chirola escreveu:Fuente del Mensaje fala gente boa , coloca filtro não , o filtro vai entupir rapidinho .
no meu carro so que é 16v a pcv funciona bem , não sobe oleo no filtro de ar oou na tbi .
nos 8V vejo que o problema e mais comum ,
pode ser pelo desenho da tampa de valvulas , a tampa do 16V original tem tipo uma trampa ou um laberinto que deija passar o ar mais se tem oleo atrapalha a passagem , isso reduz bastante o oleo que é sugado asssim eu testei em carro mexido aquele filtro direto na tampa e olha a meleca demoraba sei la uns 15 dias mais o filtro enchia de oleo .
se esta a fim de resolver o que fala o almeidão e uma solução não das baratas mais a correta
colocar un catch tank nele vc liga as mangueira da tampa de valvulas na entrada e a saida na tbi , oscatchtank eles tem trampa de oleo dentro assim o oleo fica no reservatorio e o ar continuapassando na tbi normalmente , seria a solução ideal , os tank melhorzinhos tem uma torneirinha (valvula ) para esgotar o oleo deles .
pode ver se acha alguma pcv de outro carro que seja adaptavel , por exemplo os antigos vw gol \ golf etc tinham uma valvula na tampa de valvulas que tinha uma trampa para reter o oleo , tem que achar algo adaptavel e funcional .
la tampa de valvulas del 8v tiene un sistema para tentar impedir do oleo passar mais pelo visto não e muito funcional
Esquecem, não tem como dar certo, nem o meu com o maior cuidado também não dá certo. Vou relatar isto em vídeo e adianto para vocês o que descobri hoje. Catch can seco, tubo seco, mangueira seca, PCV com óleo e a explicação é simples, não vai óleo vai o vapor e o vapor ao esfriar vira óleo, só daria certo se o catch can fosse lá no porta malas ou se fosse de 20 litros ou se tivesse cercado de gelo, aliás o cach can esquenta demais. Vou andar mais um pouco fazer um vídeo pra não perder tempo com isto, ele pode amenizar alguma coisa, eliminar o óleo nunca a não ser colocando esta mangueira para fora como eu fazia e voltarei a fazer. Joguei tempo e dinheiro fora kakkakak, mas não jogarei o vídeo, farei outro mostrando que não dá certo.