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Vectra BAr Condicionado Digital - Funciona quando quer.

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MuriloD
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Ar Condicionado Digital - Funciona quando quer.

por MuriloD » 08 Abr 2023, 22:36

Olá pessoal, sou novo aqui, mas passei por alguns tópicos de ar-condicionado e não encontrei nenhum problema similar ao meu (nos tópicos que olhei), bom, vamos ao problema:

Esse vectra possuí ar digital, e, está gelando muito (quando funciona kkk).

Vamos ao primeiro problema:

- O ar só funciona quando quer e fica trocando entre Fahrenheit e Celcius logo que ligo ele, depois de um tempo no modo LOW, ele acaba estabilizando em celsius, sendo assim, eu preciso deixar ele no modo LOW, que ai ele ignora a temperatura, já tentei realizar o reset no comando (segurando os botões de temperatura e depois ligando o carro), mas, não funcionou.

Segundo problema:

- O ventilador só funciona no 8 e 9.

Terceiro problema:
- O comando de onde o ar deve sair (aqueles botões bem na direita do comando), alteram o modo (ligado e desligado), mas, não alteram realmente a saída do ar.

Alguem já teve problema semelhante ou pode me auxiliar ?

Almeidão
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por Almeidão » 09 Abr 2023, 11:18

Com certeza vai aparecer um aqui que teve problemas parecido, eu não entendo de ar digital, mas posso dizer que o ventilador interno tem um relê para determinada velocidade, não sei se é seu caso e o ar digital também é influenciado pelo sensor de temperatura ambiente, se este sensor começar marcar errado ele influencia no ar e ele fica la na frente atrá do parachoque.
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chirola
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Ar Condicionado Digital - Funciona quando quer.

por chirola » 09 Abr 2023, 19:07

O ar digital tem mais um sensor de temperatura no habitáculo que fica na grade de ventilação do parabrisas se ESE sensor esta ruim também afeta o funcionamento do ar

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Ju_Bueno
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por Ju_Bueno » 10 Abr 2023, 08:57

Sim, o sensor da temperatura externa influencia o funcionamento do ar digital.
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MuriloD
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Ar Condicionado Digital - Funciona quando quer.

por MuriloD » 10 Abr 2023, 19:35

Obrigado pela dica dos sensores de temperatura, vou realizar a troca deles e posto aqui pra vocês se funcionou!

MuriloD
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por MuriloD » 22 Abr 2023, 15:16

Olá pessoal, realizei a troca do sensor de temperatura externo e não resolveu o problema do ar só ligar quando quer, vocês tem mais alguma ideia do que pode ser ?

Almeidão
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por Almeidão » 22 Abr 2023, 17:00

MuriloD escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, realizei a troca do sensor de temperatura externo e não resolveu o problema do ar só ligar quando quer, vocês tem mais alguma ideia do que pode ser ?


Eu tive um problema pareceido, porem o meu ligava só na alta e em marcha lenta desligava. Era a tomada retangular que fica ali perto do servofreio, desmontei ela e na hora achei que nem fosse porque estava toda brilhando, remontei e voltou a funcionar. Lpogico depois disto eu desmonte outra vez e passei nos pinos graxa de silicone e nunca mais deu defeito. Esta tomada vem com uma travinha eu até quebrei esta travinha que fica na lateral e puxei a parte vermelha para cima. Já tem bastante tempo que não apaece mais este defeito o qual fiquei buscando ele por 15 dias de minha férias.
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por tikodf » 29 Ago 2025, 16:33

BOA TARDE PESSOAL, estou com meu vectra 2002 2.2 8v no mesmo estilo, ja levei varias vezes ele pra arrumar e ele nao da jeito, uma hora ele liga outra hora ele nao funciona, nao liga as ventoinhas e nem aclopa o compressor, ai eu mexendo aki eu vi que se eu tirar o FUSIVEL 23 do lugar e colocar denovo a maioria das vezes ele volta a funcionar, so nao me pergunte como mais isso sempre da certo. Voces que tem mais experiencia com esses carros da uma dica boa para nois, pq ja troquei o sensor externo, pressostato tbm, quase troquei a resistencia do ar, mais o rapaz disse q ela esta boa. So falta trocar a central, a multimer,a central digital do ar e os botoes ...kkkkkkkk pq é de cair o cabelo da cabeça isso viu galera se alguem puder me dar uma mao pq sempre q eu desligo o carro ele tbm da 2 traços na hora de desligar...

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Ar Condicionado Digital - Funciona quando quer.

por Almeidão » 30 Ago 2025, 20:00

tikodf escreveu:Fuente del Mensaje BOA TARDE PESSOAL, estou com meu vectra 2002 2.2 8v no mesmo estilo, ja levei varias vezes ele pra arrumar e ele nao da jeito, uma hora ele liga outra hora ele nao funciona, nao liga as ventoinhas e nem aclopa o compressor, ai eu mexendo aki eu vi que se eu tirar o FUSIVEL 23 do lugar e colocar denovo a maioria das vezes ele volta a funcionar, so nao me pergunte como mais isso sempre da certo. Voces que tem mais experiencia com esses carros da uma dica boa para nois, pq ja troquei o sensor externo, pressostato tbm, quase troquei a resistencia do ar, mais o rapaz disse q ela esta boa. So falta trocar a central, a multimer,a central digital do ar e os botoes ...kkkkkkkk pq é de cair o cabelo da cabeça isso viu galera se alguem puder me dar uma mao pq sempre q eu desligo o carro ele tbm da 2 traços na hora de desligar...


Só Deus sabe o que que é, mas a dica sempre é cuidar das tomadas do carro inclusive esta danada que você vai ver no video, ela fez eu comprar um compressor pensando ser ele o problemas. E sabe o que resolveu? graxa, isto mesmo graxa e eu hoje uso de silicone bem limpinha, mas pode ser qualquer uma e a de cor azul é bem bonita também, isto em todas as tomadas do carro, relê fusivel, aterramento etc. O Ar digital é mais complicado, pode ser que não seja este o problema, mas independente disto as tomadas precisam de serem cuidadas.

https://youtu.be/iB06tEySWWY
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por tikodf » 11 Set 2025, 12:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só Deus sabe o que que é, mas a dica sempre é cuidar das tomadas do carro inclusive esta danada que você vai ver no video, ela fez eu comprar um compressor pensando ser ele o problemas. E sabe o que resolveu? graxa, isto mesmo graxa e eu hoje uso de silicone bem limpinha, mas pode ser qualquer uma e a de cor azul é bem bonita também, isto em todas as tomadas do carro, relê fusivel, aterramento etc. O Ar digital é mais complicado, pode ser que não seja este o problema, mas independente disto as tomadas precisam de serem cuidadas.


boa tarde a todos, chefia eu ja estou pra cair os cabelos da cabeça, esse carro funciona a hora que ele quer,ja comprei o sensor externo, hoje msm mais cedo desmontei a caixa de fusivel aki dentro do carro, lavei tudo com 2 limpa contato, mais ele so vai na hora q ele quuiser, muitas pessoas falou q pode ser os botoes do ECO ou RECICLADOR de ar, pode ser a RESISTENCIA DO AR akela que fica ao lado do pe do motorista, ou a propria central digital do ar digital, eu ja nem imagino oq pode ser, e ele ainda da akela mensagem de erro na hora de desligar -- akilo é pra deixar um doido sabia....kkkkkkkkk

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por Almeidão » 11 Set 2025, 14:21

tikodf escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Só Deus sabe o que que é, mas a dica sempre é cuidar das tomadas do carro inclusive esta danada que você vai ver no video, ela fez eu comprar um compressor pensando ser ele o problemas. E sabe o que resolveu? graxa, isto mesmo graxa e eu hoje uso de silicone bem limpinha, mas pode ser qualquer uma e a de cor azul é bem bonita também, isto em todas as tomadas do carro, relê fusivel, aterramento etc. O Ar digital é mais complicado, pode ser que não seja este o problema, mas independente disto as tomadas precisam de serem cuidadas.


boa tarde a todos, chefia eu ja estou pra cair os cabelos da cabeça, esse carro funciona a hora que ele quer,ja comprei o sensor externo, hoje msm mais cedo desmontei a caixa de fusivel aki dentro do carro, lavei tudo com 2 limpa contato, mais ele so vai na hora q ele quuiser, muitas pessoas falou q pode ser os botoes do ECO ou RECICLADOR de ar, pode ser a RESISTENCIA DO AR akela que fica ao lado do pe do motorista, ou a propria central digital do ar digital, eu ja nem imagino oq pode ser, e ele ainda da akela mensagem de erro na hora de desligar -- akilo é pra deixar um doido sabia....kkkkkkkkk


A resistencia é fácio de checar com relação aos outros itens, tirar elea fora para ver se a tomama não está queimada ou derretida esta seria uma opção de ter um problema, se a tomada tiver perfeita ai sim é possivel ser a resistencia. O botão do ar pode ser ele sim, mas eu acho que para ser intermitente pode ser depois dele e o recirculador eu acho improvável porque pode funcionar com ele conectado e com ele desconectado. O botão do ar provavelmente aciona um relê, você precisa verificar este relê e onde ele entra se não está queimado, trocar o relê por um outro e para te ajudar todos os relês do vectra com 4 terminais são invertidos e sendo assim as opções são DNI 0101 ou UETA U 306S. Eu prefiro Ueta e uso ele em varios locais como ventoinhas etc, mas voce pode tirar qualquer verde da ventoinha e testar, aliás pelo ano do carro o seu usa um verde para o Ar condicionado também, na frente da bateria são 3 com 4 terminais da cor verde e todos são invertidos. Sei que é complicado descobrir isto e mesmo achando que pode ser a resistencia, não podemos esquecer do caminho que os botões passam, e comentando de botões, é preciso um certo cuidado caso for trocar, tem botões idênticos porem internamente diferente, exemplo o circulador do ar do Vectra com ar digital é um botão de pulso enquanto o ar analógico usa um botão liga e desliga o ECO também é pulso e pode testar o ECO no circulador sendo os dois do ar digital e por ser de pulso, o botão do desembassador é igual, voce pode tirar um e testar no outro, assim que voce tirar, confira se tem 5 terminais de metal na mesma posição do outro para testar e voce pode descobrir se tem botão errado ai, se for liga e desliga em local de um de pulso etc.
PODE SER TAMBEM, alguma coisa relacionada a plac multitimer, voce tirou a tomada dela e limpou com limpa contato.


O video abaixo te ensina a tirar estes botões com facilidades e eu não sei se o botão do ar do vectra digital se é pulso ou liga e desliga.

https://www.youtube.com/watch?v=4DMCtr-myfA

Placa Multitimer e como tirar a tomada
https://youtu.be/zevL3hgesnA
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por tikodf » 12 Set 2025, 15:22

boa tarde a todos, ontem eu desmontei o console central aki, abrir a central do ar digital, estava muito suja, lavei com limpa contato junto com os botoes tambem, hoje de manha levei a placa do ar digital e desmontei a multimer tbm e levei la para ver se tinha alguma solda corrompida, verifiquei fusivel por fusivel dentro do carro e na parte do motor, e nao achei nada de errado, mais msm assim ele nao segura o ar ligado em marcha lenta.Se puder me chamar nesse zap 61982785343.

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por Almeidão » 12 Set 2025, 15:27

tikodf escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde a todos, ontem eu desmontei o console central aki, abrir a central do ar digital, estava muito suja, lavei com limpa contato junto com os botoes tambem, hoje de manha levei a placa do ar digital e desmontei a multimer tbm e levei la para ver se tinha alguma solda corrompida, verifiquei fusivel por fusivel dentro do carro e na parte do motor, e nao achei nada de errado, mais msm assim ele nao segura o ar ligado em marcha lenta.Se puder me chamar nesse zap 61982785343.


E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?
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por tikodf » 02 Out 2025, 09:21

E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?

bom dia a todos, todas as tomadas no cofre do motor foram limpas com limpa contato,aterramentos do cofre do motor todos foram reefeitos, reles ai da caixa de fusivel foram trocados por novos inclusive ate os la de dentro tbm, os 2 sensores tanto da churrasqueira do painel e o externo q fica no parachoque do carro tbm foram substituidos, ontem troquei o comando do ar digital por outro e continuou com a msm frescura, e quando desliga ele ainda da -- no visor do ar, aogra so falta a multi timer trocar e a central pq o restante ja foi trocado e nao resolve

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por Almeidão » 02 Out 2025, 10:56

tikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?

bom dia a todos, todas as tomadas no cofre do motor foram limpas com limpa contato,aterramentos do cofre do motor todos foram reefeitos, reles ai da caixa de fusivel foram trocados por novos inclusive ate os la de dentro tbm, os 2 sensores tanto da churrasqueira do painel e o externo q fica no parachoque do carro tbm foram substituidos, ontem troquei o comando do ar digital por outro e continuou com a msm frescura, e quando desliga ele ainda da -- no visor do ar, aogra so falta a multi timer trocar e a central pq o restante ja foi trocado e nao resolve


Só uma ressalva, o limpa contato só resolve de imediato o unico produto que manteve as tomadas do meu carro perfeita foi graxa e por ser mais consistente e alta durabilidade uso a graxa de silicone. Isto não quer dizer que o limpa contato não serve para descobrir problema, mas depois de descoberto com certeza o problema volta em pouco tempo, o que mantem é graxa mesmo.
O multitimer voce consegue tirar ele com uma certa facilidade, desmontar uma parte onde se consegue ressoldar, mas esta ressolda só deve ser feita em campacitores ou algo parecido tipo pinos pontudos na placa que aparecem assim que voce destapa a parte mais fácil e principalmente os pinos da tomada que são muitos, nada de ressoldar outra coisa mais.
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por tikodf » 02 Out 2025, 16:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?

bom dia a todos, todas as tomadas no cofre do motor foram limpas com limpa contato,aterramentos do cofre do motor todos foram reefeitos, reles ai da caixa de fusivel foram trocados por novos inclusive ate os la de dentro tbm, os 2 sensores tanto da churrasqueira do painel e o externo q fica no parachoque do carro tbm foram substituidos, ontem troquei o comando do ar digital por outro e continuou com a msm frescura, e quando desliga ele ainda da -- no visor do ar, aogra so falta a multi timer trocar e a central pq o restante ja foi trocado e nao resolve


Só uma ressalva, o limpa contato só resolve de imediato o unico produto que manteve as tomadas do meu carro perfeita foi graxa e por ser mais consistente e alta durabilidade uso a graxa de silicone. Isto não quer dizer que o limpa contato não serve para descobrir problema, mas depois de descoberto com certeza o problema volta em pouco tempo, o que mantem é graxa mesmo.
O multitimer voce consegue tirar ele com uma certa facilidade, desmontar uma parte onde se consegue ressoldar, mas esta ressolda só deve ser feita em campacitores ou algo parecido tipo pinos pontudos na placa que aparecem assim que voce destapa a parte mais fácil e principalmente os pinos da tomada que são muitos, nada de ressoldar outra coisa mais.


oq eu percebi aki no carro é que... Quando vc ligar a chave para dar partida, o comando do ar digital antigo ficava fazendo um barulho com se vc tivesse apertado o AUTO e OFF ( tipo resetando ) , ai fiz a troca por um outro comando que comprei e coloquei ontem nele, ele faz a msm coisa do antigo, desconfio muito que nao seja o comando do ar , igual falei anteriormente, desconfio muito da MULTI TIMER ou msm da PROPRIA central do carro, mais a MULTI TIMER eu retirei elas ha uma semana atras e levei num rapaz para ressoldar ela, ele reefez as soldas dela e disse q nao tinha nada de errado com ela. Sera q se eu trocar agora a MULTI TIMER sera q meu problema resolve?A minha é a 90 562 573 , sera que posso trocar ela por outra com outra numeracao ou tem que ser a mesma? Pq depois disso so vai faltar trocar a CENTRAL

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por Almeidão » 03 Out 2025, 08:42

tikodf escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?

bom dia a todos, todas as tomadas no cofre do motor foram limpas com limpa contato,aterramentos do cofre do motor todos foram reefeitos, reles ai da caixa de fusivel foram trocados por novos inclusive ate os la de dentro tbm, os 2 sensores tanto da churrasqueira do painel e o externo q fica no parachoque do carro tbm foram substituidos, ontem troquei o comando do ar digital por outro e continuou com a msm frescura, e quando desliga ele ainda da -- no visor do ar, aogra so falta a multi timer trocar e a central pq o restante ja foi trocado e nao resolve


Só uma ressalva, o limpa contato só resolve de imediato o unico produto que manteve as tomadas do meu carro perfeita foi graxa e por ser mais consistente e alta durabilidade uso a graxa de silicone. Isto não quer dizer que o limpa contato não serve para descobrir problema, mas depois de descoberto com certeza o problema volta em pouco tempo, o que mantem é graxa mesmo.
O multitimer voce consegue tirar ele com uma certa facilidade, desmontar uma parte onde se consegue ressoldar, mas esta ressolda só deve ser feita em campacitores ou algo parecido tipo pinos pontudos na placa que aparecem assim que voce destapa a parte mais fácil e principalmente os pinos da tomada que são muitos, nada de ressoldar outra coisa mais.


oq eu percebi aki no carro é que... Quando vc ligar a chave para dar partida, o comando do ar digital antigo ficava fazendo um barulho com se vc tivesse apertado o AUTO e OFF ( tipo resetando ) , ai fiz a troca por um outro comando que comprei e coloquei ontem nele, ele faz a msm coisa do antigo, desconfio muito que nao seja o comando do ar , igual falei anteriormente, desconfio muito da MULTI TIMER ou msm da PROPRIA central do carro, mais a MULTI TIMER eu retirei elas ha uma semana atras e levei num rapaz para ressoldar ela, ele reefez as soldas dela e disse q nao tinha nada de errado com ela. Sera q se eu trocar agora a MULTI TIMER sera q meu problema resolve?A minha é a 90 562 573 , sera que posso trocar ela por outra com outra numeracao ou tem que ser a mesma? Pq depois disso so vai faltar trocar a CENTRAL


O multitimer pelo que sei são todos iguais, mudando marca uns são GM o meu é COFAP etc, Será que o problema não estaria na ignição? Neste caso nem sempre é o comutador, mas o cilindro que não empurra até o limite que deveria. Quando voce gira a chave ela entra um pouco mais, se gastar o cilindro ela falta milimetros e não alcança o contato no fundo. Talvez testando a chave segurando ela pressionada com o ar ligado pode eliminar esta possibilidade de ser o cilindro.
Sobre o multitimer, eu me ferro numa dessa porque eu trocaria, se não fosse resolver eu teria ainda uma peça desta de reserva, aliás eu tenho quase 2 Vectras fazendo isto, mas cada um pensa de um jeito.
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tikodf
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por tikodf » 03 Out 2025, 09:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje E quando voce acelera ele liga? Não é a tomada que comentei que fica atras do servo freio?
bom dia a todos, todas as tomadas no cofre do motor foram limpas com limpa contato,aterramentos do cofre do motor todos foram reefeitos, reles ai da caixa de fusivel foram trocados por novos inclusive ate os la de dentro tbm, os 2 sensores tanto da churrasqueira do painel e o externo q fica no parachoque do carro tbm foram substituidos, ontem troquei o comando do ar digital por outro e continuou com a msm frescura, e quando desliga ele ainda da -- no visor do ar, aogra so falta a multi timer trocar e a central pq o restante ja foi trocado e nao resolve


Só uma ressalva, o limpa contato só resolve de imediato o unico produto que manteve as tomadas do meu carro perfeita foi graxa e por ser mais consistente e alta durabilidade uso a graxa de silicone. Isto não quer dizer que o limpa contato não serve para descobrir problema, mas depois de descoberto com certeza o problema volta em pouco tempo, o que mantem é graxa mesmo.
O multitimer voce consegue tirar ele com uma certa facilidade, desmontar uma parte onde se consegue ressoldar, mas esta ressolda só deve ser feita em campacitores ou algo parecido tipo pinos pontudos na placa que aparecem assim que voce destapa a parte mais fácil e principalmente os pinos da tomada que são muitos, nada de ressoldar outra coisa mais.


oq eu percebi aki no carro é que... Quando vc ligar a chave para dar partida, o comando do ar digital antigo ficava fazendo um barulho com se vc tivesse apertado o AUTO e OFF ( tipo resetando ) , ai fiz a troca por um outro comando que comprei e coloquei ontem nele, ele faz a msm coisa do antigo, desconfio muito que nao seja o comando do ar , igual falei anteriormente, desconfio muito da MULTI TIMER ou msm da PROPRIA central do carro, mais a MULTI TIMER eu retirei elas ha uma semana atras e levei num rapaz para ressoldar ela, ele reefez as soldas dela e disse q nao tinha nada de errado com ela. Sera q se eu trocar agora a MULTI TIMER sera q meu problema resolve?A minha é a 90 562 573 , sera que posso trocar ela por outra com outra numeracao ou tem que ser a mesma? Pq depois disso so vai faltar trocar a CENTRAL


O multitimer pelo que sei são todos iguais, mudando marca uns são GM o meu é COFAP etc, Será que o problema não estaria na ignição? Neste caso nem sempre é o comutador, mas o cilindro que não empurra até o limite que deveria. Quando voce gira a chave ela entra um pouco mais, se gastar o cilindro ela falta milimetros e não alcança o contato no fundo. Talvez testando a chave segurando ela pressionada com o ar ligado pode eliminar esta possibilidade de ser o cilindro.
Sobre o multitimer, eu me ferro numa dessa porque eu trocaria, se não fosse resolver eu teria ainda uma peça desta de reserva, aliás eu tenho quase 2 Vectras fazendo isto, mas cada um pensa de um jeito.


bom dia a todos, posso fazer um teste mais a fundo sobre esse cilindro pq tem uns 4 meses q troquei esse cilindro, vou desmontar as capas ali do volante e verificar essa questao tbm , voltando a MULTI TIMER , qualquer uma serve do astra, vectra, zafira ou meriva? ou tem q ser do msm codigo que o carro, pq tem varios modelos diferentes.

Almeidão
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por Almeidão » 03 Out 2025, 13:18

tikodf escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
tikodf escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje

Só uma ressalva, o limpa contato só resolve de imediato o unico produto que manteve as tomadas do meu carro perfeita foi graxa e por ser mais consistente e alta durabilidade uso a graxa de silicone. Isto não quer dizer que o limpa contato não serve para descobrir problema, mas depois de descoberto com certeza o problema volta em pouco tempo, o que mantem é graxa mesmo.
O multitimer voce consegue tirar ele com uma certa facilidade, desmontar uma parte onde se consegue ressoldar, mas esta ressolda só deve ser feita em campacitores ou algo parecido tipo pinos pontudos na placa que aparecem assim que voce destapa a parte mais fácil e principalmente os pinos da tomada que são muitos, nada de ressoldar outra coisa mais.


oq eu percebi aki no carro é que... Quando vc ligar a chave para dar partida, o comando do ar digital antigo ficava fazendo um barulho com se vc tivesse apertado o AUTO e OFF ( tipo resetando ) , ai fiz a troca por um outro comando que comprei e coloquei ontem nele, ele faz a msm coisa do antigo, desconfio muito que nao seja o comando do ar , igual falei anteriormente, desconfio muito da MULTI TIMER ou msm da PROPRIA central do carro, mais a MULTI TIMER eu retirei elas ha uma semana atras e levei num rapaz para ressoldar ela, ele reefez as soldas dela e disse q nao tinha nada de errado com ela. Sera q se eu trocar agora a MULTI TIMER sera q meu problema resolve?A minha é a 90 562 573 , sera que posso trocar ela por outra com outra numeracao ou tem que ser a mesma? Pq depois disso so vai faltar trocar a CENTRAL


O multitimer pelo que sei são todos iguais, mudando marca uns são GM o meu é COFAP etc, Será que o problema não estaria na ignição? Neste caso nem sempre é o comutador, mas o cilindro que não empurra até o limite que deveria. Quando voce gira a chave ela entra um pouco mais, se gastar o cilindro ela falta milimetros e não alcança o contato no fundo. Talvez testando a chave segurando ela pressionada com o ar ligado pode eliminar esta possibilidade de ser o cilindro.
Sobre o multitimer, eu me ferro numa dessa porque eu trocaria, se não fosse resolver eu teria ainda uma peça desta de reserva, aliás eu tenho quase 2 Vectras fazendo isto, mas cada um pensa de um jeito.


bom dia a todos, posso fazer um teste mais a fundo sobre esse cilindro pq tem uns 4 meses q troquei esse cilindro, vou desmontar as capas ali do volante e verificar essa questao tbm , voltando a MULTI TIMER , qualquer uma serve do astra, vectra, zafira ou meriva? ou tem q ser do msm codigo que o carro, pq tem varios modelos diferentes.


Neste caso eu nçao tenho a certeza, eu disse que qualquer uma do Vectra dá no Vectra e disse porque mesmo no Vectra tem algumas marcas diferentes e sem certeza mas com numero diferentes tambem. Tem anuncios que diz que dá Vectra, Astra e Zafira e consta de 97 a 2005, eu não tenho certeza mas que são idènticas por fora e com as mesmas pinagens eu não tenho duvidas. Só lembrando que muitas peças GM mudaram de numeros. Qual seria o motivo da mudança? Eu suponho que importando peças, a boia do tanque tem vários numeros e são iguais, não sei se é o caso da multitimer, outro detalhe que a GM fez e ainda faz. Usam dois relês de 5 terminais 1 na injeção e outro na bomba e ali só tem 4 fios na base, eles fazem de um relê conversor virar um relê auxiliar, igual o relê marrom embaixo do volante de alguns Vectra tem 5 terminais e só tem 4 fios na tomada, quem não entende vai comprar na Gm e paga mais caro por isto.
São apenas suposições, o certo checar para ter certeza sobre pra ver de dá ou não.

Não precisa tirar a capa pra testar a chave, liga o carro e pressiona ela um pouquinho mais para dentro e segura com o ar ligado.

Sobre o anuncio abaixo, a minha tem o numero totalmente diferente desta, mas diz que dá no Vectra 97, é comprar e testar no mesmo dia, se der errado devolver, não acho legal isto, mas o anuncio diz que dá é porque eles assumem a devolução se não der.
https://www.mercadolivre.com.br/modulo- ... &sid=recos
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por tikodf » 04 Out 2025, 11:53

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oq eu percebi aki no carro é que... Quando vc ligar a chave para dar partida, o comando do ar digital antigo ficava fazendo um barulho com se vc tivesse apertado o AUTO e OFF ( tipo resetando ) , ai fiz a troca por um outro comando que comprei e coloquei ontem nele, ele faz a msm coisa do antigo, desconfio muito que nao seja o comando do ar , igual falei anteriormente, desconfio muito da MULTI TIMER ou msm da PROPRIA central do carro, mais a MULTI TIMER eu retirei elas ha uma semana atras e levei num rapaz para ressoldar ela, ele reefez as soldas dela e disse q nao tinha nada de errado com ela. Sera q se eu trocar agora a MULTI TIMER sera q meu problema resolve?A minha é a 90 562 573 , sera que posso trocar ela por outra com outra numeracao ou tem que ser a mesma? Pq depois disso so vai faltar trocar a CENTRAL


O multitimer pelo que sei são todos iguais, mudando marca uns são GM o meu é COFAP etc, Será que o problema não estaria na ignição? Neste caso nem sempre é o comutador, mas o cilindro que não empurra até o limite que deveria. Quando voce gira a chave ela entra um pouco mais, se gastar o cilindro ela falta milimetros e não alcança o contato no fundo. Talvez testando a chave segurando ela pressionada com o ar ligado pode eliminar esta possibilidade de ser o cilindro.
Sobre o multitimer, eu me ferro numa dessa porque eu trocaria, se não fosse resolver eu teria ainda uma peça desta de reserva, aliás eu tenho quase 2 Vectras fazendo isto, mas cada um pensa de um jeito.


bom dia a todos, posso fazer um teste mais a fundo sobre esse cilindro pq tem uns 4 meses q troquei esse cilindro, vou desmontar as capas ali do volante e verificar essa questao tbm , voltando a MULTI TIMER , qualquer uma serve do astra, vectra, zafira ou meriva? ou tem q ser do msm codigo que o carro, pq tem varios modelos diferentes.


Neste caso eu nçao tenho a certeza, eu disse que qualquer uma do Vectra dá no Vectra e disse porque mesmo no Vectra tem algumas marcas diferentes e sem certeza mas com numero diferentes tambem. Tem anuncios que diz que dá Vectra, Astra e Zafira e consta de 97 a 2005, eu não tenho certeza mas que são idènticas por fora e com as mesmas pinagens eu não tenho duvidas. Só lembrando que muitas peças GM mudaram de numeros. Qual seria o motivo da mudança? Eu suponho que importando peças, a boia do tanque tem vários numeros e são iguais, não sei se é o caso da multitimer, outro detalhe que a GM fez e ainda faz. Usam dois relês de 5 terminais 1 na injeção e outro na bomba e ali só tem 4 fios na base, eles fazem de um relê conversor virar um relê auxiliar, igual o relê marrom embaixo do volante de alguns Vectra tem 5 terminais e só tem 4 fios na tomada, quem não entende vai comprar na Gm e paga mais caro por isto.
São apenas suposições, o certo checar para ter certeza sobre pra ver de dá ou não.

Não precisa tirar a capa pra testar a chave, liga o carro e pressiona ela um pouquinho mais para dentro e segura com o ar ligado.

Sobre o anuncio abaixo, a minha tem o numero totalmente diferente desta, mas diz que dá no Vectra 97, é comprar e testar no mesmo dia, se der errado devolver, não acho legal isto, mas o anuncio diz que dá é porque eles assumem a devolução se não der.
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bom dia a todos, certo vou fazer essa experiencia em tirar a capa la do volante e fazer o teste, agora antes de comprar a MULTI TIMER , gostaria de ver com vc aki do grupo uma pergunta... O chicote do sensor de temperatura externa do ar condicionado, ele vai para aonde?Ele direto para central de injecao ? ou para a multi timer? ou vai pro comando do ar digital? ontem fiz aki o video do grupo explicando como instalar o computador de bordo no carro, e ele nao esta marcando a temperatura externa, como ja tinha falado em outros topicos ai pra cima q ja comprei 3 sensores achando que esse era o defeito mais pelo jeito achu q nao é , creio q esses fios devem estar rompidos no meio do caminho pq ate a ponta do chicote eu troquei , por isso q perguntei se alguem de vcs sabe para aonde esses fios do sensor externo vao? para central da injecao do carro, para multi timer ou para o comando do ar digital...Pessoal muito obrigado a vcs aki do grupo , vcs sao 1000 , sempre tentando nos ajudar ...

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