MuriloD escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, realizei a troca do sensor de temperatura externo e não resolveu o problema do ar só ligar quando quer, vocês tem mais alguma ideia do que pode ser ?
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje BOA TARDE PESSOAL, estou com meu vectra 2002 2.2 8v no mesmo estilo, ja levei varias vezes ele pra arrumar e ele nao da jeito, uma hora ele liga outra hora ele nao funciona, nao liga as ventoinhas e nem aclopa o compressor, ai eu mexendo aki eu vi que se eu tirar o FUSIVEL 23 do lugar e colocar denovo a maioria das vezes ele volta a funcionar, so nao me pergunte como mais isso sempre da certo. Voces que tem mais experiencia com esses carros da uma dica boa para nois, pq ja troquei o sensor externo, pressostato tbm, quase troquei a resistencia do ar, mais o rapaz disse q ela esta boa. So falta trocar a central, a multimer,a central digital do ar e os botoes ...kkkkkkkk pq é de cair o cabelo da cabeça isso viu galera se alguem puder me dar uma mao pq sempre q eu desligo o carro ele tbm da 2 traços na hora de desligar...
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só Deus sabe o que que é, mas a dica sempre é cuidar das tomadas do carro inclusive esta danada que você vai ver no video, ela fez eu comprar um compressor pensando ser ele o problemas. E sabe o que resolveu? graxa, isto mesmo graxa e eu hoje uso de silicone bem limpinha, mas pode ser qualquer uma e a de cor azul é bem bonita também, isto em todas as tomadas do carro, relê fusivel, aterramento etc. O Ar digital é mais complicado, pode ser que não seja este o problema, mas independente disto as tomadas precisam de serem cuidadas.
tikodf escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só Deus sabe o que que é, mas a dica sempre é cuidar das tomadas do carro inclusive esta danada que você vai ver no video, ela fez eu comprar um compressor pensando ser ele o problemas. E sabe o que resolveu? graxa, isto mesmo graxa e eu hoje uso de silicone bem limpinha, mas pode ser qualquer uma e a de cor azul é bem bonita também, isto em todas as tomadas do carro, relê fusivel, aterramento etc. O Ar digital é mais complicado, pode ser que não seja este o problema, mas independente disto as tomadas precisam de serem cuidadas.
boa tarde a todos, chefia eu ja estou pra cair os cabelos da cabeça, esse carro funciona a hora que ele quer,ja comprei o sensor externo, hoje msm mais cedo desmontei a caixa de fusivel aki dentro do carro, lavei tudo com 2 limpa contato, mais ele so vai na hora q ele quuiser, muitas pessoas falou q pode ser os botoes do ECO ou RECICLADOR de ar, pode ser a RESISTENCIA DO AR akela que fica ao lado do pe do motorista, ou a propria central digital do ar digital, eu ja nem imagino oq pode ser, e ele ainda da akela mensagem de erro na hora de desligar -- akilo é pra deixar um doido sabia....kkkkkkkkk
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde a todos, ontem eu desmontei o console central aki, abrir a central do ar digital, estava muito suja, lavei com limpa contato junto com os botoes tambem, hoje de manha levei a placa do ar digital e desmontei a multimer tbm e levei la para ver se tinha alguma solda corrompida, verifiquei fusivel por fusivel dentro do carro e na parte do motor, e nao achei nada de errado, mais msm assim ele nao segura o ar ligado em marcha lenta.Se puder me chamar nesse zap 61982785343.
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?
bom dia a todos, todas as tomadas no cofre do motor foram limpas com limpa contato,aterramentos do cofre do motor todos foram reefeitos, reles ai da caixa de fusivel foram trocados por novos inclusive ate os la de dentro tbm, os 2 sensores tanto da churrasqueira do painel e o externo q fica no parachoque do carro tbm foram substituidos, ontem troquei o comando do ar digital por outro e continuou com a msm frescura, e quando desliga ele ainda da -- no visor do ar, aogra so falta a multi timer trocar e a central pq o restante ja foi trocado e nao resolve
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajetikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?
bom dia a todos, todas as tomadas no cofre do motor foram limpas com limpa contato,aterramentos do cofre do motor todos foram reefeitos, reles ai da caixa de fusivel foram trocados por novos inclusive ate os la de dentro tbm, os 2 sensores tanto da churrasqueira do painel e o externo q fica no parachoque do carro tbm foram substituidos, ontem troquei o comando do ar digital por outro e continuou com a msm frescura, e quando desliga ele ainda da -- no visor do ar, aogra so falta a multi timer trocar e a central pq o restante ja foi trocado e nao resolve
Só uma ressalva, o limpa contato só resolve de imediato o unico produto que manteve as tomadas do meu carro perfeita foi graxa e por ser mais consistente e alta durabilidade uso a graxa de silicone. Isto não quer dizer que o limpa contato não serve para descobrir problema, mas depois de descoberto com certeza o problema volta em pouco tempo, o que mantem é graxa mesmo.
O multitimer voce consegue tirar ele com uma certa facilidade, desmontar uma parte onde se consegue ressoldar, mas esta ressolda só deve ser feita em campacitores ou algo parecido tipo pinos pontudos na placa que aparecem assim que voce destapa a parte mais fácil e principalmente os pinos da tomada que são muitos, nada de ressoldar outra coisa mais.
tikodf escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajetikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?
Só uma ressalva, o limpa contato só resolve de imediato o unico produto que manteve as tomadas do meu carro perfeita foi graxa e por ser mais consistente e alta durabilidade uso a graxa de silicone. Isto não quer dizer que o limpa contato não serve para descobrir problema, mas depois de descoberto com certeza o problema volta em pouco tempo, o que mantem é graxa mesmo.
O multitimer voce consegue tirar ele com uma certa facilidade, desmontar uma parte onde se consegue ressoldar, mas esta ressolda só deve ser feita em campacitores ou algo parecido tipo pinos pontudos na placa que aparecem assim que voce destapa a parte mais fácil e principalmente os pinos da tomada que são muitos, nada de ressoldar outra coisa mais.
oq eu percebi aki no carro é que... Quando vc ligar a chave para dar partida, o comando do ar digital antigo ficava fazendo um barulho com se vc tivesse apertado o AUTO e OFF ( tipo resetando ) , ai fiz a troca por um outro comando que comprei e coloquei ontem nele, ele faz a msm coisa do antigo, desconfio muito que nao seja o comando do ar , igual falei anteriormente, desconfio muito da MULTI TIMER ou msm da PROPRIA central do carro, mais a MULTI TIMER eu retirei elas ha uma semana atras e levei num rapaz para ressoldar ela, ele reefez as soldas dela e disse q nao tinha nada de errado com ela. Sera q se eu trocar agora a MULTI TIMER sera q meu problema resolve?A minha é a 90 562 573 , sera que posso trocar ela por outra com outra numeracao ou tem que ser a mesma? Pq depois disso so vai faltar trocar a CENTRAL
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajetikodf escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajetikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?
oq eu percebi aki no carro é que... Quando vc ligar a chave para dar partida, o comando do ar digital antigo ficava fazendo um barulho com se vc tivesse apertado o AUTO e OFF ( tipo resetando ) , ai fiz a troca por um outro comando que comprei e coloquei ontem nele, ele faz a msm coisa do antigo, desconfio muito que nao seja o comando do ar , igual falei anteriormente, desconfio muito da MULTI TIMER ou msm da PROPRIA central do carro, mais a MULTI TIMER eu retirei elas ha uma semana atras e levei num rapaz para ressoldar ela, ele reefez as soldas dela e disse q nao tinha nada de errado com ela. Sera q se eu trocar agora a MULTI TIMER sera q meu problema resolve?A minha é a 90 562 573 , sera que posso trocar ela por outra com outra numeracao ou tem que ser a mesma? Pq depois disso so vai faltar trocar a CENTRAL
O multitimer pelo que sei são todos iguais, mudando marca uns são GM o meu é COFAP etc, Será que o problema não estaria na ignição? Neste caso nem sempre é o comutador, mas o cilindro que não empurra até o limite que deveria. Quando voce gira a chave ela entra um pouco mais, se gastar o cilindro ela falta milimetros e não alcança o contato no fundo. Talvez testando a chave segurando ela pressionada com o ar ligado pode eliminar esta possibilidade de ser o cilindro.
Sobre o multitimer, eu me ferro numa dessa porque eu trocaria, se não fosse resolver eu teria ainda uma peça desta de reserva, aliás eu tenho quase 2 Vectras fazendo isto, mas cada um pensa de um jeito.
tikodf escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajetikodf escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
O multitimer pelo que sei são todos iguais, mudando marca uns são GM o meu é COFAP etc, Será que o problema não estaria na ignição? Neste caso nem sempre é o comutador, mas o cilindro que não empurra até o limite que deveria. Quando voce gira a chave ela entra um pouco mais, se gastar o cilindro ela falta milimetros e não alcança o contato no fundo. Talvez testando a chave segurando ela pressionada com o ar ligado pode eliminar esta possibilidade de ser o cilindro.
Sobre o multitimer, eu me ferro numa dessa porque eu trocaria, se não fosse resolver eu teria ainda uma peça desta de reserva, aliás eu tenho quase 2 Vectras fazendo isto, mas cada um pensa de um jeito.
bom dia a todos, posso fazer um teste mais a fundo sobre esse cilindro pq tem uns 4 meses q troquei esse cilindro, vou desmontar as capas ali do volante e verificar essa questao tbm , voltando a MULTI TIMER , qualquer uma serve do astra, vectra, zafira ou meriva? ou tem q ser do msm codigo que o carro, pq tem varios modelos diferentes.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajetikodf escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajetikodf escreveu:Fuente del Mensaje
bom dia a todos, posso fazer um teste mais a fundo sobre esse cilindro pq tem uns 4 meses q troquei esse cilindro, vou desmontar as capas ali do volante e verificar essa questao tbm , voltando a MULTI TIMER , qualquer uma serve do astra, vectra, zafira ou meriva? ou tem q ser do msm codigo que o carro, pq tem varios modelos diferentes.
Neste caso eu nçao tenho a certeza, eu disse que qualquer uma do Vectra dá no Vectra e disse porque mesmo no Vectra tem algumas marcas diferentes e sem certeza mas com numero diferentes tambem. Tem anuncios que diz que dá Vectra, Astra e Zafira e consta de 97 a 2005, eu não tenho certeza mas que são idènticas por fora e com as mesmas pinagens eu não tenho duvidas. Só lembrando que muitas peças GM mudaram de numeros. Qual seria o motivo da mudança? Eu suponho que importando peças, a boia do tanque tem vários numeros e são iguais, não sei se é o caso da multitimer, outro detalhe que a GM fez e ainda faz. Usam dois relês de 5 terminais 1 na injeção e outro na bomba e ali só tem 4 fios na base, eles fazem de um relê conversor virar um relê auxiliar, igual o relê marrom embaixo do volante de alguns Vectra tem 5 terminais e só tem 4 fios na tomada, quem não entende vai comprar na Gm e paga mais caro por isto.
São apenas suposições, o certo checar para ter certeza sobre pra ver de dá ou não.
Não precisa tirar a capa pra testar a chave, liga o carro e pressiona ela um pouquinho mais para dentro e segura com o ar ligado.
Sobre o anuncio abaixo, a minha tem o numero totalmente diferente desta, mas diz que dá no Vectra 97, é comprar e testar no mesmo dia, se der errado devolver, não acho legal isto, mas o anuncio diz que dá é porque eles assumem a devolução se não der.
https://www.mercadolivre.com.br/modulo- ... &sid=recos
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 95 visitantes