jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje ja saquei tudo, esse teu Vectra é na verdade um Vectra C disfarçado! hahah
legal a atualização, mas essa parte externa nao deve alterar la dentro a geometria do atuador.
ali dentro da caixa existe uma medida que apenas a engenharia q projetou essa geringonça sabe... é a distancia entre o atuador e diafragma do plato. se ficar muito longe corre esse risco que comentei antes e se ficar muito proximo vai ser o contrario.. trabalhar pressionado podendo patinar, comer prematuro os dentes, pedal alto..
e nao existe ajuste ali, ou vc tira material pra distanciar as pecas ou adiciona algo como uma arruela pra aproximar, o atuador tem o curso correto dele e eu so queria descobrir qual é esse limite/tolerancia rsrs
mas indo atras desse assunto encontrei boas infos! vamos dar uma de sherlock holmes no google.
o volante do Vectra B tem 38mm de espessura
ja o do astra tem esse formato em cone nas bordas pra entrar o F17, e nesse site vendem ele como sendo pra todos astra/zafira e Vectra de 97 a 11.. talvez atualizaram essa peça.
mas porem todavia.. voltando na tabela acima esse do Astra teria 37mm, so nao casa direito a informacao pois nao e o mesmo codigo e tbm diz ser outro tamanho dos furos... vai ver é um volante parecido pela foto mas nao o mesmo. é dificil descobrir essas coisas pela internet...
os atuadores hidraulicos nao fui a fundo, mas no catalogo luk q tenho eles sao todos diferentes, isso pode ser apenas a posicao de saida do tubo, encaixe do cambio ou altura-curso de cada um.. teria q ter eles lado a lado pra analisar.
F18- 510 0002 10 0 / F17- 510 0073 10 0 / F23- 510 0038 10 0
se o volante do astra q dizem servir no vectra b tiver exatamente essa medida 37mm (1mm a menos) entao nao deve ter problema nenhum.. mas nao quero ir no achometro.. encontrei essa arruela de ajuste pros motores com caixa automatica e vou medir (lixar se for o caso) e adicionar ali. saiu 90 mangos, mais 90 do passe, melhor q torrar 800lulas em um volante novo. vou deixar na medida q veio de fabrica pra nao me incomodar.
kkk o encaixe da caixa nao cheguei ainda mas com calma e jeitinho tudo da certo, esse é o segredo na mecanica nada de força bruta heheh
obrigado pelas dicas, vou sangrar pressionando com a mao e um copo com fluido (veja abaixo) dessa forma fica garantido tb.. a dificuldade de sangrar esses atuadores pois tem um caminho unico e o ar fica preso ali, se fosse mais atual com uma entrada e saida seria molezinha esse procedimento.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Não vás conseguir sangrar assim, o problema fica lá no cilindro mestre no pedal, alguma coisa agarra com o tempo e assim que começa fazer a sangria com o sistema vazio ele não faz. Bem, já sabes e estás bem tranquilo fazendo devagar e isto facilita esperar umas horas mais se for preciso.
O medu parece mais um Frankenstein, kkkk. Inclusive motor de Astra gasolina 2.0 2004, volante do motor de Astra, mas o disco de embreagem do Astra não dá no Vectra pelo motivo da estria. Sobre calço com arruelas no atuador voce pode esquecer, ele tem um anel vedador atrás o qual serve como retentor da caixa e voce não deve esquecer disto também na hora da montagem
jm_vectrab escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Não vás conseguir sangrar assim, o problema fica lá no cilindro mestre no pedal, alguma coisa agarra com o tempo e assim que começa fazer a sangria com o sistema vazio ele não faz. Bem, já sabes e estás bem tranquilo fazendo devagar e isto facilita esperar umas horas mais se for preciso.
O medu parece mais um Frankenstein, kkkk. Inclusive motor de Astra gasolina 2.0 2004, volante do motor de Astra, mas o disco de embreagem do Astra não dá no Vectra pelo motivo da estria. Sobre calço com arruelas no atuador voce pode esquecer, ele tem um anel vedador atrás o qual serve como retentor da caixa e voce não deve esquecer disto também na hora da montagem
Almeidao, talvez vc tenha a resposta pra minha duvida, vc esta usando o cambio f18 com atuador original do Vectra F18- 510 0002 10 0? ou o do F17 - 510 0073 10 0? lembra se seu volante do Astra é igual esse do anuncio cod 93255739 ?
eu falei com a loja e disseram que nao serve no meu carro, é apenas pros vectras C.. mas so queria saber a medida.. pedi pra medirem com um paquimetro e confirmar mas claro que nao vao fazer isso, disseram que vao atualizar o anuncio e deu-se. meh so tiro na agua...
a arruela que digo e esse prato de reforço/espaçador que deixei na foto na ultima postagem ( 90236778) veja ai, ele tem a furacao e vai entre o gira e o volante do motor, ali no atuador nao tem como mexer. essa peca e vendida pros caixa automatica e estaria vazendo um "ajuste tecnico" pra nao dizer gambiarra, ja que a peca e original rsrs.
sobre sangrar ali é o seguinte, vou fazer desta forma com copo apenas no atuador (igual na imagem) com ele montado, depois quando conectar de volta na linha de cima ate o atuador escravo do pedal q vc comenta eu uso sua tecnica da seringa pra garantir, mas ali como nao foi mexido nao nao vazou fluido, o problematico mesmo é ali no atuador por isso acho mais eficaz.

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe nas perguntas para IA diz que o Astra 2004 usa o mesmo volante do motor do Vectra 97 e no meu carro está assim
jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vejam o estado de novo desse suporte do cambio hahah
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe nas perguntas para IA diz que o Astra 2004 usa o mesmo volante do motor do Vectra 97 e no meu carro está assim
eu fiquei sorpreso quando comprei a embreagem do meu carro porque na epoca comprei para o vectra cd 2.0 16v 97 e quando foi montar não deu teve que trocar e pelos datos do pc da loja o que esta no meu carro é um de astra , raro e não tentei entender o porque , simplemente foi colocado no carro pararodarjm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje vejam o estado de novo desse suporte do cambio hahah
nunca entendi porque colocaram esse soporte ridiculo , ruim de trocar , fraco e que estraga so por estar ahi colocado
ja troquei 2 desse soporte da caixa o primeiro que troquei era o original de fabrica e estava igual o seu , comprei um original paguei uma fortuna e duro algo de dois anos depois troquei de novo e coloquei o mais baratoque tinha para comprar e estala a uns 4 anos de boa , eu não compro mais peças originais , a maioria pelo menos aqui estão nas lojas a anos no stock e as borrachas resequidas acabam estourando mais rapido do que as peças china
ate guardei o soporte oeiginal estragado e se estragar de novo vou mandar as peas de aluminio para que um cara que faz soporte de elastomero recupere ele
esse soporte traseiro da caixa não bibra muito quando esta estourado mais quando reduz marcha mais bruto ele pula mesmo mais rodando normal eu não senti muita diferença
agora o meu carro deu por dar pau no cabo do freio de mão e cero bondade de mexer nessa porcaria kakaakak o cabo curto que vai da alavanca ate a bifurcação corto algunsfios do cabo de aço e deu uma esticada e fala serio , para trocar esse cabinho ficaatrais da descarga e embaixo do defletor de aluminio da descarga
almeidão da uma dica pra mim faz favor , me ajuda a sofrir menos akakakakakka
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Aqui no Brasil, não sei na Argentina se vende os dois de trás separados, mas o que mais quebra é este pedacinho da frente eu troquei tudo.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe nas perguntas para IA diz que o Astra 2004 usa o mesmo volante do motor do Vectra 97 e no meu carro está assim
chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu fiquei sorpreso quando comprei a embreagem do meu carro porque na epoca comprei para o vectra cd 2.0 16v 97 e quando foi montar não deu teve que trocar e pelos datos do pc da loja o que esta no meu carro é um de astra , raro e não tentei entender o porque , simplemente foi colocado no carro pararodar

chirola escreveu:Fuente del Mensaje comprei um original paguei uma fortuna e duro algo de dois anos depois troquei de novo e coloquei o mais baratoque tinha para comprar e estala a uns 4 anos de boa
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este outro é como regular a alavanca e o freio sendo disco na traseira
https://www.youtube.com/watch?v=-UfjbXNcFDw
jm_vectrab escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Detalhe nas perguntas para IA diz que o Astra 2004 usa o mesmo volante do motor do Vectra 97 e no meu carro está assimchirola escreveu:Fuente del Mensaje eu fiquei sorpreso quando comprei a embreagem do meu carro porque na epoca comprei para o vectra cd 2.0 16v 97 e quando foi montar não deu teve que trocar e pelos datos do pc da loja o que esta no meu carro é um de astra , raro e não tentei entender o porque , simplemente foi colocado no carro pararodar
pelo que pesquisei é facil saber qual o volante, reto nas bordas original do Vectra B F18, se for achatado formato em cone seria para Astra/Vectra C com F17 (setas abaixo) e segundo o pessoal da loja nao serve nos vectra B mas acho q estao enganados. Talvez esse tenha vindo nos Vectra B F23 tb ou atualizaram e passaram a usar em todos, fato q esse modelo reto mais antigo nao serve o F17.chirola escreveu:Fuente del Mensaje comprei um original paguei uma fortuna e duro algo de dois anos depois troquei de novo e coloquei o mais baratoque tinha para comprar e estala a uns 4 anos de boa
kkkk pois é tb achei uma bela porcaria esse suporte. pior q pesquisei no ML e as paralelas estavam no preco da original... ai nao tem condicoes. mas agora vai "pior doq ta nao ficaAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este outro é como regular a alavanca e o freio sendo disco na traseira
https://www.youtube.com/watch?v=-UfjbXNcFDw
boas dicas, o meu é disco na traseira tb e ja tinha regulado quando comprei ele mas hoje em dia anda capenga, um lado segura bem e outro nao, vou fazer de novo esse ajuste e espero q nao tenha estourado o cabo de um lado rsrs.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 62 visitantes