por Almeidão »
Hoje, 11:10
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Almeidao, teu carro trepida pra sair no plano tbm?
o meu tem uma caracteristica que trepida igual uma batedeira velha pra sair de uma inclinacao /rampa, mas detalhe, APENAS depois de quente, e apenas em inclinacao... quando frio nao acontece, e no plano mesmo quente tbm nao.
a embreagem nao sei se ja foi trocada mas nunca vi patinando, parece ok.. vcs acham q pode ser o volante do motor q precisa de um passe?
eu pensei em trocar o kit quando abri todo o motor mas no fim fiquei com preguica$$$.. ja estava com muito trabalho e queria finalizar logo kkk mas acho e o proximo projeto vai ser trocar todo o kit e dar um passe no volante..
outro detalhe, o meu carro bem ali na saida do atuador do pedal tem essa peca redonda, parece um atenuador? sera q tem necessidade manter isso? pesquisei por cima e disseram q pode entupir com sujeira/fluido velho e dar problemas.. vi q alguns carros nao tem essa peca.

dica q vi p esse trabalho, soltar um poucop o agregado ali e remover a torre da troca de marchas, com isso tu consegue tirar o cambio pro lado com um espaco bem melhor pra fazer o servico.. é oq vou fazer quando chegar a hora hehehe, mas si mé um servico ingrato.
Vou pelo lado contrário, esta peça ai na mangueira do hidraulico da embreagem eu descobri a pouco tempo que existe em alguns carros, no meu não tem e sinseramente não sei para que serve. Tem um amigo meu que disse que tem uma moringa ali no caro dele kakakakak
Meu carro foi trocada a embreagem uma vez e ele usa trambulador com cabos de aço, nesta unica vez que foi trocado eu só participei não foi tirado o trambulador, foi arriado a lateral esquerda do agregado para puxar a caixa em um elevador. Coloquei na época a embreagem que está até hoje, mas coloquei um atuador SKF que era com protetor verde tipo sanfona e durou exatamente um ano e participei da troca do atuador Original que comprei para substituir o SKF estourado em outro local também com elevador e não soltei o trambulador, somente os cabos.
Devido a vária reclamações de atuadores estourando e hoje nem original é confiável porque tem vários Onix com este problema, entrei em contato com o IVAN que tem um canal e comentei com ele sobre a ideia de não trocar meu atuador e ele disse exatamente isto os atuadores de hoje não se pode confiar principalmente o LUK e que quando dpa errado lá eles culpam sempre o mecânico com a ideia de nãp ter tiraro um oring etc, e que teve sim uma embreagem que deu ruim, mas ele tinha guardado o original, ele desmontou tudo e voltou com o original velho e está rodando, bem isto se o rolamento ainda tiver bom.
Com certeza se o rolamento meu tiver bom e eu acho que sim, não vou trocar ele de jeito nenhum.
Sobre o funcionamento do meu, sim tem que está muito atento para não tremer, sempre balança a descarga, seja qualquer hora mesmo estando em local nivelado. Não acredito que seja o volante e também não darei passe nele, e eu ão uso embreagem alem de passar as marchas o que não deixa estragar estas peças. O que eu suponho: Com o tempo ela vai ficando mais dura, ainda não esta igual a ultima vez que troquei e não me lembro se tremia, mas uma mola tem uma certa pressão em determinado ponto ao ser solta tipo voce pisa na embreagem a perna estica e ao soltar se ela tiver mais dura que o normal é possivel que o movimento do joelho ali possa ajudar no erro, isto tudo é suposição. Um outra suposição é as trocas dos coxins direito e esquerdo que estouraram no meu carro e eram original hidráulico e hoje estão dois de borracha, não que eu quis comprar assim, é que comprei como fosse e não é e contando que tem 16 anos que fiz a troca, acho que não estarei fazendo errado ao colocar esta embreagem nova.