O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

42 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » 25 Jan 2023, 14:10

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Será que está na hora de trocar o pacote, ou esperar mais?

oi meu amigo , a kilometragem media de uma embreagem depende muito de como o motorista dirige e se roda mais em estrada ou em cidade, mais no geral a vida util fica entre 120mil km e 150mil km aproximado , um sinal bem evidente de embreagem com sinal de desgaste é ao engatar a marcha RE por ela não ter anel sincronizador e ter dente reto , sempre é a primeira marcha a aranhar ou ter dificuldade para engatar , então se vc sente esta dificuldade acho que teria que pensar em trocar um kit de embreagem ,
meu carro troque a embreagem dele com 170mil km e estaba no limite ja , se esperase mais um pouco a brincadeira sairia cara o disco estaba cuase nos arrebites e se riscase o volante bi masa do motor a paulada seria grande um volante deses é bem caro .
eu sempre utilizo e recomendo kit de embreagem da marca LUK no meu carro troque tambem o atuador hidraulico da caixa que estaba incluido no kit tambem da marca LUK e ja tem uns 4 anos nunca incomodo . como segunda marca que utilizo e tambem recomendo esta a marca SASCH que tambem ja utilize em outros carros e tambem me deu boms resultados .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » 25 Jan 2023, 20:29

Eu também acho que o kit tem que ser completo, eu uso uma e sinceramente não lembro qual, sei que é Luk ou Sach, porem troquei a minha porque estourou o atuador e ela estava muito dura e comprei ele separado SKF e durou exatamente um ano, ai comprei um original na época o dobro do preço, R$ 500,00 e veio Made Italy e está até hoje desde 2012. Acho que o kite completo eve vir melhor que SKF que a partir ai me deu medo esta marca.
Quanto tempo dura? Bem o disco meu estava perfeito eu poderia usar ele mesmo porque não uso embreagem a toa, mas ela com o tempo vai ficando dura, tão dura que quando eu troquei eu achei que o atuador do pedal estava com defeito por não sentir a embreagem de tão macia que ela ficou.
Por segurança eu já deveria trocar, e se eu fizesse isto hoje eu não trocaria meu atuador, afinal se ele aguenta ela durinha, com certeza iria aguenar sem problema ela muito macia.
Acho que um carro como o meu que dirige sempre, 10 anos já é hora de trocar ou quando voce pisar na embreaem e sentir o calcanhar tremer também é um indício que está na hora kakakkaka

Em resumo eu não fiquei a pé porque tinha bateria boa e aprendi a dirigir em um 1519, então passar marcha sem embreagem não é difícil pra mim e a segundo vez que estourou o bendito SKF eu estava uns 150 km de casa.

Dicas para cuidar da embreagem, procure usar o oleo de freio indicado para o seu carro, e no semáfaro, farol, sinal ou luz roja coloque ponto morto e sempre pisar no freio para mostrar quem vem a trás que você está parado e serve para faixa de pedestre também.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Ricardo GLS/2000 » 30 Jan 2023, 15:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Será que está na hora de trocar o pacote, ou esperar mais?

oi meu amigo , a kilometragem media de uma embreagem depende muito de como o motorista dirige e se roda mais em estrada ou em cidade, mais no geral a vida util fica entre 120mil km e 150mil km aproximado , um sinal bem evidente de embreagem com sinal de desgaste é ao engatar a marcha RE por ela não ter anel sincronizador e ter dente reto , sempre é a primeira marcha a aranhar ou ter dificuldade para engatar , então se vc sente esta dificuldade acho que teria que pensar em trocar um kit de embreagem ,
meu carro troque a embreagem dele com 170mil km e estaba no limite ja , se esperase mais um pouco a brincadeira sairia cara o disco estaba cuase nos arrebites e se riscase o volante bi masa do motor a paulada seria grande um volante deses é bem caro .
eu sempre utilizo e recomendo kit de embreagem da marca LUK no meu carro troque tambem o atuador hidraulico da caixa que estaba incluido no kit tambem da marca LUK e ja tem uns 4 anos nunca incomodo . como segunda marca que utilizo e tambem recomendo esta a marca SASCH que tambem ja utilize em outros carros e tambem me deu boms resultados .

Obrigado meu amigo!

racingvtec
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jan 2016, 00:48
Nome Completo: Pat
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2004/2005

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por racingvtec » 20 Fev 2023, 12:42

Cara ja usei da LUk, durou 2 nos, achei estranho, troquei de novo, usei dessa vez da Sachs, durou 1 ano. Cara nem 10k foi rodado e ja foi para o saco. Nao sei o que mais fazer. Nao sei se tem algum problema mecanico, o cara diz que tudo foi instalado corretamente, funcionou de boa, mas ja achei estranho.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » 20 Fev 2023, 14:33

racingvtec escreveu:Fuente del Mensaje Cara ja usei da LUk, durou 2 nos, achei estranho, troquei de novo, usei dessa vez da Sachs, durou 1 ano. Cara nem 10k foi rodado e ja foi para o saco. Nao sei o que mais fazer. Nao sei se tem algum problema mecanico, o cara diz que tudo foi instalado corretamente, funcionou de boa, mas ja achei estranho.

mais gasto o disco da embreagem ?
muito estranho no meu vectra coloque uma embreagem sasch a uns 4 anos arrais já faz uns 60mil km se problema .
não sei como vc dirige ou seus costumes se vc tem costume de dirigir co o pé encostado ou sobre o pedal uso ajuda ao desgaste .
conferir a altura do volante do motor na hora da troca também seria interessante pode ser que o volante este gasto e a embreagem fique com pouca preçao mesmo com vida útil ainda caso o volante esteja gasto da para retificar ele as peças de reposição geralmente vem respeitando a medida original.
90% dos mecânicos tiram a peça velha e coloca a nova muitas veces esquecendo que o volante faz parte do conjunto .
ambas marcas eu usei e recomendo achei muito estranho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » 20 Fev 2023, 20:39

Se nenhuma das mais usadas no Brasil não deu certo, com certeza tem algo errado ou no motor ou no mecanico.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » 15 Jun 2026, 13:17

Chegou a hora de trocar minha embreagem, o carro está trepidando ao sair e tenho que ser bom para comandar o pé esquerdo para não trepidar. Vou comprar LUK, comprarei aqui em uma auto peças não acho uma boa ideia comprar pela internet porque se der errado complica um pouco porque irei trocar em um domingo se der errado termino na segunda. Estou meio em dúvida se usarei o atuador LUK ou se deixo o meu original que está lá dedes 2012, meu mêdo é que já usei uma vez um SKF e durou apenas um ano e considerando que o que veio no carro 97 durou até 2011 e estourou porque a embreagem estava muito dura nos ultimos 3 anos que andei com ele antes da troca. Hoje nem está muito dura, está somente dura, mas me deixando barbeiro em alguns momentos.
Será que o atuador LUK é confiável ao ponto de eu usar ele?? O que está no carro comprei na GM e veio MADE ITALY e não acha mais.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » 16 Jun 2026, 13:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que o atuador LUK é confiável ao ponto de eu usar ele?? O que está no carro comprei na GM e veio MADE ITALY e não acha mais.

no meu carro tem instalado um kit da luk ja faz uns 50 mil kilometros e nunca me deu problema sempre usei luk em todos os meus carros e nunca teve problema por causa de cualidade ruim

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » 16 Jun 2026, 15:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que o atuador LUK é confiável ao ponto de eu usar ele?? O que está no carro comprei na GM e veio MADE ITALY e não acha mais.

no meu carro tem instalado um kit da luk ja faz uns 50 mil kilometros e nunca me deu problema sempre usei luk em todos os meus carros e nunca teve problema por causa de cualidade ruim


Obrigado Chirola, amanhã vou pegar este kite e ver como é este atuador, dizem que de plastico é ruim etc, nem sei como é o que faz parte deste que vou comprar se é ferro ou plastico.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » 17 Jun 2026, 16:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado Chirola, amanhã vou pegar este kite e ver como é este atuador, dizem que de plastico é ruim etc, nem sei como é o que faz parte deste que vou comprar se é ferro ou plastico.

se não gostar do atuadpr de plastico da uma olhada no atuador do corsa ou montana com caixa f17 que ainda acha gm de metal no mercado libre

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » 17 Jun 2026, 17:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje dizem que de plastico é ruim etc, nem sei como é o que faz parte deste que vou comprar se é ferro ou plastico.

outra opção e comprar o atuador por separado ainda acha skp se procurar no detalhe
https://www.mercadolivre.com.br/atuador ... sid=search
no meu carro quando comprei o kit comprei luk o atuador era de metal so que ja faz uns anos que troquei aqui na argentina a primeira opção e luk ou sach

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » 18 Jun 2026, 09:51

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje dizem que de plastico é ruim etc, nem sei como é o que faz parte deste que vou comprar se é ferro ou plastico.

outra opção e comprar o atuador por separado ainda acha skp se procurar no detalhe
https://www.mercadolivre.com.br/atuador ... sid=search
no meu carro quando comprei o kit comprei luk o atuador era de metal so que ja faz uns anos que troquei aqui na argentina a primeira opção e luk ou sach


Comprei ontem a embreagem LUK, consegui aqui em uma Auto Peças por R$ 753,00 e divide até 5 vezes, comprei em 3 vezes e o atuador é de metal. Eu nunca tinha visto um destes em mãos, antigamente eles vinham com o guarda pó verde sanfonado e eu não dei sorte com um atuador da SKF, quando usei um deles que tinha o guardapó sanfonado verde e durou um ano, este me deu medo só mudou a hora, mas durou exatamente 1 ano kakak.

Pelo que vi esta embreagem custa em media 1000 a 1300, lá onde comprei é isto 1.000,00 mas recebei este desconto e aparentemente não é falsificada e com certeza as unhas nunca foram usadas o que deduraria de imediato se fosse remanufaturada. Vou ver se troco no fim do mês este terrivel trabalho porque o trem é enjoado mesmo e devido algumas dores no joelho, farei com um ajudante sobre minhas instruções. Usarei o elevador e ainda estou pensando como prender o motor, talvez uma madeira por cima, la tem (puente grua) pórtico rolante, mas tenho que tirar o capô, ou seja tenho opções.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » 18 Jun 2026, 12:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas tenho que tirar o capô, ou seja tenho opções.

em uma epoca os kit da LUK vinham com o centralizador de plastico para o disco mais acredito que ja não esteja mais incluido no kit
trocar a embreagem e uma dessas tarefas que ninguem gosta de fazer e menos em um vectra com o seu agregado gigante e molesto .
o unico garantizado é que vai sofrer para tocar kakakkaak
não importa o que desmonte vai ser chato e ruim se tiraragregado e caixa fora é ruim mesmo pendurando o motor mais nãp tira o capo
se afrouxar o agregado do lado dereito e soltar do esquerdo sofre igual e tem que desmontar as torres mesmo asim e sofre tambem
quando teve que trocar a embreagem e a caixa de marchas do meu carro eu preferi pagar sabendo que quando mando o carro para uma oficina tem coisas a revisar quando volta como parafusos faltando travas d parachoque faltando , a gasolina que some e falam que foi para testar o carro e la some meio tanque kakakakaka empregado brincando de abrir e fechar o teto os cara para manobrar o carro mexe em espelhos banco som teto kakakakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » 18 Jun 2026, 13:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas tenho que tirar o capô, ou seja tenho opções.

em uma epoca os kit da LUK vinham com o centralizador de plastico para o disco mais acredito que ja não esteja mais incluido no kit
trocar a embreagem e uma dessas tarefas que ninguem gosta de fazer e menos em um vectra com o seu agregado gigante e molesto .
o unico garantizado é que vai sofrer para tocar kakakkaak
não importa o que desmonte vai ser chato e ruim se tiraragregado e caixa fora é ruim mesmo pendurando o motor mais nãp tira o capo
se afrouxar o agregado do lado dereito e soltar do esquerdo sofre igual e tem que desmontar as torres mesmo asim e sofre tambem
quando teve que trocar a embreagem e a caixa de marchas do meu carro eu preferi pagar sabendo que quando mando o carro para uma oficina tem coisas a revisar quando volta como parafusos faltando travas d parachoque faltando , a gasolina que some e falam que foi para testar o carro e la some meio tanque kakakakaka empregado brincando de abrir e fechar o teto os cara para manobrar o carro mexe em espelhos banco som teto kakakakaka


kakakakakk, é verdade, foi isto que pensei e sem contar o porta malas meu cheio de ferramentas acho que irá faltar algumas. Com certeza é um trabalho para 1 dia direto ou se for lento um dia e meio e eu não acredito que estes caras soltam os cabos do cambio sem quebrar e o meu é com cabos.

Tenho outro trabalho chato para esta semana, tirar o chicote da coluna da porta esquerda porque quebrou um ou mais fios, eu ainda não sei o quanto ele entra pra dentro do carro embaixo da caixa de fusível para reparar ele e se tiver ruim trocar e soldar aquele monte de fios, mais de 20 e tenho um inteiro para substituir se for necessário. Saberei domingo porque sábado não tenho como fazer. Hoje eu abro a porta e acende o botão do retrovisor eu fecho ele apaga.

Vou aproveitar e colocar um relê para travar e destravar as portas pelo botão original, vou tirar aqueles diôdos que fiz. O domingão será complicado
Imagem

Avatar do usuário
jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 26 Ago 2022, 11:12
Nome Completo: JM
Cidade: SJRP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por jm_vectrab » Hoje, 10:38

Almeidao, teu carro trepida pra sair no plano tbm?

o meu tem uma caracteristica que trepida igual uma batedeira velha pra sair de uma inclinacao /rampa, mas detalhe, APENAS depois de quente, e apenas em inclinacao... quando frio nao acontece, e no plano mesmo quente tbm nao.

a embreagem nao sei se ja foi trocada mas nunca vi patinando, parece ok.. vcs acham q pode ser o volante do motor q precisa de um passe?

eu pensei em trocar o kit quando abri todo o motor mas no fim fiquei com preguica$$$.. ja estava com muito trabalho e queria finalizar logo kkk mas acho e o proximo projeto vai ser trocar todo o kit e dar um passe no volante..

outro detalhe, o meu carro bem ali na saida do atuador do pedal tem essa peca redonda, parece um atenuador? sera q tem necessidade manter isso? pesquisei por cima e disseram q pode entupir com sujeira/fluido velho e dar problemas.. vi q alguns carros nao tem essa peca.
Imagem

dica q vi p esse trabalho, soltar um poucop o agregado ali e remover a torre da troca de marchas, com isso tu consegue tirar o cambio pro lado com um espaco bem melhor pra fazer o servico.. é oq vou fazer quando chegar a hora hehehe, mas si mé um servico ingrato.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » Hoje, 11:10

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Almeidao, teu carro trepida pra sair no plano tbm?

o meu tem uma caracteristica que trepida igual uma batedeira velha pra sair de uma inclinacao /rampa, mas detalhe, APENAS depois de quente, e apenas em inclinacao... quando frio nao acontece, e no plano mesmo quente tbm nao.

a embreagem nao sei se ja foi trocada mas nunca vi patinando, parece ok.. vcs acham q pode ser o volante do motor q precisa de um passe?

eu pensei em trocar o kit quando abri todo o motor mas no fim fiquei com preguica$$$.. ja estava com muito trabalho e queria finalizar logo kkk mas acho e o proximo projeto vai ser trocar todo o kit e dar um passe no volante..

outro detalhe, o meu carro bem ali na saida do atuador do pedal tem essa peca redonda, parece um atenuador? sera q tem necessidade manter isso? pesquisei por cima e disseram q pode entupir com sujeira/fluido velho e dar problemas.. vi q alguns carros nao tem essa peca.
Imagem

dica q vi p esse trabalho, soltar um poucop o agregado ali e remover a torre da troca de marchas, com isso tu consegue tirar o cambio pro lado com um espaco bem melhor pra fazer o servico.. é oq vou fazer quando chegar a hora hehehe, mas si mé um servico ingrato.


Vou pelo lado contrário, esta peça ai na mangueira do hidraulico da embreagem eu descobri a pouco tempo que existe em alguns carros, no meu não tem e sinseramente não sei para que serve. Tem um amigo meu que disse que tem uma moringa ali no caro dele kakakakak
Meu carro foi trocada a embreagem uma vez e ele usa trambulador com cabos de aço, nesta unica vez que foi trocado eu só participei não foi tirado o trambulador, foi arriado a lateral esquerda do agregado para puxar a caixa em um elevador. Coloquei na época a embreagem que está até hoje, mas coloquei um atuador SKF que era com protetor verde tipo sanfona e durou exatamente um ano e participei da troca do atuador Original que comprei para substituir o SKF estourado em outro local também com elevador e não soltei o trambulador, somente os cabos.
Devido a vária reclamações de atuadores estourando e hoje nem original é confiável porque tem vários Onix com este problema, entrei em contato com o IVAN que tem um canal e comentei com ele sobre a ideia de não trocar meu atuador e ele disse exatamente isto os atuadores de hoje não se pode confiar principalmente o LUK e que quando dpa errado lá eles culpam sempre o mecânico com a ideia de nãp ter tiraro um oring etc, e que teve sim uma embreagem que deu ruim, mas ele tinha guardado o original, ele desmontou tudo e voltou com o original velho e está rodando, bem isto se o rolamento ainda tiver bom.
Com certeza se o rolamento meu tiver bom e eu acho que sim, não vou trocar ele de jeito nenhum.

Sobre o funcionamento do meu, sim tem que está muito atento para não tremer, sempre balança a descarga, seja qualquer hora mesmo estando em local nivelado. Não acredito que seja o volante e também não darei passe nele, e eu ão uso embreagem alem de passar as marchas o que não deixa estragar estas peças. O que eu suponho: Com o tempo ela vai ficando mais dura, ainda não esta igual a ultima vez que troquei e não me lembro se tremia, mas uma mola tem uma certa pressão em determinado ponto ao ser solta tipo voce pisa na embreagem a perna estica e ao soltar se ela tiver mais dura que o normal é possivel que o movimento do joelho ali possa ajudar no erro, isto tudo é suposição. Um outra suposição é as trocas dos coxins direito e esquerdo que estouraram no meu carro e eram original hidráulico e hoje estão dois de borracha, não que eu quis comprar assim, é que comprei como fosse e não é e contando que tem 16 anos que fiz a troca, acho que não estarei fazendo errado ao colocar esta embreagem nova.
Imagem

Avatar do usuário
jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 26 Ago 2022, 11:12
Nome Completo: JM
Cidade: SJRP
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por jm_vectrab » Hoje, 13:49

sim o teu parece ser so a embreagem mesmo, no meu caso penso que o volante ou platô tem algum empeno e isso se acentua quando quente pela dilatação... ai as vibracoes pra sair em subida.. quando eu for fazer vou pegar da LUK tb, acho q a do 2.2 é diferente do 2.0.

e fico no mesmo dilema em trocar o atuador.. mas e se em um futuro proximo ele da problema ai vou ficar p q não troquei kkk, ngm quer desmontar 2x
mesma coisa com o retentor do gira traseiro, nao esta vazando mas ja poderia aproveitar o gancho..

acho que quando desmontar eu vejo o estado geral como esta, se me parecer bom/novo ainda (vai ver ja foi trocado) e for a versao em metal nao vou nem mexer... eu troquei uma homocinetica esquerda q tinha uma folga minima mas no fim achei q poderia ter mantido a original mesmo.. era uma peca alemã, pesada de qualidade, a nova passa longe em comparação.. certas coisas é bom analisar antes e ponderar mesmo.


essa dica ai de tirar a torre/trambulador é se for fazer no chao com cavaletes, da pra fazer sem tirar mas o espaco é curto, se tirar tu consegue arrastar o cambio mais pro lado (ele passa ali pelo pelo paralama) e facilita bastante o servico,

PS: essa peca moranga ai parece vir nos modelos mais novos e Vectra C; GT... quando eu for mexer vou desmontar pra ver como é por dentro e jogar um limpa freios, acho q vou manter original mesmo rsss

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » Hoje, 14:17

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje sim o teu parece ser so a embreagem mesmo, no meu caso penso que o volante ou platô tem algum empeno e isso se acentua quando quente pela dilatação... ai as vibracoes pra sair em subida.. quando eu for fazer vou pegar da LUK tb, acho q a do 2.2 é diferente do 2.0.

o meu carro trepida um pouco mais é ovolante mesmo , não estaba a fim de retificar ele quando desmontei mais deveria ter feito akakkakak
se retificar o volante tem que tirar a mesma medida da pista e da cara aonde apoia o plato nele para que não perca pressão e no meu caso não deu tempo de procurar um torneiro capacitado
desmontar a caixa e uma nosta , sempre que tiro a caixa troco o retentor mesmo que estaja bom
da ultima vez que foi tirada minha caixa foi para a mecanica pq não estava a fim de sofrer , o cara soltou a descarga , caixa de direção , torres ,mangueiras, freios , torres os chicotes do abs e levanto o carro no elevador deixando o trem nos cavaletes , esse agregado do vectra é muito grande e molesto
se tem jirafa daria para tirar por cima mais tem que desligar muita coisa
não tem alço facil para tirar a caixa , se deixar pendurao o motor daria para tirar o agregado mais fala serio , eu paguei para não passar mal deitado no chão
o mecanico ja sabe que sou chato então ele desmonta e chama para ver o que quero fazer antes de mexer , gente boa , um pouco bruto mais gente boa kakakakaa
o meu cambio f17 do 2.016v é o mesmo do 8v 2.0 ou do astra 1.8 , se não me engano o do 2.2 muda as estrias e tem entrias grosas igual ao do 2.4

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 9221
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por Almeidão » Hoje, 14:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje sim o teu parece ser so a embreagem mesmo, no meu caso penso que o volante ou platô tem algum empeno e isso se acentua quando quente pela dilatação... ai as vibracoes pra sair em subida.. quando eu for fazer vou pegar da LUK tb, acho q a do 2.2 é diferente do 2.0.

o meu carro trepida um pouco mais é ovolante mesmo , não estaba a fim de retificar ele quando desmontei mais deveria ter feito akakkakak
se retificar o volante tem que tirar a mesma medida da pista e da cara aonde apoia o plato nele para que não perca pressão e no meu caso não deu tempo de procurar um torneiro capacitado
desmontar a caixa e uma nosta , sempre que tiro a caixa troco o retentor mesmo que estaja bom
da ultima vez que foi tirada minha caixa foi para a mecanica pq não estava a fim de sofrer , o cara soltou a descarga , caixa de direção , torres ,mangueiras, freios , torres os chicotes do abs e levanto o carro no elevador deixando o trem nos cavaletes , esse agregado do vectra é muito grande e molesto
se tem jirafa daria para tirar por cima mais tem que desligar muita coisa
não tem alço facil para tirar a caixa , se deixar pendurao o motor daria para tirar o agregado mais fala serio , eu paguei para não passar mal deitado no chão
o mecanico ja sabe que sou chato então ele desmonta e chama para ver o que quero fazer antes de mexer , gente boa , um pouco bruto mais gente boa kakakakaa
o meu cambio f17 do 2.016v é o mesmo do 8v 2.0 ou do astra 1.8 , se não me engano o do 2.2 muda as estrias e tem entrias grosas igual ao do 2.4


Não sei que caixa tinha o meu motor que foi tirado de um Astra 2004 2.0, mas a embreagem dele não deu no Vecra, a estria era diferente. O meu é uma caixa F18. É um trabalho muito complicado, não vou trocar o retentor, mas seria uma boa ideia e não pensei nisto. É bom lembrar também que mesmo a embreagem estando boa ela endurece com o tempo e força o eixo e já vou amenizar este problema e torcer que o problema esteja no platô e não no volante porque domingo aqui nem pensar em achar um torneiro kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3778
Registrado em: 27 Mar 2018, 15:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por chirola » Hoje, 15:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje domingo aqui nem pensar em achar um torneiro kakakakak

kakaakakak
agora imaginei vc improvisando uma retifica tipo copa na furadeira de banco akkakakaka
e olha que não é uma ideia ruim e não é dificil de fazer sabendo que vc tem o cerebro treinado para resolver problemas com o que tem na mão
seria so uma limpada na cara do volante , vamos ver o proximo video do almeidão no youtube , retifcando volante na furadeira de bancoem pleno dominção kakakakak
o astra não lembro mais acho que usa caixa f17 igual do que o corsa 1.8 mais sabe que as montadoras fazem uma salada de pe~ças com os stock que tem e sai cada coisa rara que so gera dor de cabeça

42 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes

Bem-vindo: 26 Jun 2026, 17:08