O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Atenção! Necessário efetuar a troca da senha de acesso para continuar usando o fórum!

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem

~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

45 mensagens
jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: JM
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

[Embreagem] Qual a quilometragem média de troca?

por jm_vectrab » Ontem, 16:23

haha eu tb precisaria um video desses, a parte externa onde apoia o plato daria pra fazer facil em casa com uma mesa plana de marmore ou vidro, o duro é saber quanto vc tirou pra repetir na parte interna, e ali comofaz? heheh chute no escuro mas se for ninja pode dar certo.

estava pesquisando, o volante do 2.0 e do 2.2 sao os mesmos... nao muda nada.

ja o disco do 2.2 tem molas maiores e é mais largo, 37 vs 41mm no 2.2
o plato segue na mesma pra compensar, 218 vs 229mm

Imagem

se for a mesma caixa/estrias, acho q da pra usar a do 2.2 no 2.0 como um "upgrade. mas isso tem q ver se é 8v ou 16v, pq geralmente os 16v tem cambio F23 e muda o numero de estrias, meu carro usa o F18 alongado por yo rsrs.

falando nesse retentor, ate esqueci q tina comprado isso um tempo atras pensando em tirar a caixa e no fim ficou aqui, ja tenho na manga quando for fazer.

valido tbm ver o retentor do eixo piloto na caixa, deve custar uns 20lulas e ja aproveita troca-lo tb.

Imagem
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Ontem, 16:50

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje haha eu tb precisaria um video desses, a parte externa onde apoia o plato daria pra fazer facil em casa com uma mesa plana de marmore ou vidro, o duro é saber quanto vc tirou pra repetir na parte interna, e ali comofaz? heheh chute no escuro mas se for ninja pode dar certo.

tirar da parte aonde apoya o plato e mais facil e para saber quanto tiro pode medir com um paquimetro bom ate decimoos de ilinetro
para tirar da pista do disco não é dificil mais para medir quanto tiro e tem que ver como medir,acredito que da para usar o paquimetro tambem mais tem que ser uma ferramenta boa sem folgas

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje se for a mesma caixa/estrias, acho q da pra usar a do 2.2 no 2.0 como um "upgrade. mas isso tem q ver se é 8v ou 16v, pq geralmente os 16v tem cambio F23 e muda o numero de estrias, meu carro usa o F18 alongado por yo rsrs.

o meu é um 2.0 16v do primer semestre do ano 97 e tem uma caixa f17 ou tinha depois que o diferencial estouro e quebro a carcaza foi colocada uma caixa que pode ser de uma zafira ou não kakakak sabe como que é ferro velho quando marca as peças pode ser gm qual ? vai saber so sei que não foi muito caro e o carro esta rodando de boa aqui não tem muito vectra B e é foda achar peças , os motores quase não tem pq usa muito em carro de racha como corsa celta que com qualquer motor de 150 cv voa

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » Hoje, 10:55

Aqui também é dificil Chirola, os desoanches que tem estes carros ficam longe, aqui tem um desmanche, mas só tem peças de carros novos, acho que até peça de carro elétrico tem kakkaka. recente achei uma peça em uma concessionaria, fui ver o frete era uma absurdo porque estava em Manaus, 4.500 km daqui.
Peguei hoje um retentor do volante Sabó, só trocarei se tiver vestigio de óleo. Agora fiquei na duvida mas acho que com atuador hidráulico não tem retentor ali no eixo piloto.
Imagem

jm_vectrab
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: JM
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por jm_vectrab » Hoje, 13:04

chirola escreveu:Fuente del Mensaje para tirar da pista do disco não é dificil mais para medir quanto tiro e tem que ver como medir,acredito que da para usar o paquimetro tambem mais tem que ser uma ferramenta boa sem folgas

Chirola eu nao sei como faria ali dentro na pista pra ficar perfeitamente reto, talvez um pedaco de pedra aredondado mas é bem complicado alinhar e lixar por igual pq nao tem espaco.. pode dar certo mas nao cosnegui pensar um metodo bom pra isso

se fosse bem doidao daria pra ligar o motor com ele girando em lenta e segurar a lixa ali, mas o risco ferrar o pulso numa brincadeira dessas kkk .. fora q o motor vai estar apoiado e ligar com vibracoes nem pensar

pecas ta complicado mesmo... eu sempre tento pegar no peca chevrolet pq vendem direto das concessionarias e nao me preocupo em ser falsificado, sempre rola umas promocoes com precos melhor q ML eafins, tem q ficar de olho, e acima de 400 consegue frete gratis sedex.

vejam ai a embreagem, pena q é do 2.0 se nao eu ja tinha pego... aqui na cidade cobraram um absurdo de 1800 no kit LUK completo com atuador.. vou esperar e ir pesquisando
Imagem

bomba de oleo mesmo, tinha aqui por 600 da schadek e achei nesse site original GM por 530.. nao pensei duas vezes.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Agora fiquei na duvida mas acho que com atuador hidráulico não tem retentor ali no eixo piloto.

tem q ter, deve ficar atras do guarda po/capa de metal ali, desparafusar ela q acha o bonito
se for o F18 pelo q pesquisei cod sabo 2372

fiz uns testes hoje em rampa e nao esta tao ruim quanto eu ppensava, esse e um dos servicoes q to adiando fazer faz tempo e confesso q fico mais é curioso de saber como esta la doq consertar algo hahah, e a unica parte do carro q nao desmontei ainda.

EDIT> esta certo almeidao, quando tem atuador o retentor ja vem embutido nele com mais um anel oring, vi aqui umas fotos, confundi com o sem atuador usa esse guarda po.

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por chirola » Hoje, 14:57

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Chirola eu nao sei como faria ali dentro na pista pra ficar perfeitamente reto, talvez um pedaco de pedra aredondado mas é bem complicado alinhar e lixar por igual pq nao tem espaco.. pode dar certo mas nao cosnegui pensar um metodo bom pra isso

dificil mesmo pq a gente não tem muita feramenta nem tempo mais não imposivel akakakaka

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vejam ai a embreagem, pena q é do 2.0 se nao eu ja tinha pego... aqui na cidade cobraram um absurdo de 1800 no kit LUK completo com atuador.. vou esperar e ir pesquisando

esse preço é aucinado meu amigo
por esse preço compra uma embreagem de ceramica para 400 cavalos kakakkak os cara alucina preço de outro planeta doido
1k com frete incluido PQP
https://www.acciolygm.com.br/kit-embrea ... S-got8xIa2
ahi doi mesmo
foi o melhor que achei na net e pelo menos sabe que não e um reacondicionado barato domercado libre , tem que ficar de olho pq muitos vendem mais barato mais e reacondicionado e dai não rola

45 mensagens