por Almeidão »
20 Mai 2023, 21:27
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje comentários no video que o carro só perde alinhamento se for mexer na barra de direção e não contar os fios de roscas.
tudo o que vc for mexer na suspenção dianteira do carro vai alterar a geometria , iso de contar os fios de rosca é como para não ficar muito fora na hora de montar as margens de alinhação do vectra e de 1 grau 1,5 graus troque as buchas de balança e deu 3 graus de diferença antes e depois , tambem as pessoas acham que o eixo traseiro não alinha , ate o eixo fixo do astra ,corsa e vectra A faz alinhação mais são coisas que ja não perco tempo em explicar hoje em dia com a tecnologia e a internet so é ignorante quem quer , eu sempre ao trocar peças mando para a geometria e sempre tem diferença .
mais é o mesmo que explicar porque pneu novo vai nas rodas traseiras e não nas dianteiras e com ese comentario levanto polemica sempre que falo igual que vc fala da geometria , mais no geral quem discute ou faz comentario é sempre algum moleque mais novo ou gente que nunca utilizo o carro para viajar .
Eu até tenho duvidas pelo comentário que foi feito, conhecimento em manga de eixo etc, parece ser um mecênico e isto me assusta mais ainda em pensar que eles sabem menos do eu pensava. Outro já comenta que a polia de dois pontos não faz diferença porque a central compensa, ora bolas, eu atrasei 3 milimetros no comando e senti diferença no tork dele, é algo claro que é preciso conhecer para sentir a diferença mas é algo que eles podem usar como álibi pra quem não conhece o carro, mas ele já não é como deveria ser. É claro e lógico que lá nem discuto, tento explicar e se houver réplica mando um tinindo kakakkak
Sim, sobre os pneus você está totalmente certo e hoje está complicado com com alguns pneus com nomenclatura "Outside" e "Inside" que não aceita rodízio e eu tento fugir destes pneus. Não aceita o rodízio real que seria tirar da roda direira e colocar na roda esquerda e se for simplesmente trocar a roda de lugar para mim não é rodízio.
