligar a bateria caso for fazer soldas nos fios, ou tirar o ferro da tomada a cada solda, eu faço assim porque não gosto de desligar a bateria, e quando eu soldei um sem soltar da tomada, eu estraguei o alarme.
OBS: Todos os alarmes positron são instalados iguais não importando o modelo, o máximo que muda seria um fio a mais para uma outra coisa. O controles também um funciona no outro e tem como mudar um controle novo para usar em um alarme velho.

https://www.youtube.com/watch?v=vf7DsSj8wfE&t=22s
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por chirola » 26 Jan 2023, 00:28

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não vejo vantagem nenhuma em ficar desesperado atrás de alarme corujinha etc

Também não vejo vantagem , só o tempo que demora em instalar.
Ao instalar em paralelo a central original só funciona como trava e a pósitron só comandaria a fechadura do motorista alarme apertura doportamalas etc.

Eu tinha mais empreste e nunca volto ,um ferro de solda que tinha adaptado uma tecla de lampada com luz no fio dele ao desligar ficava aceso com uma liz vermelha e ao loigar a luz da tecla desligava era comodo para não ter que ficar tirando da tomada .
Tem tempo para resolver o do alarme o que incomoda é ter que abrir e fhar na chave para desligar e ligar o alarme

1382 mensagens