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Alez
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 10 Jun 2014, 22:40

Almeida, depois de 15 minutos ligado a ventoinha dispara. Ele atinge o meio e não volta mais. Mesma coisa andando na cidade.

Hoje ao sair ele aqueceu dentro da cidade e quando peguei rodovia com frio na frente do carro baixou a temperatura indo parar perto do azul.

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 11 Jun 2014, 09:30

Alez escreveu:Almeida, depois de 15 minutos ligado a ventoinha dispara. Ele atinge o meio e não volta mais. Mesma coisa andando na cidade.

Hoje ao sair ele aqueceu dentro da cidade e quando peguei rodovia com frio na frente do carro baixou a temperatura indo parar perto do azul.


Sim, ela dispara com 15 minutos e se o carro ficar ligado ela desliga quando?

Está parecendo um cebolão com grau mais alto.
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Alez
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 13 Jun 2014, 13:02

Almeidão escreveu:
Alez escreveu:Almeida, depois de 15 minutos ligado a ventoinha dispara. Ele atinge o meio e não volta mais. Mesma coisa andando na cidade.

Hoje ao sair ele aqueceu dentro da cidade e quando peguei rodovia com frio na frente do carro baixou a temperatura indo parar perto do azul.


Sim, ela dispara com 15 minutos e se o carro ficar ligado ela desliga quando?

Está parecendo um cebolão com grau mais alto.


Mas meu carro não tem cebolão. Ou tem?

O meu tem aqueles dois sensores perto da VT. O maior que acho que é considerado cebolão já foi trocado. O que envia pro painel, aquele menorzinho ainda não foi trocado. Será que é ele que tá mandando errado?

O menor.

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 13 Jun 2014, 13:19

Alez escreveu:
Almeidão escreveu:
Alez escreveu:Almeida, depois de 15 minutos ligado a ventoinha dispara. Ele atinge o meio e não volta mais. Mesma coisa andando na cidade.

Hoje ao sair ele aqueceu dentro da cidade e quando peguei rodovia com frio na frente do carro baixou a temperatura indo parar perto do azul.


Sim, ela dispara com 15 minutos e se o carro ficar ligado ela desliga quando?

Está parecendo um cebolão com grau mais alto.


Mas meu carro não tem cebolão. Ou tem?

O meu tem aqueles dois sensores perto da VT. O maior que acho que é considerado cebolão já foi trocado. O que envia pro painel, aquele menorzinho ainda não foi trocado. Será que é ele que tá mandando errado?

O menor.



Alez, realmente voce está certo e sou obrigado a me render que eu não tenho certeza sobre este sensor se é ele o problema ou não, pelo menos uma coisa é certa pelas informações que voce passou, ou seja, seu sitema está limpo e estando ele sempre em 90 em transito lento não é problema. NO SEU CASO, que na estrada fica normal que é os 82º como voce informou. Eu até acho que se voce trocar este sensor pode ser que melhora sim, mas não lhe garanto já que não estou muito interado neste sistema que comanda a IE, porem já presenciei Vectra 2002 armando ventoinha em 90 e baixando para 83 a 84 eu teria que ter um para testar e não tenho e nem me tocou na época porque eu só troquei o aditivo e coloquei ele para funcionar e por isto presenciei este fato.
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 13 Jun 2014, 13:24

Vou efetuar a troca desse sensor menor e observar.

Se bem que, se ele estivesse com problema o painel marcaria?

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 13 Jun 2014, 13:32

Alez escreveu:Vou efetuar a troca desse sensor menor e observar.

Se bem que, se ele estivesse com problema o painel marcaria?


Ali tem um que é do painel, este não é o problema, se tiver problema é o outro que comanda a temperatura para a IE, apesar que ainda informo que não tenho certeza disto.
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 18 Jun 2014, 13:08

Almeida.

No caso meu carro foi feito recentemente retífica no cabeçote e foi plainado.

Seria normal nesse caso trabalhar mais quente? Ou não?

Almeidão
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 18 Jun 2014, 14:20

Alez escreveu:Almeida.

No caso meu carro foi feito recentemente retífica no cabeçote e foi plainado.

Seria normal nesse caso trabalhar mais quente? Ou não?


Sim, com certeza ele quando plainado tende a esquentar mais mesmo e principalmente se foi plainado no máximo.

Como eu te disse, não é preocupante ele ficar em 90º, eu sempre digo que é preocupante ele em 90º na estrada, mas como voce informa na estrada ele baixa e na rua ele fica em 90, então não podemos dizer que isto seja anormal.

Se ele na estrada ficassem em 90, correria o risco de na rua ele ficar com 95 ou mais, e não é isso que está acontecendo. Se um dia voce trocar o sensor e houver mudança, avisa aqui por favor. Sou curioso com este sensor e ainda não tive chance de mexer em um.


Sds
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 18 Jun 2014, 14:59

Isso que tá estranho Almeida.

Em alguns casos na estrada ele fica no 90º e não desce.

Já em outros casos tipo vento frio direto na grade do radiador ele desce até perto do azul.

Só que no vídeo você disse que não tem nada a ver a temperatura externa e o vento. Daí que a dúvida não passa.

Levo no mecânico e ele diz que está normal. Passa o scanner e não acusa nada. E no scanner mostra 95º quando está no meio. E ele me disse com toda certeza que é normal esse motor do meu trabalhar assim. Porque esse motor do meu foi o último antes do flex e é normal trabalhar mais quente mesmo. Isso segundo ele né.

Ai acesso aqui e vejo tu falando outra coisa completamente diferente. Fico doido com isso.

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 18 Jun 2014, 16:00

Alez escreveu:Isso que tá estranho Almeida.

Em alguns casos na estrada ele fica no 90º e não desce.

Já em outros casos tipo vento frio direto na grade do radiador ele desce até perto do azul.

Só que no vídeo você disse que não tem nada a ver a temperatura externa e o vento. Daí que a dúvida não passa.

Levo no mecânico e ele diz que está normal. Passa o scanner e não acusa nada. E no scanner mostra 95º quando está no meio. E ele me disse com toda certeza que é normal esse motor do meu trabalhar assim. Porque esse motor do meu foi o último antes do flex e é normal trabalhar mais quente mesmo. Isso segundo ele né.

Ai acesso aqui e vejo tu falando outra coisa completamente diferente. Fico doido com isso.


Eu perderia um dinheiro e trocaria este sensor da temperatura da central.

Realmente voce em aceleração a mudança de temperatura não é muita sendo frio ou quente eu diria que 2 grauis no máximo e com certeza estando mais quente ele em 90º para chegar em 83º demora mais tempo, mas chega. O que muda realmente é quando voce desce engrenado em quinta sem acelerar por exemplo que ele vai lá embaixo e estando frio o tempo ele vai mais rápido ainda e isto é comum porque estando voce em quinta e descendo sem acelerar o motor está desligado e sem poder de aquecer, enquanto a agua circula normalmente e a cada vez esfriando mais já que o motor não a aquece.
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 18 Jun 2014, 16:03

O maior já foi trocado. Este que é o sensor da temperatura da central?

Ou é o menor que fica na carcaça da VT?

Aliás, os dois ficam um perto do outro.

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Julinho Viol » 18 Jun 2014, 16:15

Permita tenta ajudar, o sensor n.8 dessa imagem é o sensor de temperatura da ECU, e o sensor n.º 9 é o sensor de temperatura do painel

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 18 Jun 2014, 16:23

Engraçado.

Desliguei o conector do sensor 8 com o carro quente e funcionando e a temperatura do painel parou de marcar baixando lentamente pro azul mesmo com o carro quente.

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Julinho Viol » 18 Jun 2014, 16:26

Alez, na verdade eu também acho que o CEPCHEV está errado, pois eu tive um kadett 98 MPFI, injeção bosch motronic 1.5.4 igual aos do vectra, e pelo o que eu me lembro, o sensor do painel era o que fica na posição 8 da imagem do vectra, e o 9 que mandava sinal pra ECU, não sei no vectra é invertido isto

PS: fui olhar no CEPCHEV do kadett, e realmente o sensor 8(imagem do vectra), sensor 9 do kadett, que manda sinal pro painel

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No meu kadett era assim, o sensor azul manda sinal pra ECU e o menor do lado pro painel
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Este é o sensor 9 código 03439088
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Este é o sensor que fica na parte de cima da termostatica
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 18 Jun 2014, 17:16

Realmente, alguns carros ficam invertido e nem sei se vem assim de fábrica. O sensor da central é este azul.

Sds
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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 18 Jun 2014, 17:22

Almeidão escreveu:Realmente, alguns carros ficam invertido e nem sei se vem assim de fábrica. O sensor da central é este azul.

Sds


Agora sim posso explicar claramente. O Azul já troquei.

O outro que desliguei com o carro quente e parou de marcar no painel. Logo. O CEPCHEV está errado!

Vou trocar este outro sensor sem ser o azul pra ver o que acontece. Mas ao mesmo tempo estou pensando: Se ele estivesse estragado a temp nem estaria saindo da escala azul, ou não?

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Julinho Viol » 18 Jun 2014, 17:24

Estes sensores de temperatura trabalham com resistência em ohms, se estiver fora da faixa de trabalho pode variar a marcação sim.

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Alez » 18 Jun 2014, 17:36

Julinho Viol escreveu:Estes sensores de temperatura trabalham com resistência em ohms, se estiver fora da faixa de trabalho pode variar a marcação sim.


Um é novo e o outro acho que ainda é original.

Será que é este meu problema?

Tomara...

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Julinho Viol » 18 Jun 2014, 18:31

não custa tentar, este sensor do painel é muito barato

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Re: Vectra "Fervendo" o que faço?

por Almeidão » 20 Jun 2014, 09:55

Este azul que voce trocou voce colocou original? Ou sabe a marca que voce comprou? Sei lá, eu acho muito difícil este do painel falhar, mas como ele é barato, não custa trocar para ver. Sou mais este azul mesmo, e o duro é que não estou ai, caso contrário arrancaria o meu e colova no seu carro para testar. Acho até que tenho um de reserva, se bem que o meu é 97, mas eu acho que todos são iguais, mundando somente a central onde ele comanda.
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